Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CALORIAS NÃO EXISTEM!


TribalWolf

Post Destacado

HA pouco tempo atras tinha nas livrarias o livro: Calorias nao engordam...

Caloria e uma unidade para medir a quantidade de energia de um alimento

Ex:pastel frito engorda, certo?

pastel tem gordura, que tem caloria

Entao caloria engorda

exato,

as pessoas realmente se enganam em dizer que as calorias engordam

afinal, quem engorda realmente eh a pessoa que ultrapassa o limite calorico no final do dia.

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


exato,

as pessoas realmente se enganam em dizer que as calorias engordam

afinal, quem engorda realmente eh a pessoa que ultrapassa o limite calorico no final do dia.

um abraço,

Nananinanão!!!

É o que todos dizem. Minha faxineira sabe disso... mas eu não acredito e vou morrer com essa opinião a menos que me demovam da mesma.

Como voce explica os "magros de ruim"... aqueles que comem pastel frito o dia inteiro e nao engordam?

"Ah, é a genética"... então que seja. É UM fator a mais para provar que as calorias não engordam (sozinhas), o que engorda é um alimento desnecessario, gorduroso, e "a mais"... que vai ser ingerido e depois - por uma série de fatores tais como, falta de exercicio, capacidade de absorcao do organismo, e mais uma pá que eu nem desconfio (digo e repito: NÃO SOU DA ÁREA - QUERO APRENDER!!!!)... vai engordar!

E a dieta cetogênica? O limite calórico não é ultrapassado mas "hiperultrapassado" :-)

E o cara emagrece (perde massa magra, dá mil colaterais, etc.... mas aí são outros 500).

Eu posso ir num banquete romano e consumir 10.000 calorias numa unica noite, vou até passar mal no outro dia mas se eu fizer isso uma vez ou outra eu não, repito, NÃO vou engordar!!!!

Alguém capaz de explicar o porquê?!

Abraços a todos.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calorias nao sao algo a parte, mas sim contido nos alimentos.

Se um alimento tem proteina, gordura ou carboidrato, ele tem caloria

Vc diz que o que engordam sao alimentos gordurosos.

1gr de gordura=9 kcal

se eu comer 1kg de sorvete com 100 gr de gordura, estarei consumindo 900 kcal, e nao engordarei???

7000kcal=1 kg

garanto que se vc comer 10.000 kcalem uma noite , vai engordar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A/C TRIBALWOLF

Nunca li tamanho disparate. Decepção especial pq te conheço. Apesar de nem nutrição, nem fisiologia do esporte serem minhas áreas, tamanho o equívoco da tua colocação que ela por si não mereceria resposta.

Vamos por partes, se vc consumir 10.000 calorias numa única noite (coisa que eu fiz e verificava o resultado com regularidade), evidentemente que não irá absorver exatamente as 10.000 calorias, cerca de 30% teu corpo irá eliminar, não vou entrar em detalhes mas se quiser saber o pq estuda fisiologia. O FATO QUE IMPORTA É: NÃO VAI ABSORVER AS 10.000 CALORIAS, MAS TRANQUILAMENTE 7.000 VAI, E VAI ENGORDAR SIM, de 2 A 3KG (aprox.) SÓ COM BASE NESSA REFEIÇÃO.

Outra... dieta cetogência como disseste, funciona, só um porém, além da flacidez, de que quem se arriscou a experimentar comprovou, coloca o fígado sob tamanho esforço que pouca diferença teria o fígado de um cara que cicla com Winstrol, e até onde sei, ninguém aqui que está acima do peso, quer emagrecer sem qualidade ficando com corpo parecendo uma menina que fez dieta.

Finalmente, é evidente que não se pode ter uma visão sob um único ângulo da questão das calorias, evidente que é importante se alimentar com qualidade, valorizando os nutrientes e não apenas a contagem, mas evidente também que uma dieta para que funcione precisa de balanço negativo caloricamente falando. Não fosse isso, não haveriam tantas pessoas que em tese se alimentam "bem" e acima do peso. Ninguém aqui, por certo, iria negar que conhece pelo menos um amigo que se alimenta com parcimonia, não consome refrigerante, não bebe, no entanto.. está com sobrepeso. A resposta é óbvia, é só recordar das últimas criações da indústria de alimentos e perceber que pouca ou quase nenhuma diz respeito a alimentos proteicos (tanto que precisamos complementar com produtos só encontrados em casas de produtos esportivos), novamente, a resposta é pq vc só encontra carboidratos no supermercado, pizza, biscoitos, chocolates, massas, paes, mais e mais doces, variados e para todos os gostos, E CARBOIDRATO NÃO CONSUMIDO É METABOLIZADO SOB A FORMA DE GORDURA.

