Jump to content
Sign in to follow this  
Ronaldo FIBRA

Restabelecimento hormonal para a mulher que usa esteróides

Rate this topic

Recommended Posts

Segue minha pergunda:

Após tomar esteróides, o homem pode tomar o citrato de clomifeno (CLOMID) ou alguma das gonadotrofinas (PROFASE/PREGNYL) para que a produção de testosterona seja restabelecida mais rapidamente.

No caso da mulher que faz o uso de esteróides, para evitar a perda de massa magra e aumento rápido do percentual de godura após o fim de um ciclo de esteróides, qual seria a sugestão para estimular a sua própria produção de testosterona ? Minha dúvida procede ?

Por favor, responder também para o meu mail: ronaldo_lg@hotmail.com

Guest megaf

As mulheres não tem esse problema porque não têm o eixo hpta e por isso podem usar os aes por mais tempo. O que pode acontecer é, se desejar perder os efeitos virilizantes que adquirem no ciclo, asranticoncepcionais, mas isso ainda é contraditório.

A mulher tem uma produção menor de testosterona que o homem. Quando cicla, esta produção natural é inibida. Saberia explicar-me melhor este mecanismo ? Apos o ciclo, como estimular a produção do testosterona que ocorre na mulher ? Caso contrário, os ganhos de massa magra e perda de gordura regressam muito rapidamente ao patamar de antes do ciclo.

Guest megaf

Mas quem disse que a mulher tem a produção natural de testo inibida. O que pode ocorrer é um aumento muito grande (rebound) de estrogênio, que as vezes ocorre depois de se usar esteróides, principalmente estanozolol.

1º - gostaria de entender o mecanismo de produção de testosterona da mulher, pois não encontro em bibliografias;

2º - se o testosterona da mulher não é inibido (não entendo o porque), o "rebound" de estrogênio seria o causador da rápida e drástica perda de massa magra e rápido e drástico ganho de gordura após o ciclo na mulher ?

3º - o que seria indicado para resolver o problema do ítem anterior após o ciclo feminino ? O que fazer/tomar para não perder a condição física que a mulher ganhou no ciclo ?

Guest megaf

Concordo que é interessante a pergunta. Uma situação que a gente normalmente não imagina.

A mulher produz em média 300mg (1040 nmol) de testosterona diariamente. Quantidades praticamente iguais do hormônio provém das glândulas adrenais e dos ovários.

Não acredito que o ovário possa diminuir consideravalmente sua produção no ciclo.

Esse rebound ocorre principalmente com grande quantidades de aes, e como eu disse principalmente com o estanozolol.

Guest megaf

Agora veja após o uso de esteróides a mulher pode ficar com o balanço hormonal comprometido estrogênio/progesterona.

Se isso acontecer, e ela estiver com deficiencia de estrogênio ou progesterona, ela pode ficar com a pele seca, obesa, ter depressão,

pelos faciais, vagina ressecada etc.

Se o estrogênio for dominante, mas o estrogênio estiver suprimido, é que vc deve sentir vários desses sintomas, digo a mulher...

Testes sanguineos são a unica forma de se descobrir isso.

Giko biloba, l-arginina, ajudam a reestabelecer o balanço.

Clomid, profasi podem servir como repositores dos estrogênios.

Andriol ajuda a produzir mais testo mas tb se converte em estrogênio.

Depois do ciclo, a mulher pode ficar com os hormônios femininos deprimidos. Depois de um tempo, eles voltam ao normal naturalmente, mas os efeitos colaterais podem ser um problema. Então uma terapia pos ciclo pode ser necessária.

mas tudo isso é interessante porque vc vai ver que apesar de ter muita gente entendida de esteróides hoje em dia na net, com uma proliferação de fóruns, as reações dos anabolizantes na mulher ainda é muito mas muito pouco conhecida.

Desculpe. Não ficou claro para mim. Poderia explicar melhor o último comentário ? E também : imbalanço estrogênio/progesterona causa pelos facias, vagina ressecada, obesidade ? Pelos no rosto não seriam causados por testosterona ?

Clomid/Pregnyl/Profase não fariam a mulher ter ovulações múltiplas ?

O testosterona injetado na mulher se converte em estrogeno ?

Desculme mais uma vez, mas seu comentário me deixou confuso.

Continuo não entendendo o mecanismo na mulher.

Guest megaf

Bom simplificando, minha opinião:

Não há uma supressão da testo nas mulheres após o ciclo o que há é um desorganização do balanço que há entre os hormônios femininos. É o estrogênio que é suprimido e possivelmente a progeterona. É a supressão do estrogênio que causa esse um rebound nesse hormônio no pós ciclo.

