Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE O H.I.T!!!!!


PadoK

Post Destacado

Há cerca de 1 mês houve um tópico sobre as bases científicas do teste de fibras do HIT e NADA DE CIENTÍFICO FOI COMPROVADO, concorda? Q base científica sustenta um método e descredencia o outro? Se houver, eu gostaria realmente de saber.

Eu não estou defendendo o "mais é melhor", pois eu mesmo ainda estou buscando o q é melhor p/ mim através de tentativas. Mas... é mais q evidente q muita gente se deu, e se dá, bem c/ esse treino - afinal, PRATICAMENTE TODO O MUNDO cresceu através dele, estou errado???

Segue um trecho de http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm:

"Quantas séries são necessárias?

Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra ?alto?, pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas."

Espertinho, pq vc não citou o texto todo?

De qualquer forma, vc lendo o início do post iria perceber que o volume que ele propõe é muito acima das 25 séries p/dia(que p/mim já é alto).

Mas esse texto dá pra tirar até uma coisa interessante, esta frase: "Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas", sinceramente, eu duvido que vc Pa... tenha algum dia realizado HIT de verdade e posso provar, é só aparecer na academia energy na R.24 de maio, RJ que eu te provo isso.

Outra coisa, vc utilizar HIT p/definição, pelo amor de Deus!!! Que idiotice!!!, é totalmente oposto e eu particularmente não considero o HIT uma boa opção pra quem visa definir, muitos dos fisiculturistas que competem hoje em dia, utilizam sim o aumento de volume para poder definir, por vários motivos como o que eu citei do stress, mas que vc nã deve ter lido.

Mais ridículo é a comparação do Arnold com outra pessoa, vc só malha o dia inteiro e não tem mais nada o que fazer? Vc utiliza dosas cavalares de dianabol entre outros? Vc tem uma genética considerada a melhor por muitos? Então não me venha com comparações ridículas, afinal todos sabem que sendo HIT, weider, HST, GVT ou qualquer outro método, só os de genética superior irão se destacar.

Por isso que estou começando a evitar esse tipo de discussão, o cara vem aqui incomodado não sei com o q, faz um texto desses onde muitos discordam, não mostra nenhum argumento suficiente, fala asneiras como usar HIT p/definir p/exemplo(mias uma prova de que NUNCA fes hit de verdade) e só o que consegue é ficar estressando os outros usuários.

Quero deixar claro que não defendo que o HIT deva ser o único treinamento a ser usado, acredito inclusive em periodizações entre treinos de baixo volume, médio volume, alta frequencia etc, mas daí a sair falando um monte de palavras infundadas é inadmissível. E o pior, o argumento torna-se sempre o mesmo "eu fiz HIT e não foi tão bom qto...", acho que seria bem mais fácil a pessoa chegar e admitir, "eu tentei fazer hit mas não consegui, não fui capaz e acho que outras pessoas tb não seriam".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Espertinho, pq vc não citou o texto todo?

De qualquer forma, vc lendo o início do post iria perceber que o volume que ele propõe é muito acima das 25 séries p/dia(que p/mim já é alto).

Mas esse texto dá pra tirar até uma coisa interessante, esta frase: "Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas", sinceramente, eu duvido que vc Pa... tenha algum dia realizado HIT de verdade e posso provar, é só aparecer na academia energy na R.24 de maio, RJ que eu te provo isso.

Outra coisa, vc utilizar HIT p/definição, pelo amor de Deus!!! Que idiotice!!!, é totalmente oposto e eu particularmente não considero o HIT uma boa opção pra quem visa definir, muitos dos fisiculturistas que competem hoje em dia, utilizam sim o aumento de volume para poder definir, por vários motivos como o que eu citei do stress, mas que vc nã deve ter lido.

Mais ridículo é a comparação do Arnold com outra pessoa, vc só malha o dia inteiro e não tem mais nada o que fazer? Vc utiliza dosas cavalares de dianabol entre outros? Vc tem uma genética considerada a melhor por muitos? Então não me venha com comparações ridículas, afinal todos sabem que sendo HIT, weider, HST, GVT ou qualquer outro método, só os de genética superior irão se destacar.

Por isso que estou começando a evitar esse tipo de discussão, o cara vem aqui incomodado não sei com o q, faz um texto desses onde muitos discordam, não mostra nenhum argumento suficiente, fala asneiras como usar HIT p/definir p/exemplo(mias uma prova de que NUNCA fes hit de verdade) e só o que consegue é ficar estressando os outros usuários.