Portanto, você pode até negar, mas apesar deu não contabilizar sob a forma de calorias a minha alimentação, e sim em porções baseadas na minha disponibilidade para treino aeróbico e de musculação, dependendo da época, o fato é que quando consegui os melhores resultados o balanço calórico era efetivamente NEGATIVO. Fica a resalva de que sem dúvida, a negação é uma bela forma de se fugir do problema e perder tempo em discussões inócuas, já que aqui, não tenho dúvida, ninguém discordaria que o único jeito de perder gordura é conseguir um gasto extra energético (calorias novamente) frente a ingestão de alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calorias nao sao algo a parte, mas sim contido nos alimentos.

Evidente... não é algo "contido" nos alimentos. Mas uma forma de medir seu potencial energético geral, sua capacidade de transformar-se em calor - em abstrato, mais uma vez...

Se um alimento tem proteina, gordura ou carboidrato, ele tem caloria

Vc diz que o que engordam sao alimentos gordurosos.

Não. Nem isso. Depende de como são consumidos, aliados ao quê, que tipo de gordura, etc...

O que engorda são alimentos gordurosos de baixa qualidade e/ou em excesso, sem a devida necessidade...

1gr de gordura=9 kcal

se eu comer 1kg de sorvete com 100 gr de gordura, estarei consumindo 900 kcal, e nao engordarei???

7000kcal=1 kg

garanto que se vc comer 10.000 kcalem uma noite , vai engordar

Não acredito nessa conta.

O corpo humano não é matemática.

E tenho dito.

Obrigado pela participação.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A/C TRIBALWOLF

Nunca li tamanho disparate. Decepção especial pq te conheço. Apesar de nem nutrição, nem fisiologia do esporte serem minhas áreas, tamanho o equívoco da tua colocação que ela por si não mereceria resposta.

Interessante como eu tenho a capacidade de mobilizar as pessoas quando quero :-)

Vamos por partes, se vc consumir 10.000 calorias numa única noite (coisa que eu fiz e verificava o resultado com regularidade), evidentemente que não irá absorver exatamente as 10.000 calorias, cerca de 30% teu corpo irá eliminar, não vou entrar em detalhes mas se quiser saber o pq estuda fisiologia. O FATO QUE IMPORTA É: NÃO VAI ABSORVER AS 10.000 CALORIAS, MAS TRANQUILAMENTE 7.000 VAI, E VAI ENGORDAR SIM, de 2 A 3KG (aprox.) SÓ COM BASE NESSA REFEIÇÃO.

Não, não vai. No máximo vai ficar inchado... em poucos dias (se voce voltar à sua dieta normal) terá engordado um pouco, talvez. Depende de pessoa para pessoa o quanto.

E agora o mais interessante: o mesmo pode acontecer se voce fizer uma dieta de 1000 calorias ou menos, durante alguns dias. Voce vai emagrecer a curto prazo mas ENGORDAR, sim, meu amigo, EN-GOR-DAR a longo... não dou 2 meses p/ alguem que faz uma dieta hipocalórica a fuzel voltar ao peso original, se nao ultrapassá-lo.

Outra... dieta cetogência como disseste, funciona, só um porém, além da flacidez, de que quem se arriscou a experimentar comprovou, coloca o fígado sob tamanho esforço que pouca diferença teria o fígado de um cara que cicla com Winstrol, e até onde sei, ninguém aqui que está acima do peso, quer emagrecer sem qualidade ficando com corpo parecendo uma menina que fez dieta.

Não estou defendendo a dieta cetogênica. Apenas a apresentei como EXEMPLO que desconstrói a tese de que a contagem de calorias seja algo determinante.

E veja bem, nao estou dizendo que NÃO INTERESSA EM NADA a contagem de calorias. Não estou dizendo que se o sujeito fizer uma dieta de 5000 calorias não vai engordar. Só digo que a caloria é apenas um elemento a mais nessa balança... e DUVIDANDO, e ai sim, creio que tenho razão, DUVIDANDO que seja o elemento essencial, o mais importante numa dieta, quer para ganho - massa magra - quer para perda de peso - gordura.

