Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retenção líquida causa celulite, então creatina dá celulite?


the_first

Post Destacado

Pessual..

minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..

Então logo pensei

"porra então será q creatina causa celulite? "

e fiquei nisso...

Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante braço ) apareçe uns furinhos pequenos ( celulite, 1ºgrau )... logo pensei q era da creatina!

Então será q com a retenção da creatina, fez apareçer essas "mini´s celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É uma boa pergunta

Não se sabe muito sobre a creatina e seus diversos efeitos e até onde eu sei o acumulo de creatina e a retenção ocorrem a nivel muscular entre as fibras e tals e não na camada da pele que seria o caso da celulite.

Bom alguem vai te responder melhor essa pergunta......não é ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessual fui na loja de suplementos q eu sempre comprei

( o cara lá q me ajuda e tal e é de confiança )

Ele disse q a creatina causa celulite sim!

Falou q a culpada era a creatina!

eu tb acho q é pois minha alimentação tem quase Zero de gordura, nada de refri e açucar refinado!

...

Então mulherada q for tomar creatina, toma cuidado...

pois como todo mundo sabe mulher tem mais facilidade em ter creatina q o homem...

Vou cortar o uso da creatina durante 3 semanas ou 1 mes..

e ver se diminui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... vou começar meu ciclo com creatina.... :wink: depois eu falo para voces... :P

mais pelo que eu saiba a celulite é um acumulo de gordura e a creatina não te faz aumentar a gordura, ela só dá uma retenção de liquido (mais isso não é em todo mundo).

As causa da celulite são:

Hereditariedade: se existem casos na sua família, você também pode ter;

Alterações hormonais: quando os níveis de estrogênio (hormônio feminino) estão muito altos, provocam desordens no metabolismo que podem desencadear ou agravar a celulite;

Problemas circulatórios: se o sangue não flui bem pelo corpo, a drenagem das toxinas também fica prejudicada e isso acaba deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso.

Sedentarismo, má alimentação, estresse, álcool, cigarro e roupa apertada agravam o problema. Cada um a sua maneira, prejudicam a circulação sangüínea e, assim, a eliminação de toxinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... vou começar meu ciclo com creatina.... :wink: depois eu falo para voces... :P

mais pelo que eu saiba a celulite é um acumulo de gordura e a creatina não te faz aumentar a gordura, ela só dá uma retenção de liquido (mais isso não é em todo mundo).

As causa da celulite são:

Hereditariedade: se existem casos na sua família, você também pode ter;

Alterações hormonais: quando os níveis de estrogênio (hormônio feminino) estão muito altos, provocam desordens no metabolismo que podem desencadear ou agravar a celulite;

Problemas circulatórios: se o sangue não flui bem pelo corpo, a drenagem das toxinas também fica prejudicada e isso acaba deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso.

Sedentarismo, má alimentação, estresse, álcool, cigarro e roupa apertada agravam o problema. Cada um a sua maneira, prejudicam a circulação sangüínea e, assim, a eliminação de toxinas.

oba boa resposta!

se pá é o acumulo de gordura!

pq cai entre nos, 15% de gordura, num corpo de homem é um valor meio q elevado...

vou tentar diminuir pra 12%...que nem eu era antes!

e vou tentar fazer um pouco de aerobica, pq to paradão...

Não to fazendo nada, e antes eu andava de bike o dia inteiro ( inteiro mesmo, das 1 da tarde q era quando eu chegava da escola até 8 da noite q era horario da janta)

Valeu pela resposta pq não é em todo lugar q vc pode falar de celulite, ainda mais em homem, e no meu caso não apareçe, mais se eu puxo a pele, apareçe!

Vou continuar meu ciclo de creatina, pq os ganhos estavam sendo bons, e parei por causa dessa "probleminha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...