Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadencia importa ou não importa????


Limit

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O problema e que muitas pessoas assistem a essas fitas e nem sabe qual e o objetivo do treino. Visto que o treino que prioriza o ganho de força não e necessario utilizar cadencia e nem uma tecnica correta de execução.O Arnold utilizava muito treino de potencia em suas sessoes de treinamento.O que quero deixar claro e que existe varias formas de treinamento para cada fase: força , hipertrofia , definição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e que muitas pessoas assistem a essas fitas e nem sabe qual e o objetivo do treino. Visto que o treino que prioriza o ganho de força não e necessario utilizar cadencia e nem uma tecnica correta de execução.O Arnold utilizava muito treino de potencia em suas sessoes de treinamento.O que quero deixar claro e que existe varias formas de treinamento para cada fase: força , hipertrofia , definição

tah ai uma coisa q eu não tinha parado pra pensar!

orimeiro fortalece os musculos priorizando entao a carga, ai depois q vc tiver mais fortinho, parte pra hipertrofia sempre atento com a cadencia, parece legal hehe

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca entendi isto, e nem sei se é verdade. Para que um fisiculturista faz treino de força, se o objetivo dele é hipertrofia??

mas eu penso atraves do bom senso que se alguém pega 10/10 kg no supino e manda uma séria de X(6 a 10) repetições e consegue uma fadiga muscular para que vai fazer treino de força? O objetivo não é fadigar para estimular microlesões? Então pra que pegar mais peso sendo q esse seria o máximo, mas mesmo sendo "pouco" se individuo consegue fadigar não importa o peso.

alguém entendeu o que to questionando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca entendi isto, e nem sei se é verdade. Para que um fisiculturista faz treino de força, se o objetivo dele é hipertrofia??

mas eu penso atraves do bom senso que se alguém pega 10/10 kg no supino e manda uma séria de X(6 a 10) repetições e consegue uma fadiga muscular para que vai fazer treino de força? O objetivo não é fadigar para estimular microlesões? Então pra que pegar mais peso sendo q esse seria o máximo, mas mesmo sendo "pouco" se individuo consegue fadigar não importa o peso.

alguém entendeu o que to questionando???

eh que a maioria axa q hipertrofia e forca sao diretamente proporcionais, ou seja, axam que quanto mais forca maior sera a hipertrofia alcancada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca entendi isto, e nem sei se é verdade. Para que um fisiculturista faz treino de força, se o objetivo dele é hipertrofia??

mas eu penso atraves do bom senso que se alguém pega 10/10 kg no supino e manda uma séria de X(6 a 10) repetições e consegue uma fadiga muscular para que vai fazer treino de força? O objetivo não é fadigar para estimular microlesões? Então pra que pegar mais peso sendo q esse seria o máximo, mas mesmo sendo "pouco" se individuo consegue fadigar não importa o peso.

alguém entendeu o que to questionando???

A idéia é essa mesmo, ou seja a carga não é um fator principal para a hipetrofia. A cadência e a execução perfeita dos movimentos são mais excenssiais que a própria carga. Mas se continuar sempre com a mesma carga seu músculo não irá crescer pois irá se acostumar com o esforço e de toda forma você sempre acaba ficando mais forte e aumentando a carga sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca entendi isto, e nem sei se é verdade. Para que um fisiculturista faz treino de força, se o objetivo dele é hipertrofia??

mas eu penso atraves do bom senso que se alguém pega 10/10 kg no supino e manda uma séria de X(6 a 10) repetições e consegue uma fadiga muscular para que vai fazer treino de força? O objetivo não é fadigar para estimular microlesões? Então pra que pegar mais peso sendo q esse seria o máximo, mas mesmo sendo "pouco" se individuo consegue fadigar não importa o peso.

alguém entendeu o que to questionando???

mas eu achop q se essa pessoa q faz com 10/10kg e fadiga com x series , se ela fizer um treino de força e depois de um tempo conseguir levantar 20/20kg no supino, ai serão causadas mais microlesoes, um cara q levanta 100/100kg sofre muito mais microlesoes do que outro q levanta 20/20kg, num eh não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca entendi isto, e nem sei se é verdade. Para que um fisiculturista faz treino de força, se o objetivo dele é hipertrofia??

mas eu penso atraves do bom senso que se alguém pega 10/10 kg no supino e manda uma séria de X(6 a 10) repetições e consegue uma fadiga muscular para que vai fazer treino de força? O objetivo não é fadigar para estimular microlesões? Então pra que pegar mais peso sendo q esse seria o máximo, mas mesmo sendo "pouco" se individuo consegue fadigar não importa o peso.

alguém entendeu o que to questionando???

mais força > maior peso > maior tensão no músculo > maior hipertrofia..

é uma teoria.. e facilmente é notada quando posta em prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais força > maior peso > maior tensão no músculo > maior hipertrofia..

é uma teoria.. e facilmente é notada quando posta em prática...

perfeito!! isso q eu quis dizer! mas acho qnão fui tao claro como vc

to no 5 mes de academia jah, acho q vo começa a fazer um treino pra força com mais peso ao inves de usar cadencia 2-1-4 hehe depois volto a usar ela!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...