Finalmente, é evidente que não se pode ter uma visão sob um único ângulo da questão das calorias, evidente que é importante se alimentar com qualidade, valorizando os nutrientes e não apenas a contagem, mas evidente também que uma dieta para que funcione precisa de balanço negativo caloricamente falando. Não fosse isso, não haveriam tantas pessoas que em tese se alimentam "bem" e acima do peso. Ninguém aqui, por certo, iria negar que conhece pelo menos um amigo que se alimenta com parcimonia, não consome refrigerante, não bebe, no entanto.. está com sobrepeso. A resposta é óbvia, é só recordar das últimas criações da indústria de alimentos e perceber que pouca ou quase nenhuma diz respeito a alimentos proteicos (tanto que precisamos complementar com produtos só encontrados em casas de produtos esportivos), novamente, a resposta é pq vc só encontra carboidratos no supermercado, pizza, biscoitos, chocolates, massas, paes, mais e mais doces, variados e para todos os gostos, E CARBOIDRATO NÃO CONSUMIDO É METABOLIZADO SOB A FORMA DE GORDURA.

Voce crê que me critica, mas só me deu razão, nesta parte.

Obrigado. Era isso que eu queria ouvir.

Fica a resalva de que sem dúvida, a negação é uma bela forma de se fugir do problema e perder tempo em discussões inócuas, já que aqui, não tenho dúvida, ninguém discordaria que o único jeito de perder gordura é conseguir um gasto extra energético (calorias novamente) frente a ingestão de alimentos.

A negação é uma bela forma de fugir do problema, mesmo.

A negação neste caso é a negação de que existe algo de "estranho" se não "errado" nesta história de apostar as fichas em uma medida pra lá de frágil e simplista...

Não entendo como pessoas tão inteligentes não sintam um estranhamento diante do problema das calorias, e das dietas hipocalóricas.

Cientificidade por cientificidade, fico com o Karl Popper (científico é o que pode ser refutado) ou com aquele velho ditado latino, o preferido de Karl Marx, "de omnibus dubitandum"...

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bom.. eu vou te falar a verdade...

NADA existe.. nós vivemos num matrix..

e nós na verdade somos vegetais.. só que como vivemos num matrix, o corpo é uma ilusão..

como somos vegetais, quase não ingerimos macro nutrientes.. proteínas, carboidratos, gorduras... e mesmo assim crescemos.. nos nutrindo apenas de água e sais minerais.. vivemos centenas de anos..

calorias.. 1g de carboidrato = 4kcal... grande mentira.. vivemos num matrix.. só existe 0 e 1... logo 4 é a prova da nossa ilusão..

imagine então as gorduras.. numero 9.. outra ilusão.. de número cabalistico..

mas só irá se livrar disso se proteger o anel de Sauron... e também o anel dos nibelungos.. mas para isso você deve ficar gigante (se nutrindo apenas de água e minerais), mudar seu nome para Fafner e transformar-se em um dragão.. se esconder em uma caverna também é de grande valia...

entendeu agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas coisas rapidinhas...

1 - leiam esse tópico, principalmente os posts do tmer... e vão ver o que é "quebra de paradigma"...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... highlight=

2 - Esfinge: faltou dizer uma coisa, te dar razão em um ponto. Pensando melhor algo que voce disse tem um fundo de razão, sim.

Se voce comer pra caramba num Reveillon, 10.000 calorias, pode SIM engordar 3 kilos. Voce fez isso e engordou. Eu já fiz e agora me lembro, engordei mesmo... é como voce falou!!!!

Desculpa!

MAS (sempre tem um "mas", né galera) eu fiz isso numa ESCAPADA DE DIETA, e creio que foi este o teu caso tambem... a questão é, se voce estava em dieta hipocalórica e SAIU da dieta comendo 10.000 calorias - EVIDENTEMENTE QUE VOCE ENGORDOU!!!!

Mas aí a "culpa" é de quem?

Não há uma inversão aqui?

Tendemos a atribuir à culpa à escapada, quando a verdadeira culpada pode ter sido - vejam bem PODE TER SIDO - a dieta errada que voce fez antes, meu camarada. Aliada ao fato de ter saído da mesma de forma igualmente errada (não estou defendendo que se deva comer 10.000 calorias no Reveillon, foi só um exemplo).

Ok?

TW

PS: Goro... nem vou ficar brabo contigo. Se estou tão errado e se o que eu digo é tão absurdo assim, pq perder tempo em me desmoralizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...