Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE O H.I.T!!!!!


PadoK

Post Destacado

AHAHAHAHAHAHA ... Voces vao muito longe assim ... nossa .. ja comecam a xingar e tentar exxulachar os outros tsc tsc.... =) Eu msm citei q faço uso do hit porem em fase de definicao... onde acho q basta ficar realmente intensos 45 min na academia ... agora .. por mais intenso q for meu treino ( e olha que realmente e intenso ) eu nao consigo ganhos mto bons com hit .. detalhe no que eu disse .. eu consigo ganhos porem nao ... melhores com o treinamento de series altas... e quanto ao fat .. . meu amigo .. em 2 meses ... eu defino .. e garanto .. que nao perderei + de 0.5 cm de braco nunca.... meu tamanho e mediucre... porem .. minha aspiracao e competir ... e o que digo garanto que nao e ignorancia .. e a famosa tentaticva e erro ... feita por mim .. meus parceros e alguns atletas novos ... daki do rio... , cujo mtos estao treinando em off ( e alguns ate em pre ) com series altas.... Minha opiniao nao é contra o hit , ate por que .. eu pratico-o tb... agora e contra alguem que nao sabe o que fala... dizendo q 2 h na academia é catabolismo na certa.... ..abraços e relaxem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Com relaçao a preguica..... nao falei de todos ... falei alguns ... como vc pode ler... e é obviu que .. sera mais cansativo que um treino .. maior .. nakele periodo .. a preguica que estou falando é ficar de 2 h a 3 h por dia na academia ... E catabolizar... mano eu .. sempre tenho ganhos maiores ... nunca perdi nenhum cm devido ao meu treino.... Para ter nocao o arnold .. treinava 2 periodos de 2h a 2:30 h por dia sendo AB ... Na sua logica ele seria o catabolismo em pessoa né ? :P Nao estou querendo provocar so entou ,... propiciando um debate inteligente e sem agreçoes .. para ajudar .. alguns .. e fazer alguns teimosos pensarem .. antes de falar ... obrigado +1 veiz :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi discutido no tópico "Mr. Olympia 2003" a MAIORIA do pessoal daqui impõe o HIT (ou quase HIT) como a ÚNICA VERDADE!

Acho curioso alguns aqui dizerem o amigo está gordinho, balofo e tal. Tenho visto algumas fotos publicadas aqui no fórum de Treinamento mesmo e... não querendo desmerecer os donos das mesmas q, c/ certeza, estão no caminho, mas... são apenas uns caras BEM MAGROS e c/ uma leve definição, e... todo mundo fica dizendo q tá muito legal e tal - sinceramente não concordo. É claro q se deve incentivar, mas... DEFINIÇÃO É MUITO BONITO... MAS C/ VOLUME!!!

O q eu (E MUITOS) gostaria mesmo é de ver fotos de alguém realmente forte aqui do fórum e q tenha conseguido tudo, ou quase tudo c/ HIT.

Particularmente, eu experimento tudo. Gosto de ler o q todos dizem, mas... não tomo ninguém como DEUS. Em mim, tenho notado o seguinte:

1. Se treino mais do q 4 dias na semana NÃO desenvolvo - ainda to descobrindo se o melhor são 3 ou 4 dias.

2. Se treino cada músculo apenas 1x na semana NÃO desenvolvo. To descobrindo se o meu ideal é 1,5 ou 2x - no momento, to fazendo 1,5 c/ AB 3x (absurdo, não?):

A - Peito, Tríceps e Ombro

B - Costa, Bíceps e Perna (meu treino de pernas é light)

Cada treino tem 1:30 e faço numa semana ABA, depois BAB, etc...

3. Qt ao número de séries, eu sempre fiz e defendi 3, mas... há duas semanas eu estava fazendo bíceps concentrada e botei 21 kgs na 1ª série... ficou leve, aí botei 22Kgs na 2ª e ainda ficou leve, botei 23 Kgs na 3ª e ficou bom. Então, como eu havia feito as duas primeiras c/ pouco pêso resolvi fazer a 4ª e a 5ª séries. Bom... naquela semana senti o meu bíceps mais malhado do q NUNCA e resolvi rever os meus conceitos. Ainda estou testando, mas p/ os músculos q priorizo (peito, bíceps e tríceps) to fazendo 4 séries (as vezes até 5) e 3 nos d+. Só o tempo vai me dizer o q é melhor p/ mim...

Admito, q aprendi e aprendo MUITO aqui no fórum. Tem informações muito valiosas vindas de gente muito capacitada, e é muito bem organizado... e até bonito, pq não dizer.

No entanto, alguns DEUSES DA VERDADE influenciam outros q são como CEGOS num tiroteio e q, acabam adotando tb, esta mesma política. Isso acaba por irritar (ou pelo menos desanimar) outros q são muito experientes (não é o meu caso) e não compartilham desta mesma filosofia de treinamento.