Quero deixar claro que não defendo que o HIT deva ser o único treinamento a ser usado, acredito inclusive em periodizações entre treinos de baixo volume, médio volume, alta frequencia etc, mas daí a sair falando um monte de palavras infundadas é inadmissível. E o pior, o argumento torna-se sempre o mesmo "eu fiz HIT e não foi tão bom qto...", acho que seria bem mais fácil a pessoa chegar e admitir, "eu tentei fazer hit mas não consegui, não fui capaz e acho que outras pessoas tb não seriam".

AhAhahAhaha Bora marca um dia ... ae na energy entao... moro na tijuca .. é +- perto ... garanto .. que . sei ultilizar .. a intensidade..nucessaria.... em h.i.t talvez ate mais que vc proprio ... pois .. quando é pra ser.. curto o treino... eu realmente ... uso e abuso de totas as tecnicas... de intensidade alem de manter .. intervalos .. mto curtos..... entre outras variaveis :P Quanto h.i.t para definir .. ser ruim ... pois o volume é baixo ... nada a ver isso só .. fará .. com que voce ... ingira menos calorias para definir .. pura e simplismente... .. Faço essa escolha simplesmente .. pois se nao estou visando .. crescer .. realmente acho q 45 min sao suficientes para manter .. a massa... ( note que 45 intensos nao... . deixando 3 min de intervalo para biceps por exemplo )... E ate mesmo em volume alto .. tento deixar a intensidade sempre a maior possivel , é obviu q nenhuma pessoa aguentaria .. manter um nivel .. altissimo em 3 h .. de treino ..porem ... uma intensidade... bem alta.. sem mtos descancos....

Qualquer coisa meu icq é 61829390 um abraco irmao ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAIS RISADAS

HIaheipAHEOAoiehioaehOAIEHAioehAIOEHaoiehaIOE

uaehAOIEHaoiehAOEHAoehAIOEHoehAIOEHAoehOAIE

ioaheioaHEIOAehioaEHioaehaIOEHAioehAIOEHioaehIOAE

IOaheioAHEOAiehIOAEHIOAheioaHEioaheioaEHAioeho

MEU DEUS DO CEU nunca vi nego falar tanta merda na minha vida

Vcs realmente nao conhecem o inferno , a parada insuportavel de se fazer

e que nem uns merdas na minah academia pegam 110 no supino

fazem meio movimento e sobem com ajuda

ASSIM EU TO CRESCENDO - nossa como sou forte

"PEGO 30 de cada lado no testa "

nossa como vcs sao fortoes

e realmente eu vejo ahueaue que bando de coitados

Eu pergunto quem é mais forte alguem que pega 100 no supino e faz 8 series rapidas ou quem pega 100 e faz no metodo do hit ?

PRECISO responder ?

o que é mais lógico ? Hit ou Esse treininho que vc faz ?

BLZ PQ VC GOSTA DE FAZER TANTAS SERIES ? ? QUAL O MOTIVO ?

ME DE UMA EXPLICACAO !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago escreveu:

"Espertinho, pq vc não citou o texto todo?

De qualquer forma, vc lendo o início do post iria perceber que o volume que ele propõe é muito acima das 25 séries p/dia(que p/mim já é alto). Mas esse texto dá pra tirar até uma coisa interessante, esta frase: "Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas""

Thiago, eu evito ao máximo fazer citações muito grandes, mas deixei o link p/ os interessados. Qt ao HIT ser insuportável p/ a maioria, é bem possível q isso se aplique a mim. Treino sozinho em casa, logo o teste de fibras se torna inviável, além disso, logo q comecei a Biceps Direta c/ cadência 2-1-4 me apareceu uma dor (tendinite, eu suponho) no antebraço esquerdo q me desanimou bastante, pois o bíceps é uma PRIORIDADE p/ mim. Com uma cadência média, tipo 2-1-2 (as vezes 2-1-3) e 3 ou 4 séries, eu treino ao meu limite, transpiro de molhar o chão mesmo c/ tempo frio.

Porém... entendo q todo inicante tem o direito de conhecer as opções disponíveis e experimentar ambas. E aquele q já é experiente tem o direito de dar a sua opinião sem ser RIDICULARIZADO pelos q pensam diferente.

Falow :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
uma coisa leva a outra,aumentar pesos nos exercícios,ganhar massa,são coisas interligadas.não necessariamente uma leva a outra mas são interligadas.

Isso é uma verdaeira ignorância, pois a força nem sempre e de fato quase nunca é seguida de hipertrofia, na verdade nos avançados isso é inviável por várias razões já explicadas por mim de forma lógica anteriormente nesse fórum.

"ps: Mein bruder Claudio willkommen de volta no fórum, sua falta aqui é mais do que clara e isso virou uma verdadeira "farofagem" (não em relação à vocês moderadores, já deixando claro...) desde sua falta. Espero que volte mesmo.

Der SIEG ist UNSER!"

DANK MEIN BRUDER!!! VOCÊ PODE SER UM GRANDE MODERADOR NESSE FÓRUM, E SE EU ESTIVESSE AINDA NA MODERAÇÃO NÓS PODERÍAMOS FORMAR UMA GRANDE EQUIPE, MAS MESMO SEM A MODERAÇÃO PODEREMOS DAR UM "JEITO" NOS DEGENERADOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse que sempre,levantadores de peso são fortes e não tem tanta massa,agora um ronnie coleman da vida com seus braços enormes é forte pra cacete,não tenho dúvida disso,aliás o treino que ele costuma fazer off-season é treino de baixas rep e muito peso e mesmo assim cresce,rep baixas também cresce,e muito,achar que 3,4 rep só da força é um absurdo,muita gente cresce dessa maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse que sempre,levantadores de peso são fortes e não tem tanta massa,agora um ronnie coleman da vida com seus braços enormes é forte pra cacete,não tenho dúvida disso,aliás o treino que ele costuma fazer off-season é treino de baixas rep e muito peso e mesmo assim cresce,rep baixas também cresce,e muito,achar que 3,4 rep só da força é um absurdo,muita gente cresce dessa maneira

Cara, e q o ronnie e muito monstro..., um cara daquele tamanho nao tem como nao ser forte...., so se fosse silicone ehehueheuh...

concordo c/ vc....., ja fiz levantamento de peso e competia pela hebraica a quase 10 anos atras, na epoca eu fazia 130kg de agachamento 10 repeticoes, e fazia 90kg de arremesso e 75kg de arranque..., o detalhe e q eu pesava apenas 60kg...., hj eu peso 73kg e sou maior mas minha forca nao aumentou tanto assim... oq mais aumentou foi o supino(sai de 80 e fui pra 110, 10 repticoes na 4 ultima serie..), na epoca do levantamento eu nunca tomei nenhum ae, so agora ano passa do e esse ano q comecei a bolar de leve....

Resumindo estou maior mas a forca nao aumentou proporcionalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse que sempre,levantadores de peso são fortes e não tem tanta massa,agora um ronnie coleman da vida com seus braços enormes é forte pra cacete,não tenho dúvida disso,aliás o treino que ele costuma fazer off-season é treino de baixas rep e muito peso e mesmo assim cresce,rep baixas também cresce,e muito,achar que 3,4 rep só da força é um absurdo,muita gente cresce dessa maneira

Nem sempre não, quase que NUNCA. Eu tenho 40,5cm de braço e pego 30kg na rosca direta (15kg de cada lado) em 8 repetições. Claro que também tem que se levar em conta que eu tenho tendinite, ou seja doem mais meus anti-braços do que o biceps em si. Enquanto tem cara com 35cm de braço lá que chega a pegar 40 à 45kg em 10 repetições. E isso se aplica à 90% dos caras da minha academia, tirando meia dúzia de caras que são GRANDES e realmente FORTES.

Claudio mein bruder eu concordo com você precisa-se dar um jeito rápido aqui. Mas não faço questão de moderar não, até mesmo por que não tenho tempo pra isso sem contar que não aturo qualquer tipo de "gente" e babaquinhas me torrando a paciência. Mas quem quer faz de qualquer jeito, não concorda?

Abraço cara!!

ps: só deixando claro que o Arnold na minha assinatura de nada representa com seu treino que eu sou TOTALMENTE contra, ele apenas representa o Homem Superior e mesmo tendo Schwarzenegger de sobre nome ele é sangue do meu sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre não, quase que NUNCA. Eu tenho 40,5cm de braço e pego 30kg na rosca direta (15kg de cada lado) em 8 repetições. Claro que também tem que se levar em conta que eu tenho tendinite, ou seja doem mais meus anti-braços do que o biceps em si. Enquanto tem cara com 35cm de braço lá que chega a pegar 40 à 45kg em 10 repetições. E isso se aplica à 90% dos caras da minha academia, tirando meia dúzia de caras que são GRANDES e realmente FORTES.

Claudio mein bruder eu concordo com você precisa-se dar um jeito rápido aqui. Mas não faço questão de moderar não, até mesmo por que não tenho tempo pra isso sem contar que não aturo qualquer tipo de "gente" e babaquinhas me torrando a paciência. Mas quem quer faz de qualquer jeito, não concorda?

Abraço cara!!

ps: só deixando claro que o Arnold na minha assinatura de nada representa com seu treino que eu sou TOTALMENTE contra, ele apenas representa o Homem Superior e mesmo tendo Schwarzenegger de sobre nome ele é sangue do meu sangue.

