Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restabelecimento hormonal para a mulher que usa esteróides


Ronaldo FIBRA
 Compartilhar

Post Destacado

Segue minha pergunda:

Após tomar esteróides, o homem pode tomar o citrato de clomifeno (CLOMID) ou alguma das gonadotrofinas (PROFASE/PREGNYL) para que a produção de testosterona seja restabelecida mais rapidamente.

No caso da mulher que faz o uso de esteróides, para evitar a perda de massa magra e aumento rápido do percentual de godura após o fim de um ciclo de esteróides, qual seria a sugestão para estimular a sua própria produção de testosterona ? Minha dúvida procede ?

Por favor, responder também para o meu mail: ronaldo_lg@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


As mulheres não tem esse problema porque não têm o eixo hpta e por isso podem usar os aes por mais tempo. O que pode acontecer é, se desejar perder os efeitos virilizantes que adquirem no ciclo, asranticoncepcionais, mas isso ainda é contraditório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mulher tem uma produção menor de testosterona que o homem. Quando cicla, esta produção natural é inibida. Saberia explicar-me melhor este mecanismo ? Apos o ciclo, como estimular a produção do testosterona que ocorre na mulher ? Caso contrário, os ganhos de massa magra e perda de gordura regressam muito rapidamente ao patamar de antes do ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem disse que a mulher tem a produção natural de testo inibida. O que pode ocorrer é um aumento muito grande (rebound) de estrogênio, que as vezes ocorre depois de se usar esteróides, principalmente estanozolol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - gostaria de entender o mecanismo de produção de testosterona da mulher, pois não encontro em bibliografias;

2º - se o testosterona da mulher não é inibido (não entendo o porque), o "rebound" de estrogênio seria o causador da rápida e drástica perda de massa magra e rápido e drástico ganho de gordura após o ciclo na mulher ?

3º - o que seria indicado para resolver o problema do ítem anterior após o ciclo feminino ? O que fazer/tomar para não perder a condição física que a mulher ganhou no ciclo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que é interessante a pergunta. Uma situação que a gente normalmente não imagina.

A mulher produz em média 300mg (1040 nmol) de testosterona diariamente. Quantidades praticamente iguais do hormônio provém das glândulas adrenais e dos ovários.

Não acredito que o ovário possa diminuir consideravalmente sua produção no ciclo.

Esse rebound ocorre principalmente com grande quantidades de aes, e como eu disse principalmente com o estanozolol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora veja após o uso de esteróides a mulher pode ficar com o balanço hormonal comprometido estrogênio/progesterona.

Se isso acontecer, e ela estiver com deficiencia de estrogênio ou progesterona, ela pode ficar com a pele seca, obesa, ter depressão,

pelos faciais, vagina ressecada etc.

Se o estrogênio for dominante, mas o estrogênio estiver suprimido, é que vc deve sentir vários desses sintomas, digo a mulher...

Testes sanguineos são a unica forma de se descobrir isso.

Giko biloba, l-arginina, ajudam a reestabelecer o balanço.

Clomid, profasi podem servir como repositores dos estrogênios.

Andriol ajuda a produzir mais testo mas tb se converte em estrogênio.

Depois do ciclo, a mulher pode ficar com os hormônios femininos deprimidos. Depois de um tempo, eles voltam ao normal naturalmente, mas os efeitos colaterais podem ser um problema. Então uma terapia pos ciclo pode ser necessária.

mas tudo isso é interessante porque vc vai ver que apesar de ter muita gente entendida de esteróides hoje em dia na net, com uma proliferação de fóruns, as reações dos anabolizantes na mulher ainda é muito mas muito pouco conhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe. Não ficou claro para mim. Poderia explicar melhor o último comentário ? E também : imbalanço estrogênio/progesterona causa pelos facias, vagina ressecada, obesidade ? Pelos no rosto não seriam causados por testosterona ?

Clomid/Pregnyl/Profase não fariam a mulher ter ovulações múltiplas ?

O testosterona injetado na mulher se converte em estrogeno ?

Desculme mais uma vez, mas seu comentário me deixou confuso.

Continuo não entendendo o mecanismo na mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom simplificando, minha opinião:

Não há uma supressão da testo nas mulheres após o ciclo o que há é um desorganização do balanço que há entre os hormônios femininos. É o estrogênio que é suprimido e possivelmente a progeterona. É a supressão do estrogênio que causa esse um rebound nesse hormônio no pós ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...