Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

catabolização


nerds

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante MisterMusculos

affe...

chegado..vai estudar um pouco vai..se vc malha faça essas perguntas básicas para seu professor que ele tem pelo menos um conteudo, mesmo que minimo, para te passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Astrogildo
affe...

chegado..vai estudar um pouco vai..se vc malha faça essas perguntas básicas para seu professor que ele tem pelo menos um conteudo, mesmo que minimo, para te passar.

Então explica aí expertão porque existe perda de masssa muscular enquanto temos gordura já que a gordura seria a fonte primaria de energia do corpo?

Explica aái porque até hoje não entendi essa porra e tem um ano que pergunto aqui no fórum e ninguém responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante MisterMusculos

De tudo que vc falou a unica coisa certa foi quando me chamou de espertao, ok?

Essas perguntas estupidas e ridiculas sao muito basicas e vcs deviam se informar um pouco melhor antes de perguntarem para deixar o nivel do forum melhor.

Quem te disse que as gorduras sao a fonte primaria de energia?

Catabolismo é o contrario de anabolismo..catabolismo é quebra, degradaçao..anabolismo é sintese, é construçao.

A principal fonte de enrgia sao os carboidratos e sua forma de energia primaria, o glicogenio.

A utiliacao de gordura e proteinas( o que vc erradamente chama de massa muscualr) fica para segundo plano.

O principal processo que ocorre na "catabolizaçao"é a degradaçao do glicogenio e o processo de neoglicogenese onde sao utilizados substratos nao glicidcos para o formecimento de energia, mais precisamwnte, proteinas endógenas( que nao passará de 10a15% apenas) e glicerol e acidos graxos.

Agora curve-se ao meu conheciemnto e vá dormir pq ja está tarde, ok?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Astrogildo

OK. Confundi com o expertão com o esplica cara de jegue.

Explicação fuleira. Curve-se a minha insônia e vá você dormir pois agora sim está muito tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí, galera.

Infelizmente tem muito professor de academia que não manja nada, passa um mundo de informação errada e prejudica ao invés de ajudar. Claro que, ainda bem, são exceções.

Bom, o MisterMusculo falou o certo, a forma de energia primária é o glicogênio. Quando o organismo depleta o glicogênio disponível ele vai buscar no músculo, ou seja, vai degradar o músculo para conseguir "combustível".

Isso começa a ocorrer após, em média, uma hora de treino. Para evitar o catabolismo é importante a suplementação pós-treino, com carbo (dextrose ou malto) e proteína.

Escrevendo de uma forma bem simples, é o que acontece.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí, galera.

Infelizmente tem muito professor de academia que não manja nada, passa um mundo de informação errada e prejudica ao invés de ajudar. Claro que, ainda bem, são exceções.

Bom, o MisterMusculo falou o certo, a forma de energia primária é o glicogênio. Quando o organismo depleta o glicogênio disponível ele vai buscar no músculo, ou seja, vai degradar o músculo para conseguir "combustível".

Isso começa a ocorrer após, em média, uma hora de treino. Para evitar o catabolismo é importante a suplementação pós-treino, com carbo (dextrose ou malto) e proteína.

Escrevendo de uma forma bem simples, é o que acontece.

Espero ter ajudado.

[]'s

VALEW CARA....AJUDOU BASTANTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que vc falou a unica coisa certa foi quando me chamou de espertao, ok?

Essas perguntas estupidas e ridiculas sao muito basicas e vcs deviam se informar um pouco melhor antes de perguntarem para deixar o nivel do forum melhor.

Quem te disse que as gorduras sao a fonte primaria de energia?

Catabolismo é o contrario de anabolismo..catabolismo é quebra, degradaçao..anabolismo é sintese, é construçao.

A principal fonte de enrgia sao os carboidratos e sua forma de energia primaria, o glicogenio.

A utiliacao de gordura e proteinas( o que vc erradamente chama de massa muscualr) fica para segundo plano.

O principal processo que ocorre na "catabolizaçao"é a degradaçao do glicogenio e o processo de neoglicogenese onde sao utilizados substratos nao glicidcos para o formecimento de energia, mais precisamwnte, proteinas endógenas( que nao passará de 10a15% apenas) e glicerol e acidos graxos.

Agora curve-se ao meu conheciemnto e vá dormir pq ja está tarde, ok?.

Grande Mister Músculos, eu acho que você deveria participar de outros fóruns mais propícios para o seu grau de entendimento. Eu bato palmas pela sua atitude prepotente, se existe o fórum é para esclarecer dúvidas, não importanto o grau de entendimento da pessoa, se a pessoa não sabe, então, com a sua grande sabedoria, explica, ou não coloca nada.

Tu deve ser um rídulo reclacado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mister Músculos, eu acho que você deveria participar de outros fóruns mais propícios para o seu grau de entendimento. Eu bato palmas pela sua atitude prepotente, se existe o fórum é para esclarecer dúvidas, não importanto o grau de entendimento da pessoa, se a pessoa não sabe, então, com a sua grande sabedoria, explica, ou não coloca nada.

Tu deve ser um rídulo reclacado!!!

Concordo! Meu caro MisterMusculos, já deu para a gente perceber que tu és um cara que entende do assunto, mas não tem motivo nenhum para ridicularizar outros usuários do fórum, porque é esse mesmo o objetivo das discussões aqui: esclarecer dúvidas dos usuários. Se tu és um sabe-tudo, vai dar aula em universidade meu amigo! Não fica ridicularizando os outros por eles não terem tanto tempo de 'trabalho' como (eu acho) tu tens ou até não têm tanta verba para buscar literatura especializada. Sinto muito, mas eu fico p. da vida quando vejo alguém ridicularizando outras pessoas por se julgarem superiores! Acho que tu (e os moderadores) deveriam cuidar mais essa tua prepotência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...