Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pullover para costas: pegada aberta ou fechada?


Rafinha_ESPM

Post Destacado

PELO KI EU ENTENDI SE EU FIZER O PULOVER COM DUMBELL PEGA MAIS PEITO E O GRANDE DORSAL ATUA COMO SECUNDARIO NA AÇÃO???!!!

ENTAUM DEVO FAZER COM BARRA COM A PEGADA NA LINHA DOS OMBROS PRA PEGA O DORSAL???????? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

PELO KI EU ENTENDI SE EU FIZER O PULOVER COM DUMBELL PEGA MAIS PEITO E O GRANDE DORSAL ATUA COMO SECUNDARIO NA AÇÃO???!!!

ENTAUM DEVO FAZER COM BARRA COM A PEGADA NA LINHA DOS OMBROS PRA PEGA O DORSAL???????? :roll:

Exatamente. O pull-over feito com a barra é mais efetivo para o trabalho do dorsal do que se for feito com o haltere, onde o trabalho do peitoral é mais efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recomeçando, dá p/ incluir esse treinamento p/ dorsal ou devo esperar?

Para quem está começando ou recomeçando, o ideal é se utilizar de remadas e puxadas para que a readaptação seja mais rápida, já que esses exercícios trabalham de forma mais efetiva o conjunto dos músculos dorsais. O pull-over pode ser introduzido depois, como uma alternativa ao treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre pensei que pullover era um exercício para peito..... :roll::roll::roll:

O pull-over trabalha tanto o peitoral maior quanto o grande dorsal. Dependendo da pegada fechada ou aberta vai fazer com que um tenha vantagem mecânica sobre o outro, passando a ser o agonista principal e o outro sinergista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...