Juquinha :) Postado 2 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 2 de novembro de 2003 Tipo, não sei se é só comigo que ocorre isso mas, vou contar o caso: Supino Com Barra: Barra 18Kg. (ou 16 nao lembro) 12kg cada lado Total: 42Kg 3 séries de 10 Por volta da segunda série meu tríceps começa a pegar e MUITO chegando a queimar tanto que tenho que parar o exercicio, nao por chegar ao limite do meu peito mas sim ao limite do tríceps. Supino na máquina: (aquele com as barrinhas) 70Kg. 1ª série as outras 2 de 60kg. NÃO sinto meu tríceps pegar, ou melhor, sinto porém em proporção muito menor do que quando com a barra, e meu peito rasga e dói que é uma beleza, sinto realmente meu peito queimando. Meu tríceps to malhando ele no mesmo dia do supino, faço 3 exercicios pra ele, 3x8, pego um peso consideravel nele, ou seja, ele eh preparado, eh bem exercitado. DETALHE: malho o triceps DEPOIS que malho peitoral, se nao meu supino nao sai eh de jeito nenhum !!! Pergunta: Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ??? E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ? Aguardo comentários !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Prof.LeandroGT Postado 3 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores. Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos. Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Knot Postado 3 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ??? E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ? Com certeza existe diferença no peso real do supino com barra e no aparelho específico, sendo que a relação depende do aparelho (tamanho do braço, se tem roldanas ou não, atrito das placas, etc). Dependendo do aparelho, pode ser mais fácil erguer 100kg com a barra em alguns casos. Em outros, pode-se erguer 100kg no aparelho bem mais fácil do que com a barra. O que leva o teu tríceps a trabalhar como quase motor primário, deve ser a pegada das mãos. Se o teu objetivo é hipertrofia, com certeza, prefira SEMPRE exercícios livres (com barras e anilhas) aos executados em máquinas, pois tu trabalhas melhor o músculo em questão, aumenta a coordenação de execução do movimento e trabalha também os músculos estabilizadores. Se o trabalho na máquina fosse melhor, campeonatos de supino seriam em máquinas, não concordas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Juquinha :) Postado 3 de novembro de 2003 Autor Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura. Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ???? Outra, qual a pegada perfeita na barra ? Punhos retos, apontando pra frente, braços abertos na largura dos ombros ou um pouco mais, desce ate o pescoço e volta com os cotovelos pra fora... tá certo isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Juquinha :) Postado 3 de novembro de 2003 Autor Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores. Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos. Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok é a de tijolinhos ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Knot Postado 3 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura. Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ???? Então o teu problema é outro: tá botando peso demais no supino com a barra, ou fazendo séries e repetições diferentes. Trabalha peitoral no fly um tempo que melhora a tua 'performance'. E continua na barra, sempre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Juquinha :) Postado 3 de novembro de 2003 Autor Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 Valeus pelo toque !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Steve-O Postado 3 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 cara se vc nao ta conseguindo diminua o peso espera adquirir + força, dai sim voce volta pro peso que esta pegando agora Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 3 de novembro de 2003 Moderador Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 os iniciantes nao devem começar com o trabalho de barra livre , ao contrario do que foi dito . o trabalho no aparelho vai facilitar ao iniciante uma maior coordenaçao , e melhor execuçao do movimento , p/ dai sim , passar p/ o peso livre , que conforme ja foi dito ira trabalhar os estabilizadores. valew. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diegotmd Postado 3 de novembro de 2003 Compartilhar Postado 3 de novembro de 2003 pode ser também que tua pegada tá muito fechada.. forçando mais o tríceps.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora