Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hit


Visitante gisgo

Post Destacado

não sei se pode dizer que 6/7/8 séries por exercícios é baixo volume.. ele apenas só vai até a falha em uma das séries... mas mesmo assim são digamos 7 séries por exercício.. e são pelo menos 3 exercícios por grupo muscular... ou até mais..

se for assim, pelo vídeo Coleman só faz 3 exercícios para as costas (sem contar o crucifixo invertido no dia de ombro)

*** o treino de Coleman é um dos melhores que eu já vi... muito peso e somente exercícios básicos... pouquissimos aparelhos.. DEGENERADO é quem não faz um treino desses...

continuando.. nenhum deles usa cadência... apenas controlam o peso..

** o droga.. já editei umas 50 vezes isso aqui...

só por curiosidade, qual máquina Yates usa que foi inventada por Arthur Jones??

Você é maluco?

Aonde foi que você viu DORIAN YATES fazendo 8 séries por exercício?

Você assistiu ao Blood and Guts? Ele no video, faz 9 séries TOTAIS (4 exercícios) para peito e 5 séries totais para biceps. Não sei se você também entenderia o narrador no começo do video explicando algumas técnicas e o treinamento que o Yates usa, ele fala claramente que seu treino é totalmente baseado e intensidade e cadência e diz também que ele malha 2 dias e descança 1 dia (que o próprio treino no decorrer do video mostra). Ele também faz apenas 2 séries em cada exercícios (claro tem algumas excessões) uma série normal e outra até a falha.

Quanto ao treino no video do Coleman é algo perto do ridiculo, ele chega a fazer QUASE 20 repetições de elevação lateral sem cadência ALGUMA só aumenta a carga e não da descanço. Como eu já disse várias e várias vezes aqui um treino não é bom apenas por ter cargas altas pois não é SOMENTE a carga que causa a hipertrofia e sim alguns outros fatores MAIS IMPORTANTES, como cadência e uma boa execução do movimento.

E mais uma vez digo que você não deve ter assistido o Blood and Guts do Yates para afirmar que ele não usa cadência, não é a cadência padrão do H.I.T. mas está LONGE de ser um treino sem cadência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

você tá baseado no que vê no vídeo...

no vídeo não aparece dorian fazendo todas as séries mas é explicado no início que ele faz para cada exercício inúmeras séries de "aquecimento" (que podem ser comparadas ao treino do Coleman.. não chega a ser diferente)

e sobre a cadência... Dorian apenas controla o negativo.. e muito de vez em quando.... como nas ultimas repetiçôes..

olhe logo quando o narrador para de falar... ele desce a barra lento.. até aí tudo bem.. dae ele sobe a barra (hmmm).. dae ele continua na sua cadência 1-0-0,5... interessantíssima cadência..

ps.. eu não conheço esse HIT que vocês falam.. se pudesse me dar uma url com os princípios deste treino seria interessante e eu talvez até possa mudar de idéia...

mas dizer que Dorian faz um treino de baixo volume é um completo desconhecimento sobre o próprio Dorian Yates...

e outra, você fala "outros fatores MAIS IMPORTANTES, como cadência.."

me mostre algum dia outros grandes fisiculturistas como Shawn Ray, Kevin Levrone, ou até mesmo Lou Ferrigno e o próprio Arnold Schwarzenegger (que você deve ter visto no Pumping Iron) cadenciando que eu talvez acredite que cadência seja mais importante que cargas altas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá baseado no que vê no vídeo...

no vídeo não aparece dorian fazendo todas as séries mas é explicado no início que ele faz para cada exercício inúmeras séries de "aquecimento" (que podem ser comparadas ao treino do Coleman.. não chega a ser diferente)

e sobre a cadência... Dorian apenas controla o negativo.. e muito de vez em quando.... como nas ultimas repetiçôes..

olhe logo quando o narrador para de falar... ele desce a barra lento.. até aí tudo bem.. dae ele sobe a barra (hmmm).. dae ele continua na sua cadência 1-0-0,5... interessantíssima cadência..

ps.. eu não conheço esse HIT que vocês falam.. se pudesse me dar uma url com os princípios deste treino seria interessante e eu talvez até possa mudar de idéia...

mas dizer que Dorian faz um treino de baixo volume é um completo desconhecimento sobre o próprio Dorian Yates...

e outra, você fala "outros fatores MAIS IMPORTANTES, como cadência.."

me mostre algum dia outros grandes fisiculturistas como Shawn Ray, Kevin Levrone, ou até mesmo Lou Ferrigno e o próprio Arnold Schwarzenegger (que você deve ter visto no Pumping Iron) cadenciando que eu talvez acredite que cadência seja mais importante que cargas altas..

