Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de instruções para ficar com panturrilhas gigantes


Visitante

Post Destacado

valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam?

valeu pessoal, continuem postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bem esse é um caso q tem muita discursão, eu a um mes comecei a treina do mesmo modo q o Arnold treinava, era o seguinte:

nos primeiros meses (de 2 a 3 meses) pegar força nos 3 musculos q compõe a panturra (Gastrocnemio media e lateral e Sóleo), treinar 3x na semana apenas flexeção plantar em pé de 4 a 5 séries de 15 repeticões cada alongando o maximo o musculo.

Depois desses meses de treino passar a treinar 6X na semana flexão plantar em pé e sentado de 3 a 4 séries de cada.

Bem Galera, isso foi o q eu tirei da Enciclopedia de Fisiculturismo e Musculação do Arnold.

Ele dizia q as panturra dele eram pequenas e ele começou a treinar desse jeito e foi onde ele conseguiu uma hipertrofia tremenda de panturra.

Embora eu ache isso um pouco exautivo eu estou treinando desse jeito, estou no 1º mês e estou sentindo um pouco diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Arnold treinava 6x na semana pq tomava tanto anabolizante que a recuperação dele era incrível. Agora naum tenta copiar isso que vc vai sobrar cara!! A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o descanso?????? um dia de descanso??? vc vai fazer hipertrofia ne????

cara.... eu tava pensando em fazer 3 vezes na semana....mas to fazendo apenas 2 ..... tah inchando legal..... tambem jogo peso e cadencia lenta.....

hoje vou malhar de novo..... tava taum inchada que tava dolorida.....

se vc aguentar essa serie de 4 dias na smeana e crescer mesmo mande os resultados!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria das coisas que o Arnold fala no livro não tem base cientifica, algumas coisas do livro podem acrescentar, mas não leve ao pé da letra.

Não é por que não tem base científica que não pode ser seguido. O próprio Bompa descreve no Treinamento de Força Consciente vários métodos sem comprovação científica. O cara é membro da ACSM, vai querer teimar com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x por semana, bem cadenciado... nao há muita diferença nas series de 10 para 15 neste musculo, portanto, aumente a carga e faça series de 8... de preferencia pra fazer com a perna esticada (panturrilha em pe) porque pega o grupo completo... eu coloquei esta serie durante 3 meses, e to mantendo, aumentei de 40 pra 43cm, e este musculo tende a ter definicao....mas nao esqueça tambvem de alongar

Ricardo-BA.

valeu pessoal, vou começar segunda mesmo a fazer como voces disseram, quero ficar com umas panturrilhas animais. vou tentar fazer 3 treinos por semana, em usando tres aparelhos por treino, 4 séries de 8 a 10 repetiçoes em cada aparelho, é isto que vcs me recomendam?

valeu pessoal, continuem postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...