Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernias - Moderadores por favor


frangopak

Post Destacado

Ae moderadores, por favor coloquem um topico fixo para q todos leiam a respeito de um grande problema pouco discutido aki,q eh o aparecimento de varios tipos de hernias devido ao aumento da pressao intra-abdominal, consequencia de uma respiracao errada durante o exercicio. alem da ma postura e excesso de peso. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 4 semanas depois...

ou a pessoa nasce com uma hernia ou nao.no maximo tem uma propensao a ter hernia. a hernia que ele se refere me parece ser hernia ingnal que surge pela pressao intra abdominal muito grande e geralmente hernias na coluna vertebral só pioram com espirros, manobras em apneia como a de valsava ou ao defecar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

hernia de hiato seria um estravasamento do esofago pelo hiato aortico do diafragma e isso causa um acumulo de comida que causa aquela sensacao de queimacao devido a comida com presença de suco gastrico e dor de estomago devido a comida no estomago que nao é digerida. existe tratamento osteopatico para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom topico.

Amaioria do pessoal que faz ferro, faz ao longo da vida , vários tipo de hernis, e ainda quistos sebaçeos.

Normamente pode nascer com uma pequena herni na regiao do umbigo (já operei em criança), que não dá grande problema.

Na zona inguinal é mais complicado, aparece devido a fragilidade das parades abdominais e zonas adutoras, pode apraecer primeiro uma pubalgia, logo aparece a herni, quanto mais cedo operar melhor ( já fiz tambem as duas), e a vida continua , antes que ela estrangule.

Nas costas, aparece mais na fechadura , zona lombar entre a 4/5/6 vertebra, deve controlar, tac, resonancia, se ela esmagar para dentro, vai acabar por ser operado, pois não aguenta as dores, se ela esmagar para fora, se controlar o treino, se estiver bem musculado e alongado, e tiver alguma atenção no treino, pode andar assim sempre ou durante muito tempo (tenho uma 5/6L).

na cervical, é preciso ter muito cuidado, com a herni ou com a operação, pois em qualquer dos casos pode ficar paralisado das costas para baixo (tenho uma pequena controlada), as novas operações , a abordagem é feita pela frente junto ao pescoso.

Pois se deve ter muito cuidado e variar o treino, para evitar compreções, e no fim do treino fazer descompressão e alongamentos.

Boa sorte Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...