Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CALORIAS NÃO EXISTEM!


TribalWolf

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante .:The Phoenix:.

Puutz.,..num li o tópico inteiro...mas lá vai...

CALORIAS

Quando se fala em calorias, fala-se em energia armazenada nas ligações químicas dos alimentos . A energia química é liberada no organismo através do metabolismo dos nutrientes absorvidos pelo sistema digestório. É ela responsável por todas as atividades vitais dos seres vivos, desde o funcionamento do cérebro, a atividade muscular, os batimentos cardíacos, até o crescimento dos cabelos e das unhas. Chamamos de energéticos ou calóricos os alimentos que, quando metabolizados, liberam energia química aproveitável pelo organismo.

Esta energia é quantificada através da unidade física denominada caloria que é a quantidade de energia necessária para elevar de um grau centígrado (de 15°C para 16°C) 1 grama de água. Por ser uma unidade muito pequena, em nutrição, costuma-se utilizar a quilocaloria, que equivale a 1000 calorias. Para simplificar, a quilocaloria também é chamada de Caloria, com "C" maiúsculo.

Os principais alimentos energéticos são:

Gorduras, cujo metabolismo de 1 grama libera 9 Calorias.

Carboidratos, cujo metabolismo de 1 grama libera 4 Calorias.

Proteínas, cujo metabolismo de 1 grama libera 4 Calorias.

Álcool, cujo metabolismo de 1 grama libera 7 Calorias.

Um aparte deve ser feito às proteínas, que nem sempre são utilizadas para a produção de calorias. Durante os processos de crescimento e formação de novos tecidos orgânicos, são empregadas com funções estruturais e o seu metabolismo, ao invés de liberar, acaba consumindo calorias.

mais informações...

Tudo sobre calorias, gorduras, carboidratos, proteinas, etc.

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=43021 Tudo sobre calorias, gorduras, carboidratos, proteinas, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meus parabéns para o mano do nick da cueca.

PQP, o cara expõe seu conhecimento de forma clara, SEM ESTRELISMO, e com bases.

Sempre concordei com isto.

Tipo se uma coxinha tiver 300 calorias e sei lá, 3 frutas tiverem a mesma quantidade não é só comer a coxinha e dizer que tá tudo bem, não são "calorias iguais" podem ter a mesma quantidade desta medida chamada caloloria, mas nem de longe o mesmo valor nutricional.

Eu não sei muita coisa, mas eu vivo buscando.

E tenho o mínimo de lógica para distinguir o que parece correto e o que é inventado pelo circo.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Troca esse nick ridículo e participa mais do fórum, ai...

TW <-

Claro que participo, porém quando EU quiser certo ?

Desculpe não ser usuário avançado, pois treino o dia inteiro, a noite tb e descanso...

Quanto ao "nick" coloquei só pra descontrair, é ridículo mesmo,

tão ridículo quanto um brasileiro COLOCANDO NICK EM INGLÊS.

Fica com Deus mano =]

Abraços por trás ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Meus amigos,

uma coisas que vcs devem saber é que a ciência muda de idéia toda hora, antes o vilão era o ovo, que era isso e aquilo e tals, hoje foi provado que o ovo é melhor que muita coisa de ponta, ou seja, não se deve acreditar 100% na ciencia não.. a pratica é melhor no quesito resultado...

no entanto o organismo usa as calorias para executar funções biologicas principais, ouvir, falar, respirar, mijar, andar, correr, enxergar e etc, tudo isso gasta energia e a energia é a caloria, quando seu gasto é maior que oque vc obtem comendo o seu metabolismo vai ficar lento, até o limite extremo, ou seja ele funciona de modo a poupar a energia, gastar menos pra botar seu corpo pra funcionar, vc pode perceber que quem não come e tem um metabolismo lento , é mais preguiçoso e não tem um raciocionio rapido, pq pro organismo o essencial é manter a vida e dane-se o resto... quando vc come mais e em menos intervalo o seu metabolismo vai se acelerando e fazendo com que seu organismo entenda que não há risco de vida e pode usar mais a energia pra funcionar corretamente e não precisa guardar mais energia pois não há nenhum risco a vida!! isso faz seu organismo diminuir a gordura corporal e emagrecer , pois como não há necessidade de armazenar energia ele as joga fora.. comer mais energia faz engordar sim viu... de onde as retira faz diferença tb, pois quebrar alguns tipos de alimentos é extremamente dificil e requer muita energia para se feito. de onde retirar a energia faz muita diferença.

ESPERO TER AJUDADO

sem mais

Viny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na minha opnião discordo de você.

1º - tudo no universo são numeros. tudo é medido e feito atraves dos numeros.

2º - se as calorias não existem, os carboidratos tmb nao, as proteinas tmb não (e tudo isso é medido por numeros).

3º - as calorias nada mais são do que a energia que seu corpo gasta e precisa para viver. a contagem delas ajudam a quem quer emagrecer, ganhar massa magra, etc... voce gasta um x de energia (calorias) para viver, se voce quer ganhar massa muscular, precisa repor este x de energia (calorias) e um pouco mais. se tu nao repor nem o que tu gasta tu de jeito nenhum vai conseguir ganhar massa. nao tem nem o que descutir. é matematica pura, e na matematica nao existem erros, é uma ciencia certa. nao adianta, tu pode somar 2 + 2 que nunca vai dar 5. entao como tu vai saber o quanto tu gasta de energia por dia? na contagem de calorias. se tu ingerir muito + calorias que teu corpo precisa pra sobreviver com certeza tu vai engordar. se ingerir menos vai emagrecer.

claro que a dieta tem que ter harmonia entre calorias, carboidratos, proteinas, gorduras...

na minha opniao é isso... que fique claro que sou apenas um leigo e nao querendo ofender ninguem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Também penso assim, afinal no pós treino se você ingere 500 Kcal de proteína o que aocntece ? VIra banha ? Não ! Você está "reparando o dano" em seus músculos, mas se você comer 500 Kcal de torresmo frito com cerveja, você vai reparar sua massa muscular ? Não ! Além de perder massa magra por catabolism você está convertendo boa parte da gordura saturada, carboidratos e o alcool da cerveja em gordura corporal, coleterol, triglicérides, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...