Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUERO GANHAR FORÇA!!!! O QUE TOMAR???


Red Bull

Post Destacado

Fale ae pessoal!! blz???

Vcs sabem se ha algum suplemento no mercado q sirva pra ganhar força?? Já tentei creatina, mas sei lá, nao surtiu muito efeito e tal....

No momento to tomando Whey + Amino Liquid + BCAA, o q vcs acham disso??? Pow, tipo so tow aguentando pegar 25kg de kda lado no supino reto (e me cagando todo), queria tomar alguma coisa q me desse mais força, sabem.... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

com certeza creatina eh o melhor,na minha opinião,para se ganhar força.

bom seu nick eh red bull,naum sei se vc sempre toma essa bebida,pois se tomou quando usava creatina foi isso que tirou o efeito dela.

Nunca use qualquer coisa que tenha cafeína junto com creatina,pois cafeína tira o efeito da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale ae pessoal!! blz???

Vcs sabem se ha algum suplemento no mercado q sirva pra ganhar força?? Já tentei creatina, mas sei lá, nao surtiu muito efeito e tal....

No momento to tomando Whey + Amino Liquid + BCAA, o q vcs acham disso??? Pow, tipo so tow aguentando pegar 25kg de kda lado no supino reto (e me cagando todo), queria tomar alguma coisa q me desse mais força, sabem.... :roll:

forca ?

moleza cara, precisa nem gastar dinheiro com suplemento... aumenta o consumo de carboidratos, passa a comer muito pao, muita massa, muito sanduiche, etc.. nao to falando de doces, mas se quiser, eles tambem vao ajudar... em uma semana eu garanto que voce ja vai ficar mais forte.

se quiser dar uma ajuda na disposicao, cafeina e um polivitaminico/mineral tbm vai ajudar... []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

HMB - Beta-hidroxi-beta-metilbutirato

Paulo Gentil

22/10/2002

Os efeitos anticatabólicos da Leucina e seu metabólito KIC tem sido propostos há mais de 40 anos. Atribui-se a eles diminuição da perda de nitrogênio e inibição do processo de degradação da massa muscular, porém isto nunca verificado com clareza, a menos em alguns casos patológicos de proteólise elevada. Alguns pesquisadores basearam-se em estudos feitos em animais para criar a hipótese que o ß-hidroxi-ß-metilbutirato (HMB) seja o responsável pelos efeitos anti-catabólicos por vezes encontrados com a Leucina e seus derivados. O HMB é um metabólito da Leucina naturalmente produzido pelo organismo, em quantidades médias de 200 a 400 mg por dia, podendo também ser obtido a partir da alimentação. No corpo humano cerca de 5% de toda Leucina é convertida em HMB.

Até hoje não se sabe ao certo como o HMB poderia funcionar, no entanto existem duas hipóteses básicas: 1) inibição direta do processo proteolítico; 2) o HMB pode ser similar e covalentemente ligado a estruturas da membrana destruídas sob estresse, o que diminuiria os danos celulares.

Existem muitos estudos acerca dos efeitos dos metabólitos da Leucina, porém uma boa parte deles foi feito em animais, usando-os com sucesso para aumentar o peso e melhorar sua resistência a doenças (KREIDER et, 1994; VAN KOEVERING et al, 1994; NISSEN et al, 1994).

Pesquisas em humanos destreinados.

Em 1996 NISSEN et al, usaram 3 diferentes doses de HMB (0, 1,5 e 3 gramas/dia) combinadas com duas quantidades diárias de proteína (117 e 175 gramas) em pessoas treinando musculação pela primeira vez. De acordo com os resultados, houve diminuição dos marcadores de degradação protéica com a suplementação de HMB, porém as alterações na massa magra e no percentual de gordura não foram significativas. É interessante notar uma "puxada de sardinha" na maioria dos estudos, principalmente os que têm a participação de NISSEN (ou seja, a maioria deles), no citado anteriormente, por exemplo, não houve alteração significativa na massa magra, porém ocorreu uma tendência de aumento, e os autores convenientemente apenas falaram que ocorreu a tendência, dando a impressão de resultados positivos. Também é importante frisar que a maioria dos marcadores de danos celulares não teve redução, porém os pesquisadores se prenderam somente aos marcadores que mostraram resultados positivos. Ainda assim, sem diferença significativa na composição corporal e na maioria dos marcadores de danos celulares, o estudo apresenta duas hipóteses de como o HMB promove sua "mágica" e conclui que a suplementação de HMB em pessoas submetidas a treinamento de força intenso resulta em ganho de massa magra e diminui o catabolismo. Uma observação minha: isto também ocorreu em pessoas que não tomaram HMB e realizaram o treino de força.

Em setembro de 200 foi publicado outro estudo que usou 3 gramas diárias de HMB ou placebo em mulheres submetidas a 4 semanas de treino de força. Com a suplementação, obteve-se uma tendência a redução nos níveis plasmáticos de creatina fosfoquinase (um indicador de danos celulares), com maiores ganhos de força e de massa magra. O grupo experimental ganhou em média 1,4 kg de massa magra e perdeu 1,1% de gordura, enquanto o placebo ganhou 0,9 kg de massa magra e perdeu 0,5% de gordura, sem, no entanto, haver diferença significativa entre os grupos (p = 0,08) (PANTON et al, 2000). Novamente aparecem tendências, sem nada poder ser afirmado.

