Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de genetica


gustavo-ja

Post Destacado


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Na verdade da pra se saber a constituição física da pessoa, que é a classificação do somatipo.

Eles são divididos em três classificações:

Endomorfo: cabeça larga e arredondada, pescoço curto e grosso, tórax grosso e largo, braços curtos, abdômen largo, cintura ampla, nádegas pesadas e pernas grossas e pesadas. Têm formas arredondadas devido a gordura e quadris largos. Têm personalidade relaxada, são tolerantes e normalmente boa companhia. Esta obesidade resulta tanto de fatores hereditários quanto por educacionais alimentares. Aqueles com tendência à obesidade devem ser eternamente vigilantes, pois os lipócitos preferem estar sempre cheios.

Mesomorfo: fisiculturista natural. Forte, músculos maciços e bem desenhados, ossos proeminentes, pescoço forte , volume de tórax dominando sobre o abdômen, ombros largos, musculatura abdominal firme e bem desenvolvida. Ossos proporcionais entre braços e pernas. Eles apresentam tal estrutura porque têm altos índices de testosterona. Suas características de personalidade são a agressividade e a dominação.

Ectomorfo: estrutura corporal delicada, frágil, com segmentos finos, crânio relativamente largo, queixo ponteagudo, nariz e pescoço finos, tórax aplainado e longo, escápula alada, ombros arredondados, braços longos e finos. O tipo magro clássico. Tendendo a ser baixo tanto em gordura quanto em massa muscular. As caractéristicas de personalidade de um ectomorfo extremo incluem hipersensibilidade e e uma percepção aguçada de tudo que se passa a sua volta. Parecem ser obsessivos e facilmente se desestimulam na ausência de progresso. Em termo de ganho de massa e peso é muito difícil, desafiador, pois além de tudo têm baixo apetite. Para ter progresso é necessário que façam uso de nutrientes, aumentando o número de ingestão de calorias.

Lembrando que tudo isso é hereditario, ou seja não da para você se "transformar" para outro somatipo.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...