Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maconha y musculação


Post Destacado

Apimentando um pouco a conversa, tivemos um papo no nosso grupo de musculação na universidade sobre maconha relacionado ao treino seja lá de qual esporte for, mas o coordenador do grupo que cursava o quarto ano nos disse que há evidencias de que a maconha diminuiria o tempo de recuperação após esforços máximos ou proximos do máximo, não sei em que pesquisa ele se baseou mas parecia haver muita lógica em seu comentário, ele usou exemplo de tenistas que têem tempo de descanso muito curto entre uma partida e outra, e poderiam se beneficiar com o uso de maconha após o jogo para promover uma aceleração em sua recuperação e melhorar assim o seu rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 5 anos depois...

Ressucitando!

Bom, eu fumo, e vou falar para vocês: A administração de cannabis é extremamente favorável ao fisiculturismo. Atenção: A cannabis em si é, não como ela é consumida (no caso, fumaça de combustão).

A cannabis é um supressor natural da dor muscular, sem falar em sua propriedade vasodilatadora. Os vasos sangüíneos do corpo inteiro aumentam de calibre (isso explica os olhos vermelhos), portanto, a absorção de nutrientes é muito maior por parte dos músculos, que ficam mais irrigados.

E existem também as propriedades supressoras das náuseas. Tem muita gente que malhar pesado e fica com o estômago embrulhado após um treino, e a administração da maconha ameniza esse desconforto.

Conheço muitos que fumam antes de treinar, e já aproveitam a "larica" para a refeição pós-treino. Eu gosto de fumar após o treino, a dor muscular é amenizada, os músculos relaxam, e eu faço a minha refeição e descanso pós-treino tranquilamente B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pode ser que o principio ativo presente na bagaça faça alguma coisa boa pois há estudos/pesquisas para usa-lo na medicina, confesso que sou leigo por completo neste assunto.

Mas da maneira que esse tópico jurassico está propondo, "fumar/treinar", é prá lá de esquisito.

A simples associação de qualquer tipo de fumo, seja ele qual for, com qualquer atividade fisica onde o sujeito espera algum resultado é no minimo um contrasenso!!São coisas antagonicas que ao meu ver são inconciliaveis, levando-se em conta que o sujeito treina a serio e que espera resultados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li um artigo que falava que a maconha diminui a produção de testosterona, se isso realmente for verdade o consumo tbm deve prejudicar o rendimento na academia. :)

O consumo a longo prazo pode acarretar sim, na diminuição do testosterona. Porém, a administração irregular mantém os níveis do hormônio mais estáveis. De qualquer forma, é uma escolha. Vemos muitos atletas (e mesmo alguns foristas daqui) que se entopem de esteróides anabolizantes sem ao menos ter idéia de como fazer um ciclo correto e sem tomar hepatoprotetores ou outros medicamentos para equilibrar a guerra metabólica que ocorre nos nossos corpos. Sabemos que a supressão da produção normal de testosterona acarreta na atrofia dos testículos e interrupção irreversível deste hormônio, mas tem muito neguinho que não tá nem aí. Novamente, questão de escolha.

Eu ainda curto fumar o meu depois dos treinos B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, faz o teste e posta os resultados!

Olha, estou experimentando ainda. Mas abri este tópico justamente porque ontem eu experienciei o que falei: Não foi na teoria.

Na verdade, o que eu falei sobre a maconha agora eu já sabia através de estudos, e ontem, após o treino, eu tive minha experimentação empírica. Eu voltei ontem a treinar, depois de quase seis meses parado. Saí enjoado do treino, pois sou turrão (não consigo quietar se não tiver seguido o treino direitinho), e fiquei sentado do lado de fora da academia. Estou em treino ABC pra readaptação, e ontem foi pernas/ombro/trapézio. Mal conseguia parar em pé.

Sou motociclista, e fiquei meio mal a ponto de não confiar pilotar a moto. Daí, tenho um amigo que mora colado à academia, e ele fuma. Subi lá para descansar antes de ir pra casa, e ele já acendeu um para a gente.

O alívio da dor muscular é imediata, e a minha náusea que já estava passando, acelerou e passou quase que imediatamente. O relaxamento muscular é quase sublime. Claro que depois bate a fome, e eu fiz minha refeição pós-treino sossegado.

Não quero fazer de forma alguma apologia ao uso, e nem recomendo, OK? Estou querendo só desmistificar muita coisa sobre a maconha, e talvez tirar do armário muita gente que faz isso e não assume, com medo da possível repressão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante nico.ferrigno

heheh

eu sou mais meu malto + whey no pós, mas cada um é cada um.

Eu nunca fumei, entao prefiro nao dar pitaco pq eu sei que existe muita lenda atrás disso. Mas se você sente que pode ser bom pra você vai em frente cara.

A unica questão é a do uso contínuo e prolongado. Se você vive chapado, é evidente que vai te prejudicar no treino e no dia a dia. O negócio é moderar ... e nao abusar do cigarro e alcool, e outras drogas mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...