Em 2000, GALLAGHER et al publicaram um estudo que mostra claramente a necessidade de termos cuidado com a interpretação de pesquisas. Houve três intervenções: sem suplementação de HMB; 38 mg de HMB por quilo de peso corporal e 76 mg/kg por dia. Trinta e sete homens destreinados terminaram o estudo de 8 semanas, que incluía a prática de musculação 3 vezes por semana. Os resultados foram curiosos:

- Não houve diferenças de força nos testes de 1 repetição máxima.

- Nos testes isocinéticos houve superioridade em algumas velocidades para a suplementação de 38 mg/kg e em outras para 76 mg/kg, enquanto no restante não houve diferenças entre os três grupos.

- Dois dias após o treino, os marcadores químicos de danos celulares eram menores nos grupos que suplementavam HMB.

- Não houve diferença nas alterações no percentual de gordura entre os grupos.

- O grupo que utilizou 38 mg/kg ganhou em média 1,9 kg de massa magra, enquanto os outros grupos não tiveram alterações.

A parte que intriga é que os níveis de HMB eram maiores quanto maiores fossem as doses ingeridas, sendo assim por que somente o grupo que ingeriu 38 mg/kg teve aumento da massa magra? Se o HMB realmente funciona, por que as doses maiores não produziram nenhum resultado? Se o HMB realmente funciona, por que os testes de força não foram consistentes?

Casos especiais e segurança

Pesquisadores do Centro Médico do Condado de Nassau, usaram a combinação de 3 g de HMB, 14 g de Glutamina e 14 g de Arginina para conter a perda de massa magra em pacientes com AIDS. Sessenta e oito pacientes foram recrutados nesse estudo de 8 semanas, medindo-se o peso corporal, a massa magra e a massa gorda. Ao final do estudo, os pacientes que receberam os suplementos ganharam +/- 3 kg de peso total, enquanto os outros ganharam 370 gramas, este ganho de peso do grupo experimental foi principalmente devido à massa magra (2,55 kg), ao contrário do grupo placebo que perdeu 0,9 kg de massa magra. Outro ponto importante foi um aumento de fatores imunológicos no grupo experimental. (CLARK et al, 2000).

Esta mesma dosagem de 3 gramas foi usada por VUKOVICH et al (1997) em idosos, verificando aumento de 1,5% na massa magra e diminuição de 4,1% na massa gorda ao final de 8 semanas.

Quanto á segurança, NISSEN et al realizaram uma revisão em 2000 e concluíram que até 3 gramas diárias são seguras, mostrando inclusive efeitos positivos no níveis de colesterol. GALLGHER et al (2000) também concluíram que a suplementação de HMB era segura após acompanharem por 8 semanas a utilização de mais de 6 gramas diárias e analisarem fatores enzimáticos relacionados à função hematológicas, hepática e renal. KREIDER et al (2000) e NISSEN et al (1996) usaram doses de 3 gramas diárias e também não encontraram efeitos colaterais com a suplementação de HMB.

Vida real

Vejamos agora os estudos em pessoas treinadas.

Em 1999, KREIDER et al, analisaram os efeitos da suplementação de HMB em homens treinados em musculação. No estudo foi testada a suplementação de 0, 3 ou 6 gramas de HMB juntamente com uma bebida carboidrato e proteína em 40 atletas. Os resultados não mostraram diferença nas alterações na composição nem na força entre os grupos. Apesar das concentrações séricas e urinárias de HMB subirem, os resultados não indicaram nenhuma diferença estatística nos marcadores de anabolismo/catabolismo, massa magra, massa gorda, percentual de gordura e força, Concluindo que a suplementação de HMB não produz efeitos positivos em pessoas treinadas.

No ano seguinte, o mesmo KREIDER participou de outra pesquisa em pessoas treinadas. A amostra era composta por jogadores de futebol americano que estavam habituados a treinar força. Durante o estudo foram administradas 3 gramas diárias de HMB. Novamente os resultados não mostraram mudanças significativas nos marcadores de anabolismo/catabolismo, composição corporal (peso total, percentual de gordura, massa magra...), força, e performance de sprint. Com estes resultados, os autores concluem que o HMB não produz alterações positivas na composição corporal, nem oferece vantagens ergogênicas para atletas bem treinados (KREIDER et al, 2000).

Em uma revisão de literatura, SLATER & JENKINS (2000) afirmam que o HMB pode ter efeitos em pessoas jovens destreinadas, porém não há material suficiente para generalizar os resultados para pessoas treinadas. Os autores alertam ainda para a necessidade de cautela diante da interpretação dos resultados das pesquisas devido à falta de rigor da maioria delas, e (observação minha) manipulação das pesquisas.

Concluindo

As doses de HMB usadas nos estudos são muito altas para a possibilidade (e não certeza) de se obter algum resultado. E veja que estou falando em possibilidades, pois os efeitos, quando encontrados, são reduzidos e foram verificados apenas em pessoas destreinadas ou em condições patológicas, sem comentar a estranha omissão de informações importantes e as conclusões incompatíveis com os resultados da pesquisa.

O uso de HMB para obter resultados estéticos por praticantes de musculação é uma prática de custo financeiro muito elevado e sem eficiência comprovada. Já ouvi muitos comentários sobre o envolvimento do dono da patente do HMB em algumas (para não dizer todas) pesquisas que mostraram resultados positivos desta suplementação. Mesmo que isto não seja verdade, a inconsistência dos estudos e suas falhas metodológicas não permitem que se promova o uso do HMB.

Se vc quiser força, toma HMB, vc irá aumentar todos os pesos na hora.

A paradinha é caro, o que compensa é o de 120 capsulas da optimum, neste site tem desconto: http://www.fisiculturismo.com.br/index. ... ao=Clique/ .

Toma 4 caps em vez de 6 que é o recomendado, já da muita força...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...