Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas Harmônicas


Nerd Feliz

Post Destacado

Aê, galera. Quais as medidas ideais para desenvover um físico harmônico e atraente, heim? Acho que tenho genética para a coisa. Em menos de três meses de academia, meu bíceps já aumentou 3 cetímetros. Já estou com 28. Sei que eh pouco, mas para o meu tamanho e idade, acredito que esteja razoável (1,69m, 65kg, 21 anos).

O problema é que estou com 46 de perna e estou achando desproporcional. Pensei em trabalhar por metas, determinado o ideal para ser alcançado em cada músculo conforme meu porte físico. Daí veio a idéia de calcular as proporções ideais usando o fi (numero de ouro), para obter as medidas matematicamentes mais harmônicas.

O problema é que eu preciso de uma medida referencial para dela retirar as proporções dos outros músculos. Como os homens crescem até o 25 anos, acho que ainda vou ficar mais alto. Assim, a altuira não é o parâmetro ideal. Preciso de algum músculo que não possa ser alterado pelas séries de exercícios como referência inicial. Alguém tem alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Outra vez o fanatismo pela quantificação típico da civilização ocidental decadente...

Cara, desencana!!!

Gente, esse é o tipo ideal pra voces? Pouco peito, pouco braço, barriga saltada... sem falar do p... pequeno (mas aí é outra história) :-)

 

Sei nao.... mas na brincadeira medi.

Eu deveria ter 16,38 de braço... ou seja, 41,6 cm... confere, acho que é isso ai.

Mas o mesmo site diz que a panturrilha deve ser menor que o bíceps.

E a coxa, 61 cm... acho pouco.

Sem contar que eu acho meio nazi esse negócio de "padrão ideal" de corpo - me lembra no tempo da 2ª Guerra, os nazistas medindo os crânios das crianças para ver quais se adequavam melhor ao padrão da raça... tsc tsc tsc.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milkloui disse:
Pqp...o nick dele ja diz tudo...

sem comentarios...

Cara, eu não queria ficar com esse nick não. Fiz um tópico peguntando como mudar, mas ninguém respondeu. :-?

 

Quanto a esse negócio da bomba, os caras de minha academia disseram que é verdade. Se você tomar, seu bilau fica com 13 centímetros! É por isso que não é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...13 cm e um padrão universal agora ? Tomou, caiu pra 13 cm ??

nossa ! que descoberta magnifica....

Os caras na minha academia disseram que fica com 13 cm. Mas acho que não é bem assim. Deve só atrofiar um pouco. Tipo, se você tem uns 18, deve cair para uns 15 cm. Deve depender do tipo de bomba.

São muitos tipos de bombas diferentes. Mas eu não arrisco não. Prefiro ficar com meu bilau normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TribalWolf disse:
Outra vez o fanatismo pela quantificação típico da civilização ocidental decadente...

Cara, desencana!!!

Gente, esse é o tipo ideal pra voces? Pouco peito, pouco braço, barriga saltada... sem falar do p... pequeno (mas aí é outra história) :-)

 

Sei nao.... mas na brincadeira medi.

Eu deveria ter 16,38 de braço... ou seja, 41,6 cm... confere, acho que é isso ai.

Mas o mesmo site diz que a panturrilha deve ser menor que o bíceps.

E a coxa, 61 cm... acho pouco.

Sem contar que eu acho meio nazi esse negócio de "padrão ideal" de corpo - me lembra no tempo da 2ª Guerra, os nazistas medindo os crânios das crianças para ver quais se adequavam melhor ao padrão da raça... tsc tsc tsc.

TW

ae tribal.. acho que tá faltando um pouco de leitura a você...

vai estudar um pouco de arte clássica e até a própria filosofia grega e você vai ver quais são as suas buscas.. depois duvido que você não venha falar que eles não tenham corpos extremamente bonitos...

ao começar, poderia ler o próprio site.. lá tá explicada o porquê não da falta, mas do não exagero de músculos.. explica o tamanho da panturrilha.......

se existe uma coisa decadente na nossa civilização, é a subgetividade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...