Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA é todo dia ?


GirlGYM

Post Destacado


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Oi gente ,

daqui a 1 semana vou começar meu ciclo com creatina (Universal).

Então queria só tirar essa duvida:

Eu tenho que tomar creatina todos os dias , inclusive sabados e domingos (e feriados) ?? :oops::P

Sim.

Inclusive, não se eskeça de tomar a série de carregamento, 4 doses de 5g por dia por 5 dias. A partir de então, tome de 5 a 10g diárias (preferível 5 para mulheres). Por quê? Simplesmente porque a creatina, para surtir efeito, necessita estar armazenada em altas taxas no organismo. Assim, ao tomar a série de carregamento, sua saturação de creativa estará no ápice, de forma que a ingestão diária de 5 a 10g fará apenas a manutenção dos gastos diários da creatina e, por isso, deve ser tomada todo dia. Se deixar de tomar um dia, poderá haver um gasto maior de creatina do que a ingestão que será feita no dia subsequente. Não se esqueça de tomar agua abundamente, sem economias, pois a creatina agride principalmente o rim pela retenção hídrica.

Isso é a tese, entretanto, sempre que tomei creatina, nunca segui à risca, sempre q saía de balada, por exemplo, nao tomava no dia seguinte pois ficava com medo de sobrecarregar os rins e o figado devido ao alcool. Mas, não foi por causa disso q deixei de crescer, hehe. Outra coisa, na última vez q tomei nao segui a dosagem habitual, eu nao fiz série de carregamento, e sim a dosagem diaria de 10g de creatina até o fim do ciclo por recomendação do instrutor da academia, gostei da técnica, surtiu efeito.

Lembrando que a creatina líquida nao necessita de série de carregamento e pode ser tomada apenas nos dias de treino, pois sua absorção é diferente.

Mais dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AcademyHolic

Eu tenho umas duvidas tbm!

Assim, essa semana começei a fase de Saturação ( seg a sexta tomando 5g por dia)

Nao sabia que tinha que tomar final de semana tbm. Por isso sabado (ontem) não tomei. Hj domingo, tomei 1 dose de 5g as (11:30).

Queria saber, qtas doses eu tenho que tomar por final de semana?

E nessa semana que inicia, o correto é tomar duas doses de 5gr? Uma ao acordar e outra pós treino?

E por quanto tempo devo continuar tomando? Até acabar o pote de 300 da universal?

Obrigado, se mais alguem puder ajudar, agradeço! :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...