Claro, vou me basear em que? Imprensa, entrevistas? Todos sabem que muito do conteúdo é de turpado nesses veículos, e não há motivos para não confiar no video. Você se confunde quando diz que ele faz inúmeras séries em cada exercício, pois é ilógico aquecer o músculo a ser trabalhado no primeiro exercício e "o aquecer" no segundo e assim por diante. Mais uma vez acho que você não entendeu.

O segundo exercício que ele faz pra peito no video ele faz com uma cadência muito boa é só reparar. Eu acho que é você que desconhece o treino do Yates pra afirmar com tanta convicção com ele treina com volumes altos, mais uma vez PRESTE atenção no que o narrador fala, e outra não tem como malhar com uma intensidade ALTA com volumes de treinos ALTOS, isso é mais do que lógico.

Claro que a cadência é mais importante do que carcas altas vou dar um exemplo: Eu por exemplo aguento 300kg no leg press, fazendo 10 repetições EU NÃO ALCANÇO a intensidade quando coloco 220kg e faço 7 repetições bem cadênciado. Claro que carga a mais SEMPRE é bom, mas com cadência, uma sem a outra é treino sem intensidade (ou pelo menos uma intensidade MUITO, mas MUITO inferior).

Todos esses fisiculturistas que você citou malham sem cadência e usam volumes altos pois é mais fácil pra eles que se entopem de drogas no final do mês, você no lugar deles preferiria malha tranquilamente usando drogas e ter o mesmo resultado que alguém que malha H.I.T. sem anabolizantes? Eu NO LUGAR DELES preferiria é claro, não teria nem que discutir, mas como estou longe de ser alguém como eles, eu prefiro um treino que me ARREGAÇE do que me encher de drogas e treinar "levemente". Outro dia um moderador colocou uma conta aqui explicando a intensidade de um treino de supino com cadência e sem cadência, infelismente eu não tenho aqui, se alguém puder colocar eu ficaria grato.

ps: Sobre o treino do Yates, isso já foi discutido aqui nesse fórum anteriormente. Não vejo motivos para prolongar esse assunto, qualquer coisa da uma procurada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bom.. chega de yates...

só pra colocar.. a única grande diferença entre o treino do Coleman e de Yates é que Yates vai até a falha e tem um controle um pouco maior do peso..

então Coleman faz HIT?? ou seria um semi-HIT??

*** Grandes fisicultores NATURAIS como Bill Davey e Mike O'Hearn também não cadenciam...

até Frank Zane tira uma onda de quem acha que a velocidade de execução importa alguma coisa.. Frank Zane toca num ponto que acho importantíssimo que é o ritmo pessoal...

existem muitas coisas que até a ciência desconhece sobre hipertrofia muscular.. e te garanto que não é apenas BOMBA que faz caras como Shawn Ray, com suas repetições a velocidade da luz, serem enormes..

pode ver aqui mesmo no fórum caras que bombam e continuam normais.. se fosse simples assim, aqui só teriam cavalos e nem discutiriamos métodos de treinamento..

wow.. tava pensando... quer dizer que se Shawn Ray cadenciasse ele seria o dobro do tamanho que é?? ou será que o triplo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oooops....

falei besteira sobre Kevin Levrone.. ele até controla muito bem o peso.. não sei se em alguma cadência específica.. mas é muito bem controlado...

a verdade é que a maioria dos fisiculturistas fazem os exercícios em velocidades bastante pessoais.. nem que a cadência seja um dos princípios do HIT não é exclusividade do HIT... até eu que faço milhares de séries de certa forma cadencio, numa velocidade instintiva.. quanto mais difícil para subir o peso, mais lento abaixo...

então quando eu falo que não cadenciam, é que não é uma cadência consciente como muitos falam aqui para utilizar a tal milagrosa 4-1-2..

mas ainda acho que cadencia está longe de ter a mesma importância de se utilizar cargas elevadas... Schwarzenegger, Franco Columbo, Ed Corney, Shawn Ray, Ronnie Coleman, etc, etc, etc....... são a prova disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera a cadencia do HIT nao eh exatamente como alguns desinformados acreditam ser, MENTZER descreve a cadencia do HIT como constante ou seja desce o peso com a mesma velocidade que se sobe nao pagina 135 do livro Higt intensity training the mike mentzer way ele escreve "... quatro segundos para levantar, parando dois segundos no topo, e abaixando em quatro segundos. a coisa importante aqui eh nao existe momento auxiliando em mover a resistencia, fazendo os muisculos fazerem todo o trabalho."

eh isso ai galera dar enfase na negativa eh um principio de alta intensidade e nao o metodo em si!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...