Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar peito/biceps e costas/triceps


Steve-O

Post Destacado

Tipo to fazendo academia a 8 meses jah e só agora o meu instrutor resolveu mudar meu treino de AB para ABC

tava mo feliz e tal pq agora ia poder aumentar a intensidade

mas dai vem ele e passa um treino Peito/biceps Costas/Triceps Abdomem/perna/ombro

Tipo ele alega que se eu treinasse peito/triceps ia cansar o triceps malhando peito e nao ia poder treina-lo na intensidade maxima.

ELe quase me convenceu hehe mas o pessoal do forum com certeza vai contra isso... Sera que vai ser tao ruin assim se eu treinar ABCABC(6 vezes por semana) esse esquema ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

bom, é errado vc treinar 6x/semana, alto risco de overtraining

e sou a favor de peito/triceps e costas/biceps pq ao meu ver o que importa nao é se esta na intensidade maxima e sim se ele está se exaustando ao maximo.

Claro que mais intensidade vem em PRIMEIRO LUGAR SEMPRE!!!

Quanto mais intensidade você usar, MENOS você precisará trabalhar o músculo (menos exercícios) e mais estressado irá deixar.

Eu gosto de malhar peito/costas, perna (pode colocar abdomem também), biceps, triceps e ombro.

Claro que tem uma lógica pra isso, por que a sua divisão, você estaria malhando triceps três vezes na semana e não daria descanço ALGUM para o músculo, nesse treino que citei, você terá vários dias para descançar o triceps e biceps.

Mas pelo visto você quer fazer ABCx5 ou 6x? Isso é bem desaconselhavel se seu intuito é hipetrofia múscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo que me expressei errado

la vai de novo

vc treinando peito/triceps vai acontecer o segiunte

vai exaustar seu peito e digamos ali 15% do triceps

vc tera q fazer o treino do triceps com a intensidade maxima que você conseguir fazer com ele 15% exausto deixando ele exausto da mesma maneira que seria de trabalhar ele sozinho na maxima intensidade com ele 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo que me expressei errado

la vai de novo

vc treinando peito/triceps vai acontecer o segiunte

vai exaustar seu peito e digamos ali 15% do triceps

vc tera q fazer o treino do triceps com a intensidade maxima que você conseguir fazer com ele 15% exausto deixando ele exausto da mesma maneira que seria de trabalhar ele sozinho na maxima intensidade com ele 100%

seguindo esse seu raciocinio poderíamos fazer milhares de repetiçoes com pouco peso até exaurir o músculo que conseguiríamos hipertrofia, o que obviamente não acontece, temos que trabalhar em grande intensidade com o músculo 100% recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é muito polêmico. Eu sempre preferi Peito/Costas e Bíceps/Tríceps, mas to treinando AB 3x atualmente (testando) e neste caso, não haveria outra divisão lógica além de Peito/Tríceps/Ombro e Costas/Bíceps/Perna, haveria? Por exemplo, se eu fizer Peito/Costas/Perna e Bíceps/Tríceps/Ombro, vou estar treinando bíceps e tríceps em todo treino... aí ferrou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é muito polêmico. Eu sempre preferi Peito/Costas e Bíceps/Tríceps, mas to treinando AB 3x atualmente (testando) e neste caso, não haveria outra divisão lógica além de Peito/Tríceps/Ombro e Costas/Bíceps/Perna, haveria? Por exemplo, se eu fizer Peito/Costas/Perna e Bíceps/Tríceps/Ombro, vou estar treinando bíceps e tríceps em todo treino... aí ferrou!

É VERDADE MESMO...TAMBÉM NOTEI ISSO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras.. eu jah experimentei varias combinaçoes envolvendo peito, triceps, costas, ombro+trapezio, biceps+antebraço, perna ( 2 veezes e 4 vezes na semana)....

atualemente to com costa e biceps e perna A, peito e triceps e pernaB, e ombro e trapezio. 6 x na semana... nem rola overtrainig.. ainda faço abdomen lateral dia A e forntal dia B....

acho qeu vc naum iria aguentar costa e biceps (essa força muito) logo de cara, e peito e triceps.... acho uma otima vc ficar com seu treinador....

eu jah fiz peito e biceps e costa e triceps.. cresci bastante..... nisso naum tem muito a ver naum... vah experiemntando...isso varia de treino e d e organismo......

se eu fosse vc começaria do jeito que seu treinador passou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo esse seu raciocinio poderíamos fazer milhares de repetiçoes com pouco peso até exaurir o músculo que conseguiríamos hipertrofia, o que obviamente não acontece, temos que trabalhar em grande intensidade com o músculo 100% recuperado.

Não tenha tanta certeza. Dá uma olhada nos antigos treinamentos do Arnold que tu vais ver que ele não usava uma enorme intensidade no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...