Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL A FREQUÊNCIA CARDÍACA CORRETA???


CMPOWELL

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Segundo pesquisas britânicas a melhor (mais eficiente) frequencia cardíaca para quem busca queimar gordura é 70% de sua Frequencia cardíaca máxima (FCM).

Assim, vc com 17 anos tem como FCM = 203bpm, logo 70% disso dá 142 bpm.

Mantendo sua frequencia em 70%, vc irá queimar em torno de 40g de gordura em uma hora.

OBS: FCM = 220 - sua idade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos.

A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos.

Q q vcs acham dessa proposicao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos.

A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos.

Q q vcs acham dessa proposicao??

Já vieram outras fórmulas pra se calcular a FMC, mas a 220-idade ainda é a mais utilizada, até mesmo pela sua simplicidade no cálculo.

Agora, tem uma outra maneira, talvez até mais precisa, onde se faz um teste na esteira e vai aumentando a velocidade e verificando a frequencia. É mais complicado, mas tem alguns modelos de POLAR que fazem isso bem fácil. Se é realmente válido não sei.

Eu ainda fico na velha fórmula que é sempre citada quando se fala em FCM.

Quanto à sua FCM utilizada vai queimar gordura sim, claro, mas talvez vc tivesse melhor resultado mantendo sua frequencia em 140 que seria os 70% em relação à sua idade. Mas experimente e veja o que é melhor pra vc.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...