Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

relação inchaço pós-treino X ganhos


Rafinha_ESPM

Post Destacado

Queria saber se existe uma relação de quanto mais inchado você ficar no pós treino, maiores serão seus ganhos?

Pergunto isso pois fazia 4 exercícios para musc. grandes e 3 para musculos pequenos e passei a fazer 3 e 2 respectivamente. Percebi que principalmente, o biceps não fica tão inchado como antes. Talvez não esteja treinando com a intensidade necessária??

Fazia 3 exs para biceps: scott, concentrada e Rosca 21. Agora tô fazendo só os 2 primeiros, com um peso razoavel (scott 90kg tottal) e concentrada (halteres de 12kg)......

Qual a opinião de vcs: malhar 2 ou 3 para musculos pequenos? e o q acham da Rosca 21 - bom, ruim, cataboliza, etc...??

Ajuda aeh bandão...

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Depende muito dos exercícios que vcs combinam no dia de treinar bíceps, eu tinha menos "pumps" quando treinava perna e bíceps, passei a treinar costas e bíceps e passei a ter mais "pumps" nesse músculo, e talvez a rosca concentrada não seja tão melhor para se treinar depois da scott, particularmente eu acho melhor(se sua intenção é hipertrofia) fazer um exercício com barra e outro com halteres, tente fazer 3x8 Rosca Direta e depois 3x10 Rosca Alternada, bem devagar...faça no dia do bíceps e depois posta aí pra gente saber.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Queria saber se existe uma relação de quanto mais inchado você ficar no pós treino, maiores serão seus ganhos?

Pergunto isso pois fazia 4 exercícios para musc. grandes e 3 para musculos pequenos e passei a fazer 3 e 2 respectivamente. Percebi que principalmente, o biceps não fica tão inchado como antes. Talvez não esteja treinando com a intensidade necessária??

Fazia 3 exs para biceps: scott, concentrada e Rosca 21. Agora tô fazendo só os 2 primeiros, com um peso razoavel (scott 90kg tottal) e concentrada (halteres de 12kg)......

Qual a opinião de vcs: malhar 2 ou 3 para musculos pequenos? e o q acham da Rosca 21 - bom, ruim, cataboliza, etc...??

Ajuda aeh bandão...

falow

o rosca 21 tem uma tendencia muito grande a um aumento excecivo de acid latica na musculatura.... esse talvez o motivo do seu inchaço no pos exercicio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante MisterMusculos

O inchaço no pos treino é retencao de glicogenio e agua, a famosa hipertrofia aguda(nao confundam com hipertrofia sarcoplasmatica hein ) e nada tem a ver com acido latico afeee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAFINHA, xará! Valeu pelo post. Muito criativo e interessante.

GTRAD: Sim, ouvi falar nisso tambem. Mas baseado em que voce afirma isso?

Qual a base cientifica?

Eu enquanto nao sinto o musculo inchar, nao paro o treino.

Se bem que as vezes basta eu trabalhar com um pequeno elástico - forçando ao máximo, puxando no limite e fazendo um pouco de esforço isométrico - para inchar os biceps, por exemplo.

Claro que isso nao é suficiente para considerá-los treinados.

Mas que dá uma bela aquecida, isso dá.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTRAD: Sim, ouvi falar nisso tambem. Mas baseado em que voce afirma isso?

Qual a base cientifica?

TW

Bom, nenhuma base científica, mas, quando faço mais repetições com menos carga, meus músculos incham na primeira série, quando trabalho com mais concentração, menos repetições e séries, na maioria das vezes nem incham.......mas, a hipertrofia ocorre. Bom, me testando como cobaia posso afirmar que, PARA MIM, o inchaço não tem nada a ver com ganho de massa muscular. Mas, se você ou alguém mais tem hipertrofia quando incha o músculo na hora do treino, blza, provavelmente deve ser a genética de cada um, como eu já disse num outro post, não é uma ciência exata, então não se aplica em todos os casos.

Bom, mas, enxergo meu erro e vou corrigí-lo, NÃO SEI SE PARA TODOS O INCHAÇO MUSCULAR CAUSA O GANHO DE MASSA, MAS, EM MIM ISSO NÃO OCORRE.

E eu nem devo ficar falando muito, pois nem sou estudioso dessa área, apenas atleta.

Acho muito bom essas discussões, pois levantam muitas dúvidas e esclarecem outras, valeu TW.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...