Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daily Formula ou Centrum? Qual é o melhor multivitamínico?


maria_alexandra

Post Destacado

Po... então p/ quem malha é melhor tomar o Daily Formula e não o Centrum???

n, o centrum eh + completo!

como vc pode ver acima, a concentraçao de vit eh a msm, + a

concentraçao d minerais eh maior no centrum :wink:

e rafao, a "discussao" chegou a um nivel q me obriga a abandonar o barco... :lol: aheoiuhaoihoia

soh achei estranho o proprio daily formula dizer q as concentraçoes eram

as inidicadas p/ ingestam diaria d um aldulto e tb pq a concentraçao do zinco, por exemplo, q eh essencial p/ kem malha, ser igual porcentualmente falando(15mg=100%-centrum e 5mg=33%d.f.)

pq soh mudaria d algumas vit, sacou...

+ pow, eh claro q a demanda d vit, assim como d proteina, etc eh maior p/ kem pratica atividade fisica intensa :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

e rafao, a "discussao" chegou a um nivel q me obriga a abandonar o barco... :lol: aheoiuhaoihoia

soh achei estranho o proprio daily formula dizer q as concentraçoes eram

as inidicadas p/ ingestam diaria d um aldulto e tb pq a concentraçao do zinco, por exemplo, q eh essencial p/ kem malha, ser igual porcentualmente falando(15mg=100%-centrum e 5mg=33%d.f.)

pq soh mudaria d algumas vit, sacou...

+ pow, eh claro q a demanda d vit, assim como d proteina, etc eh maior p/ kem pratica atividade fisica intensa :wink:

vlw

É que algumas vitaminas e minerais podem causar efeitos adversos se usados acima da dosagem recomendada. Apesar de o Zinco estar envolvido no metabolismo energético, em excesso ele pode interferir na absorção de cobre, reduzir o HDL e prejudicar o sistema imunológico. Já problemas de hipervitaminose com vitaminas hidrossolúveis (C e :lol: é praticamente impossível ter...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

bem pessoal é isso ai, eu tenho essa duvida com os Multivitamínicos.

estou sentindo que preciso tomar um multivitamínico, e os que conheco sao esses 2, porem queria saber se o Centrum é igual ou superior ao Daily (Universal), e vice-versa. e por que?

aproveitando o gancho,

esses Multivitamínicos é superior ao ZMA?

vlwwww

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são excelentes multivitamínicos, o centrum por ser uma marca mais conceituada nesse ramo costuma ser bem mais caro, mas pelo oque já vi a composição de micronutrientes (vitaminas e minerais) é a mesma, logo acaba sendo mais vantajoso o daily formula.

Sem dúvida, ZMA nada mais é que a combinação de Zinco + Magnésio + Vitamina B6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valewwww GUISILVA!!!

entao, se eu comprar o DAILY ou o CENTRUM, estarei ingerindo necessariamente as mesmas vitaminas correto?!?!

nao sei se o meu caso é para usar um multivitamínico, vou explicar...

pelo que eu pesquisei e li (por favor me corrijam se eu estiver errado) o multivitamínico da um "up" em quem ta meio cansado, e particularmente fraco devido a dieta desbalanciada... ajudando o individuo e suprindo quando necessario a falta de vitaminas e nutrientes no organismo.

isso q eu pesquisei e li, me fez crer que no meu caso, que ando meio cansado e a minha dieta nao esta tao controlada com horarios, seria uma boa usar esse multivitamínico...

isso procede, no meu caso ?

poderia comprar trankilo o Daily da Universal?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valewwww GUISILVA!!!

entao, se eu comprar o DAILY ou o CENTRUM, estarei ingerindo necessariamente as mesmas vitaminas correto?!?!

nao sei se o meu caso é para usar um multivitamínico, vou explicar...

pelo que eu pesquisei e li (por favor me corrijam se eu estiver errado) o multivitamínico da um "up" em quem ta meio cansado, e particularmente fraco devido a dieta desbalanciada... ajudando o individuo e suprindo quando necessario a falta de vitaminas e nutrientes no organismo.

isso q eu pesquisei e li, me fez crer que no meu caso, que ando meio cansado e a minha dieta nao esta tao controlada com horarios, seria uma boa usar esse multivitamínico...

isso procede, no meu caso ?

poderia comprar trankilo o Daily da Universal?

[]'s

O multivitaminico não dá um up não, ele apenas complementa quando há deficiência de algumas vitaminas ou minerais e todos sabemos a importância desses micronutrientes na nossa alimentação, pois mesmo com uma dieta balanceada e equilibrada pode ocorrer a falta de alguma vitamina ou mineral.

Sim pode comprar ele.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...