Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organismo não absorve mais do que 30g de proteína por refeição?


Surfista®

Post Destacado

Proteina não vira gordura diretamente... Mas o AA lisina doa um componente pra gerar a glicose por meio de piruvato... Gerando também corpos cetonicos. e Se tem glicose sobrando, podemos gerar gordura....

30 gramas por refeição.. Isso é dito pois a unica área do corpo que absorve proteinas é uma faixa de 5-10 cm do duodeno... Apos isso a absorção é minima... A suplementação , por ser de facil absorção e menos viscosa pode ser absorvida em maior quantidade, e claro.. Se vc comer 6-7 vezes no dia vai ter muito mais proteina do que uma pessoa que come MUITO apenas 3 vezes por dia, pois a proteina não vai ficar tempo suficiente no duodeno pra ser completamente absorvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Concordo com o Pharma e com o amigo que disse que "O organismo vai utilizar a proteína se ele precisar dela" e ele vai precisar dela se um treino de hipertrofia for feito e as fibras se romperem.

De qualquer forma, embora carbo e proteína não sejam metabolizados do mesmo jeito no organismo, caloria ingerida a mais faz engordar.

Não é porque é proteína que não engorda, existe sim uma contagem.

Minhas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio disse:
Proteina não vira gordura diretamente... Mas o AA lisina doa um componente pra gerar a glicose por meio de piruvato... Gerando também corpos cetonicos. e Se tem glicose sobrando, podemos gerar gordura....

30 gramas por refeição.. Isso é dito pois a unica área do corpo que absorve proteinas é uma faixa de 5-10 cm do duodeno... Apos isso a absorção é minima... A suplementação , por ser de facil absorção e menos viscosa pode ser absorvida em maior quantidade, e claro.. Se vc comer 6-7 vezes no dia vai ter muito mais proteina do que uma pessoa que come MUITO apenas 3 vezes por dia, pois a proteina não vai ficar tempo suficiente no duodeno pra ser completamente absorvida.

Bom, não concordo com esse mito de 30g. Já há pesquisas que indicam uma suplementação após treino de cerca de 80% da proteina diária.

Mas eu ainda acredito que varia de organismo para organismo, a absorção. Se interessar: 

https://www.gease.pro.br/2002/11/15/alimentacao-pulsatil-de-proteina/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteina não vira gordura diretamente... Mas o AA lisina doa um componente pra gerar a glicose por meio de piruvato... Gerando também corpos cetonicos. e Se tem glicose sobrando, podemos gerar gordura....

30 gramas por refeição.. Isso é dito pois a unica área do corpo que absorve proteinas é uma faixa de 5-10 cm do duodeno... Apos isso a absorção é minima... A suplementação , por ser de facil absorção e menos viscosa pode ser absorvida em maior quantidade, e claro.. Se vc comer 6-7 vezes no dia vai ter muito mais proteina do que uma pessoa que come MUITO apenas 3 vezes por dia, pois a proteina não vai ficar tempo suficiente no duodeno pra ser completamente absorvida.

A questao da lisina ser intermediaria na geracao de glicose por meio de ac. piruvico eu ja tinha lido arespeito, porem achei que seria masi bem especificado generalizar logo para proteina, e quanto a absorcao das proteinas pelo duodeno, se eu nao me engano varia muito , mas muito mesmo de pessoa pra pessoas. Uma professora de dietetica minha falou que ha extremos de minima absorcao e de maxima. Tipo, pessoas que facilmente "brincam"com 40 gramas de proteina, outras nao chegam a 20 em uma refeicao.

Só que quanto a isso devemos lemrbar que nosso organismo, é condicionado para absorver o maximo que ele pode como meio de sobrevivencia.

Tem muitos caras ai que fazem umas analogias, tipo pedindo se tomar amino fluid com pao dificulta a absorcao do amino fluid. Umas paradas ai bizarras. Nao há nexo.

Claro que há nutrientes que um dificulta a absorcao do outro( por exemplo o triptofano com os BCAA's, o calcio e o ferro ..competidores assiduos).

Resumindo... comer comer comer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro blow, ker dizer que se comer proteina + gordura, nao ganha nada de gordura? os carbos sao indispensaveis.

olhe as dietas de varios fisiculturistas e veja a ingestao deles de gordura.. eh minina... olha de carbo.. é moderada, e olha as de proteina.. é exagerada (pelos menos no meu ponto de vista)

proteina além da conta (sobrando), nao fica atoa no organismo, ela vira gordura.. pois se fosse assim, carbo alem da conta nao se transformava em gordura.. isso eh kestao de logica.

e se vc so come proteina +gordura, com certeza nao tera bons ganhos de massa magra, pq sem carbo, a proteina passa ser fonte de energia e deixa de ser uzada p construçao das fibras.

eu acharia interessante que vc reavaliasse seus conceitos

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver não... O que vc pode fazer é dosar proteina total no soro, fazer uma eletroforese de proteinas totais em gel de agarose (soro também), poderia também dosar ureia sérica, acido urico sérico e cetonas (dependendo da situação).

Se quiser fazer um acompanhamento especial, teria que pedir rastreamento de 13-leucina, mas esse exame so em laboratorios de pesquisa, normalmente em faculdades federais. o resto tudo faz em laboratorio de analises clinicas normal, mas ira ter de ser feito a cada 7 dias pra ser confiavel a longo prazo....

Na urina nem adianta procurar proteina, pois so ocorre liberação de proteina na urina quando ocorre lesão nefrotica, aí nao é parametro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro blow, ker dizer que se comer proteina + gordura, nao ganha nada de gordura? os carbos sao indispensaveis.

olhe as dietas de varios fisiculturistas e veja a ingestao deles de gordura.. eh minina... olha de carbo.. é moderada, e olha as de proteina.. é exagerada (pelos menos no meu ponto de vista)

proteina além da conta (sobrando), nao fica atoa no organismo, ela vira gordura.. pois se fosse assim, carbo alem da conta nao se transformava em gordura.. isso eh kestao de logica.

e se vc so come proteina +gordura, com certeza nao tera bons ganhos de massa magra, pq sem carbo, a proteina passa ser fonte de energia e deixa de ser uzada p construçao das fibras.

eu acharia interessante que vc reavaliasse seus conceitos

um abraço

hehehe você é bem burrinho..

é impossivel vc engordar comendo prot e gordura

primeiro: a gordura é composta por 3 acidos graxos e 1 glicerol, na falta do carbo o glicerol ia se perder por vias metabolicas e os acidos graxos nao poderiam ser armazenados com forma de gordura ok??

Outra: a gordura em condições normais faz com que a proteina seja usada para construção das fibras musculares.

é bom vc REAVALIAR BEM OS SEUS CONCEITOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...