A força esta sim relacionada com a hipertrofia , quanto mais carga voce consegue levantar EM PERFEITA FORMA ... mais seu musculo .. crescera..... O caso que voce levantou .. mto provavelmente esta relacionado a este topico ... o quanto do peso esta realmente concentrado .. no musculo alvo , é obviu que alguns .. exprimentam menos ganhos de força aliado a maiores de hipertrofia e outros ... ao contrario ... mas em ambos os casos aumentando o peso voce estara potencializando seu treino .. para hipertrofia .. Porem a sobrecarga nao é o unica variavel da intensidade .. para o ganho de massa... como o intervalo , tecnicas extras e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores problemas na ciência do treinamento está em estabelecer a quantidade ideal de treino, sempre ouvimos perguntas como: "quantos exercícios devo fazer?" ou "quanto tempo devo passar na academia?". Invariavelmente a resposta é: "depende". Apesar de ser impossível estabelecer a série ideal para todas as pessoas em termos quantitativos (volume) e qualitativos (intensidade) pode-se ter certeza que o problema com o treino da maioria das pessoas é que elas simplesmente exageram na quantidade e pecam na qualidade. A velha máxima "quantidade não é qualidade" também vale a musculação.

Há décadas atrás os alemães já falavam em algo como "treino econômico" e observando o comportamento de alguns russos pode-se ver o que chamo de "treino racional", porém estes conceitos foram pouco valorizados mais ao leste onde a máxima capitalista do "quanto mais melhor" parece interferir também na sala de musculação. Devemos ter em mente que, caso seja necessário um grande número de séries para desencadear a resposta adaptativa, é porque o estímulo de cada uma destas séries é tão deficiente que são necessários vários iguais, para somados terem significância. Atualmente os treinadores mais conscientes e estudiosos manipulam as varáveis de modo que em poucos minutos é fornecido um estímulo eficiente para que a adaptação desejada ocorra. Esta nova tendência que chamo "abordagem qualitativa" prega que o aspecto quantitativo (volume) do treino só deverá ser aumentado quando for impossível manipular o aspecto qualitativo (intensidade). Esta abordagem vem para substituir o modelo antigo onde a primeira atitude do treinador, quando tinha que evoluir uma série, era acrescentar mais um exercício, e isso se repetia até alcançar números absurdos como 10 exercícios para cada grupo muscular.

Ao examinar os treinos atuais verifica-se que normalmente se executam de 4 a 5 exercícios para cada grupo muscular, com 3 a 4 séries por exercício. Levando em conta que normalmente são treinados dois grupamentos por dia, chegaríamos a 40 séries diárias!! Treinos com volumes tão elevados dificilmente poderão ter intensidade alta, por mais que você ache difícil executá-los. E se houver uma tentativa de utilizar métodos para intensificá- lo provavelmente seria atingido um quadro de overtraining.

Na prática

Há diversas pesquisas que obtiveram ótimos resultados com volumes baixos de treino. Vale destacar a publicada no Journal of Conditioning Strength Research em 1997, onde OSTEBERG et al realizaram um estudo comparando os resultados obtidos com treinos de volume semanal igual a 3, 6 e 12 séries e não foram encontradas diferenças significativas entre os protocolos. Ao final do estudo não houve diferença entre os ganhos de força nem de massa muscular. Detalhe: o estudo foi feito em indivíduos com mais de 4 anos de musculação.

Pessoalmente tenho verificado que treinos com volume de 12 séries semanais (seis séries por sessão de treino) são suficientes para os músculos grandes do tórax (peito e costas), podendo ter mais séries para os músculos da coxa e menos para bíceps e tríceps, se realmente for necessário treinar os músculos pequenos. Isto implica que treinos com duração de cerca de 25 minutos podem ser eficientes para obtenção de ótimos resultados.

Quantas séries são necessárias?

Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra "alto", pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas.

Conclusão

A musculação possui inúmeros métodos e diversas formas de controlar as variáveis, dentre todas elas, a última que deve ser usada é o aumento do número de séries. Antes disso deve- se sempre tentar melhorar a qualidade do treino. Normalmente, tenho observado ótimos resultados com treinos de hipertrofia de 6 a 9 séries por grupamento muscular em cada sessão de treino, intensificando-o racionalmente de acordo com o objetivo a ser alcançado e a condição do aluno. Um profissional qualificado saberá como e quando usar a estratégia correta para potencializar seus resultados, diferente de um mal professor que aumentará o número de séries totais e/ou mudará o exercício cada vez que você pede para alterar seu treino. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...