Guest megaf

Em semelhança do que ocorre nos corpos do sexo masculino, os esteróides causam também uma supressão dos hormônios femininos. A excreção hipofisal do LH e do FSH é inibido o que resulta em uma amenorréia secundária. Este efeito colateral é reversível depois que o esteroide foi interrompido.

Os sinais visíveis de um virilização podem ser: acne vulgaris (acne simples), hirsutismo (cabelo corporal e facial excessivo), alopecia (perda do cabelo), e as mudanças da pele a semelhança do que ocorre com os homens. Estes efeitos colaterais são considerados geralmente reversíveis mas, dependendo da predisposição ou com o consumo de dosages elevadas e com uso prolongado, há uma possibilidade que estas mudanças possam permanescer depois do ciclo. O mesmo deve ser dito sobre possível hipertrofia do clitóris, que normalmete tem início com uma leve sensibilidade local.

O primeiro sinal do virilização é frequentemente uma mudança ligeira na voz . O engrossamento dá voz, em grande parte das vezes, é irreversível ou permanesce por muito tempo.

Nas mulheres pode haver tb um aumento no libido. Outras mostram-se mais agressivas durante o ciclo com esteróides, para depois cairem num estado de depressão, após o ciclo. Esta depressão é sugestiva de um rebote de estrogênio que ocorre depois que o esteróide foi interrompido. Desde que a produção do estrogênio esteja suprimida pela inibição do LH e do FSH, uma elevação significativa na produção pode se seguir. Este rebote tb é a principal causa do acúmulo de gordura após o ciclo, visto em algumas mulheres.

Se os esteroides forem usados durante a gravidez, há a possibilidade de uma masculinização do feto fêmea.

A ocorrência e a manifestação destes efeitos colaterais dependem em sua maior parte de fatores genéticos, das dosages, do tempo do consumo, e do tipo de esteróide usado.

Deve-se sempre sopesar o risco do ganho, desde que muitos dos efeitos colaterais potenciais não são reversíveis.

É o tipo de pergunta que ninguém sabe responder. E eu não encontro em nenhuma literatura.

Já escreví para o Waldemar Guimarães e para o Dr José Maria Santarém e não tive respota alguma.

Acho que só vou conseguir informações precisas e práticas em contatos nos Estados Unidos.

Guest megaf

É um bom fórum porque é exclusivamente feminino. Mas vc vai ver que as mulheres as vezes usam clomid, outras proviron e hcg, a maior preocupação delas é com o efeito rebote do estrogênio. Mas parece que não ´há um consenso.

Mas o que a m ulher pode tomar para evitar essas perdas num ciclo de stanazol ??

Algum remedio tipo clomid ???

Valeu

otimo topico... comentarios de alto nivel....

bom..., oq ocorre e q o principio basico, no qual todos concordam e q a massa ganha num ciclo sera mantido mais facilmente qto mais rapida for a recuperacao do hpta nos homens , principalmente e simplificadamente a testosterona ..., qto antes a testosterona endogena estiver c/ seus niveis normalizados melhor... e qto maior o nivel de testosterona em um individuo maior a sua habilidade de obter e manter massa muscular....

E na mulher?..... a mulher naturalmente possue niveis de testosterona no minimo 10x menores q os homens.... e essa e a razao pela qual sabidamente as mulheres possuem muito menos forca, massa muscular e ossea do q os homens....

Entao eu t respondo q nao ha muito oq fazer...., uma mulher q usa anabolizantes tem q ter consciencia que, se nao quer ficar parecendo um homem, deve se conformar c/ perdas no pos ciclo maiores q os homens..., pois os niveis minimos de testosterona necessarios para manter uma quantidade significativa de massa magra ganha durante um ciclo sao sem duvidas virilizantes...

abs... :D

OK, Arigold.

TKS pelas colocações.

Mas há algo que a mulher possa fazer para manter seu testo endogeno + alto ? Parece-me que após o ciclo o testo da mulher tb fica inibido.

Eu gostaria de entender este mecanismo.

Guest megaf

É isso mesmo arigold a mulher precisa saber que há pouca coisa o que fazer depois do ciclo.

Na melhor das hipóteses fazer um exame hormonal para se saber qual hormônio está suprimido ou super estimulado e então talvez tentar um reestabelecimento do estrogênio/progesterona.

Guest megaf

Agora uma coisa é verdadeira as pessoas não se tocam com oque acontece com a testo femina após o ciclo, talvez pela quantidade pequena desse hormônio.

Eu acho que a testosterna não é suprimida porque ela não faz parte do eixo hipotálamo-hipofisário-ovariano (HHO), que é quem regula a função endócrina ovariana. Isso significaria dizer que a testo feminina não seria produzida pelos efeitos estimulantes das gonadotrofinas (lh e fsh)?

Guest megaf

Pode ser. Mas a testo feminina, uma parte, tb é produzida pela conversão de outros substratos no fígado.