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Juquinha :)

Diferenças entre supino com barra e supino na máquina?

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12 posts neste tópico

Tipo, não sei se é só comigo que ocorre isso mas, vou contar o caso:

Supino Com Barra:

Barra 18Kg. (ou 16 nao lembro)

12kg cada lado

Total: 42Kg

3 séries de 10

Por volta da segunda série meu tríceps começa a pegar e MUITO chegando a queimar tanto que tenho que parar o exercicio, nao por chegar ao limite do meu peito mas sim ao limite do tríceps.

Supino na máquina: (aquele com as barrinhas)

70Kg. 1ª série

as outras 2 de 60kg.

NÃO sinto meu tríceps pegar, ou melhor, sinto porém em proporção muito menor do que quando com a barra, e meu peito rasga e dói que é uma beleza, sinto realmente meu peito queimando.

Meu tríceps to malhando ele no mesmo dia do supino, faço 3 exercicios pra ele, 3x8, pego um peso consideravel nele, ou seja, ele eh preparado, eh bem exercitado. DETALHE: malho o triceps DEPOIS que malho peitoral, se nao meu supino nao sai eh de jeito nenhum !!!

Pergunta:

Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ???

E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ?

Aguardo comentários !!!

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Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores.

Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos.

Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok :wink:

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Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ???

E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ?

Com certeza existe diferença no peso real do supino com barra e no aparelho específico, sendo que a relação depende do aparelho (tamanho do braço, se tem roldanas ou não, atrito das placas, etc). Dependendo do aparelho, pode ser mais fácil erguer 100kg com a barra em alguns casos. Em outros, pode-se erguer 100kg no aparelho bem mais fácil do que com a barra.

O que leva o teu tríceps a trabalhar como quase motor primário, deve ser a pegada das mãos. Se o teu objetivo é hipertrofia, com certeza, prefira SEMPRE exercícios livres (com barras e anilhas) aos executados em máquinas, pois tu trabalhas melhor o músculo em questão, aumenta a coordenação de execução do movimento e trabalha também os músculos estabilizadores.

Se o trabalho na máquina fosse melhor, campeonatos de supino seriam em máquinas, não concordas?

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O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura.

Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ????

Outra, qual a pegada perfeita na barra ? Punhos retos, apontando pra frente, braços abertos na largura dos ombros ou um pouco mais, desce ate o pescoço e volta com os cotovelos pra fora... tá certo isso ?

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Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores.

Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos.

Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok :wink:

é a de tijolinhos !

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O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura.

Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ????

Então o teu problema é outro: tá botando peso demais no supino com a barra, ou fazendo séries e repetições diferentes. Trabalha peitoral no fly um tempo que melhora a tua 'performance'. E continua na barra, sempre.

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cara se vc nao ta conseguindo diminua o peso

espera adquirir + força, dai sim voce volta pro peso que esta pegando agora

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os iniciantes nao devem começar com o trabalho de barra livre , ao contrario do que foi dito .

o trabalho no aparelho vai facilitar ao iniciante uma maior coordenaçao , e melhor execuçao do movimento , p/ dai sim , passar p/ o peso livre , que conforme ja foi dito ira trabalhar os estabilizadores.

valew.

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pode ser também que tua pegada tá muito fechada.. forçando mais o tríceps..

É MESMO...NA MAIORIA DAS VEZES PODE SER A PEGADA...

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Com certeza existe diferença no peso real do supino com barra e no aparelho específico, sendo que a relação depende do aparelho (tamanho do braço, se tem roldanas ou não, atrito das placas, etc). Dependendo do aparelho, pode ser mais fácil erguer 100kg com a barra em alguns casos. Em outros, pode-se erguer 100kg no aparelho bem mais fácil do que com a barra.

O que leva o teu tríceps a trabalhar como quase motor primário, deve ser a pegada das mãos. Se o teu objetivo é hipertrofia, com certeza, prefira SEMPRE exercícios livres (com barras e anilhas) aos executados em máquinas, pois tu trabalhas melhor o músculo em questão, aumenta a coordenação de execução do movimento e trabalha também os músculos estabilizadores.

Se o trabalho na máquina fosse melhor, campeonatos de supino seriam em máquinas, não concordas?

E, alem de tudo isso, máquinas limitam a amplitude do movimento. Talvez tu ainda não estejas pronto pra barra/halteres (acho que tu não disseste ha quanto tempo tu treinas), mas é bom tentar treinar com peso livre no momento em que sentires que é possível.......

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