Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de instruções para ficar com panturrilhas gigantes


Visitante

Post Destacado

oi pessoal, tenho 23 anos, voltei a fazer academia de pois de 5 meses parado devido a problemas com lesões, tenho 1,80m, 78kg e 41 cm de panturrilha. Gostaria de aumentar ela muito mais, já estou fazendo diéta para aumento de massa. Gostaria de saber quantas vezes treianar a panturrilha por semana, se pode ser treinada todos os dias de academia e se posso fazer dois exercícios por dia treino para panturrilha.

Existe algum outro exercíco que trabalhe os musculos frontais da perna, em frente, ou seja, que se encontram na frente das panturrilhas.

Tchau e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Blz? Bom panturrilha é um porre mesmo: ou se tem genética pra isso ou não cresce de jeito nenhum.

Claro, com a musculação melhora e bastante, mas 41cm de panturrilha já tá bem legal. Agora, gigante mesmo, talvez só com silicone :D

Nenhum músculo deve ser treinado todos os dias, pois eles crescem é na recuperação e não no treino, se vc não der descanso ao músculo, ele não tem como crescer, ok?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine junto com seu treino de perna, e faça a panturrilha como ultimo exercício da ficha. Funcionaria como Peito/Triceps, Costas/Biceps, etc..

Faça 1 exercício para panturrilha apenas, até a falha. Comigo deu certo esse treino, mas lembre-se que somos todos diferentes. Se ver que nao está dando certo, vá mudando até achar o treino ideal para o seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, esntendi, tinha lido algo também sobre exercitar todos os dias, já estava fazendo como vocês recomendaram, gostaria de saber se é bom alternar os aparelhos no treino, e se devo mesmo na ultima série repetir até a exaustão. estou fazendo 3 séries de 15 repetiçõs atualmente. Tcahu e mais uma vez valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fazer até 15 repetições define mais e não desenvolve muito o musculo, gostaria de saber se deveria fazer a ultima série até o máximo. sempre ouvi que panturrilha tem que repetir em torno de 15 vez mas isto que tu falou faz sentido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh o seguinte..... eu jah tenho 2 anos de academia.. ants de fazer hipertrofia eu jah fiz series de condicionamento e de divisão.. jah fiz serie de 15...naum crescia nada...soh miava e perdia gordura.....

agora faço, essas series que postei acima.... logo logo estarei fazendo 3 x na semana, que minha instrutora disse que da uma inchada bala..... fazendo 2x na smean jah cresceu pacas..teve epoca d eeu ter de parar d emalhar panturrilha que tava realmente muito grande... mas agora quero ela grande emsmo e vou testar 3x na semana...recomendo fazer hipertrofia na panturrilha...se possivel juntamente cxom outros exercicios de perna..naum faça somente ela isolado naum....

valeu

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, este negocio de malhar até a falha é meio perigoso, pq vc não conhecendo o tipo de fibra predominante e quantas repetiçóes minimas e maximas vc deve fazer, pode ocorrer, que malhando "até a falha" 2x na semana, vc entrar em overtrainning neste musculo!, o que acho que vc não quer!

se vc não malha hit, e se tem dificuldade em desenvovlver as panturrilhas, faça no minimo 11 repetições (81 segundos divididos por 7 s)

e sempre malha na cadencia. Se usar isto, malhe 1x na semana panturrilha, faça um super set, com burrinho e flexão plantar!!!

peso cara, muito peso, mas na cadencia e exercicio co qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...