Então pergunto: pq não se tem tb moderadores do "mais é melhor"? Não seria mais justo??? Existem vários aqui altamente capacitados, embora eu prefira não citar nomes. Do contário, seria mais sensato assumir uma postura e mudar o nome para "HIT FISICULTURISMO" ao invés de FISICULTURISMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio ja to cansado de ver tantas asneiras.... principalmente de alguns moderadores .. com seus "grandes " 34 de braço , falando para nao fazer mais de seis series para musculos pequenos , ou entao ultrapassar 1 h na academia ..

-OHHH meu deus estou ..a 2:00 na academia .. aii meu catabolismo comera meu musculo bullllllshittt .....

É certo e tambem verdade... que o volume e inversamente proporcional a intensidade... porem ... com um treino de baixo volume .. voce nao consiguira , por mais q repouse 30 ou menos segundos, atingir todos os angulos e as fibras musculares....

É certo tambem que no fim de um treino de grande volume realmente vc nao consegue .. trabalhar tao forte , entao como balancear isso ?

Simples .. basta treinar os grupos q exigem mais no inicio de seu treino como Quadriceps ou peito .

Outra mediucridade q vejo tambem é kras alucinados para acabar seus "super treinos " de 45 min o mais rapidamente . para nao entrar em catabolismo , porem a tarde ir joga r uma peladinha durante 1 horinha ... Essas pessoas nao sabem o que dizem muito menos o que fazem ..

Estou longe de criticar o treinamento heavy duty e suas bifurcacoes , pois e provado q varios atletas ( ponha ai nosso GRANDE Edson Prado) conseguem resultados extraordinarios .. treinando apenas 4 vezes por semana .. e com baixo numero de series.

Porem o que estou aqui afirmando é que .. cada genetica é uma e cada um pode se beneficiar com cada tipo de treinamento . é fato q se uma pessoa que tem tendencia a perder massa .. nao e boa coisa ela.. fazer 2 prolongdos treinos de 2:30 ... porem .. se vc for um individuo mesomorfo ... em treino avancado ... se alimentar bem e nao ter preguica ( esse e um dos grandes motivos .. dos adotadores do hit em geral ) , e quase certo q vc aumentara seus ganhos ....em bons % ....

Darei como exemplo a mim ... EU faço 21 serie para PEITO , 20 Series para costas , 17 para Biceps e Triceps , 12 para POSTERioR Da Coxa , 17 Para OMBRO 9 Para Abdomen e 15 series PARA PANTURRILHA .. totalizando aprox 3 HORAS por dias ABC .

Chegando aki muitos .. operados devem estar -" nossa vc esta em estado catabolismo puro meu deus , diminua isso jah ou entao perde niveis absurdos de massa " +1 x bulllshiiiiTTTTT............ Jah fiz varios tipos de treinamento ... porem aprendi .q o hit e bom para mim em fase de definicao ..onde .. realmente com menos comida estarei mais sucetivel ... ao super treinamento .. alem d nao precisar d tantas series .. pois nao quero crescer... e mantendo os inervalos curtos .. se consegue uma boa definicao ...

Agora se falando em crescer .. o TREINAMENTO EM SERIES ALTAS é .. infinitamente superior .. ( em mim ) ao hit .... e isso procede ...a .. algumas pessoas que treinam comigo tambem..... ja provei o hit para ganho d massa... e .. consigo ganhar metade .. do que ganho normalmente ciom um volume elevado...... Minhas Medidas sao : Braço: 40,05 torax : 118 COXA : 68 ,5 PanTURRILHA: 41,5 1.74m 90 kg em fase de ganho de massa ... minha % d fat deve tar .. e 16 , 17 ... Obrigado pela atencao de voces e espero que tirem algum proveito de meu breve .. "protesto".. :P

Comédia.......

Não leva a mal, mas isso chega perto do ridículo........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas que defendem treinamentos super volumosos nunca dão base ciêntifica para o que dizem, daí o fato de não haver moderadores que suportem tais métodos! para se afirmar algo, vc tem que ter base e não se apoiar apenas em suposições ou em achismos...

Há cerca de 1 mês houve um tópico sobre as bases científicas do teste de fibras do HIT e NADA DE CIENTÍFICO FOI COMPROVADO, concorda? Q base científica sustenta um método e descredencia o outro? Se houver, eu gostaria realmente de saber.

Eu não estou defendendo o "mais é melhor", pois eu mesmo ainda estou buscando o q é melhor p/ mim através de tentativas. Mas... é mais q evidente q muita gente se deu, e se dá, bem c/ esse treino - afinal, PRATICAMENTE TODO O MUNDO cresceu através dele, estou errado???

Segue um trecho de http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm:

"Quantas séries são necessárias?

Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra “alto”, pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nós devemos dar um voto de confiança ao colega PadoK, pois acabei de vir de um congresso de Ed. Física no meu Estado, e o ex-diretor da Confederação Brasileira de Fisiculturismo (ou sei lá o nome da organização) falou a mesma coisa, o que eu, assim como vocês, achei absurdo: "Trabalho de hipertrofia se realiza com um enorme volume e com carga de 50 até 60% de 1RM". O próprio Arnold sugere formas de treinamento no seu livro Enciclopédia de Musculação e Fisiculturismo, não me lembro se ele treinava assim ou o quê, ainda não comecei a ler direto, como por exemplo, para peito (supino), ele aconselha utilizar um peso que permita a execução máxima de 20rep, aumentar o peso para realizar mais 3x10 e realizar novamente 20rep com o peso inicial. Quem quiser saber mais é só ler a 'bíblia' do Arnold, lá o mestre decorre sobre vários treinamentos controversos. Eu comprei, é um ótimo livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA

cara eu NUNCA RI TANTO

MEU DEUS DO CEU

eu ja fiz trienos volumosos como vc

e defendo o metodo HIT pq passe a fazer e NAO SEI COMO PARECEU MAGICA MAS AUMENTEI TIPO PEITO EM 5 CM braço 2 cm

isso em 3 meses

e so to crescendo

Ja vi muito nego la na academia "PO MINHA PERNA É MUITO PEQUENA, vou malhar ela 3 Vs na semana pra ver se cresce" e sabe o que acontece ? Nao cresce , ta la a mais de 1 semestre e nada

do mesmo jeito

ninguem tem resultados é uma beleza

Mas eu gosto qunado eu malho nesse jeito que nego fica rindo da minah cara

"ele é louco , faz 1 serie haha" e eu do risada dps , "po cara acho que vc tem comer melhor"

to cansado disso já

Aqui está minha revolta

so uma pergunta vc tem 68 de panturrilha , 118 de torax e so 40 de braço ?

com 17 de fat ?

huaua caralho tu nao tem ganho nenhum entao

eu te aconselho a largar de pensar desse jeito se quiser algo na sua vida

...

THIAGO SA E AVEIA QUAKER total apoio a Vcs

E VIVA AOS TREINOS DE BAIXO VOLUME

VIVA AS VARIAVEIS DO HIT

E VIVa A AO HIT

E ONDE ESTÁ O CLAUDIO SHENKER ?

po esse forum ta caindo o nivel me desculpe moderadoes mas sem o claudio aqui

"AS TREVAS ESTA VOLTANDO" como ele DIZ HEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens .. se o Hit foi ..eficaz .. com vc ... é por que ... seu corpo se sente bem com series baixas.. o que é hipocrita ..e absurdo .. e falar que s e vc tentar fazer um treinamento de seires altas vai se catabolizar .. a toa... COmo GRANDES exemplos de seguidores d treinamento de series altas tao o arnold , frank zane entre mtoos outros.... Agora mano expreminte .. por apenas 6 semanas um treinamento de series altas e compare .. seus ganhos alem ..da definicao muscular ganha... e tira -ra sua conclusao oque melhor para vc em cada fase.... obs: realmente meu fat ta alto como . eu havia dito estou em fase de ganho de massa... nao esteu preocupado .. com gordura... depois ... é a fase shape .. :P abraços!

Bom, o HIT é meio complicado, pois eu ainda não consegui montar um treino HIT adequado.

Mas uma coisa que funcionou para mim e um outro colega meu, foi, que séries de 12 à 15 reps definem mais e não "queimam" músculos, e séries de 8-10 dão muita massa, então eu sempre treino tipo 6 meses com séries de 3x12-15 qundo quero dar uma definida e 6 meses séries 3x8-10 quando quero inchar.....pelo menos p/ mim é isso que vem dando certo.

Mas, não escondo minha vontade de treinar no método HIT, pena eu ainda não ter encontrado alguém que possa me orientar nesse método confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há cerca de 1 mês houve um tópico sobre as bases científicas do teste de fibras do HIT e NADA DE CIENTÍFICO FOI COMPROVADO, concorda? Q base científica sustenta um método e descredencia o outro? Se houver, eu gostaria realmente de saber.

Eu não estou defendendo o "mais é melhor", pois eu mesmo ainda estou buscando o q é melhor p/ mim através de tentativas. Mas... é mais q evidente q muita gente se deu, e se dá, bem c/ esse treino - afinal, PRATICAMENTE TODO O MUNDO cresceu através dele, estou errado???

Segue um trecho de http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm:

"Quantas séries são necessárias?

Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra “alto”, pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas."

Eu não estava defendendo o HIT própriamente dito! na realidade eu sou contra um número tão absurdo de séries como o que foi proposto no tópico! é comprovado que o ideal está entre 1 a 3 séries para cada exercício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...