Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maconha y musculação


Post Destacado

Sendo bastante retrógrado nos comentários.

Como todos sabem, cito alguns dos efeitos da droga (a palavra já diz tudo):

- taquicardia (que realmente deve ser muito bom ao fazer um aeróbico ou estar treinando até a falha, quem sabe consegue anabolizar antes do ataque cardíaco)

- boca seca (tenho que ser franco em dizer que não sei se é por afetar a concentração celular de água ou não, mas como água é um dos grandes fatores para um bom anabolismo, penso que não é bom arriscar)

- tontura, retardo psicomotor, redução da capacidade para resolução de problemas, incoordenação motora (não sei como você treina mas deve ajudar bastante ao tentar erguer uns 130 Kg no supino, principalmente se a barra descontrolar "só um pouquinho")

- broncodilatação, tosse (afeta sua capacidade respiratória e, não me venha com lero-lero sobre tratamento da asma)

Além do que, apesar do cigarro de tabaco também afetar os pulmões, a maconha contém alto teor de alcatrão (maior que no cigarro comum) e nele existe uma substância chamada benzopireno, conhecido agente cancerígeno. (Ainda não está provado cientificamente que a pessoa que fuma maconha cronicamente está sujeita a contrair câncer dos pulmões com maior facilidade. Mas, os indícios de que assim possa ser são cada vez mais fortes)

E um efeito verdadeiramente indesejável do uso da maconha refere-se à testosterona. Já existem muitas provas de que a maconha diminui em até 50-60% a quantidade de testosterona (Portanto um menor anabolismo).

E também, em conseqüência dessa diminuição, o homem apresenta um número bem reduzido de espermatozóides no líquido espermático, o que leva a uma infertilidade. (Este efeito desaparece quando a pessoa deixa de fumar. É também importante dizer que o homem não fica impotente ou perde o desejo sexual, ele fica somente estéril.)

É sabido também que o uso continuado interfere na capacidade de aprendizagem e memorização e pode induzir um estado de AMOTIVAÇÃO (uma coisa maravilhosa para o culturista ou marombeiro de plantão).

E em relação ao aumento do apetite, ele se dá devido a moléculas chamadas de endocanabinóides se ligam aos receptores no cérebro e ativam a sensação de fome.

Esses endocanabinóides do hipotálamo do cérebro ativam receptores canabinóides que são responsáveis pela manutenção da entrada de alimentos. Porém não se sabe COMO esses alimentos serão aproveitados pelo organismo, já que é uma falsa indução do mesmo e, dificilmente um atleta com esse tipo de "fome" se alimenta corretamente.

A propósito, sabe aquela "estorinha" de um lanchinho antes do treino e maltodextrina depois? (sabe, aquele açucar de alta absorção que ajuda a repôr as PERDAS dos treinos) esquece, pois essa droga "queima" os açucares do sangue. (está explicado porque o chocolatinho depois? e aquele sono todo? É porque está te fazendo muito bem).

Desculpem aos que tem opiniões contrárias.

Abraços e.. bons treinos (para aqueles que querem mesmo treinar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante tty666
Sendo bastante retrógrado nos comentários.

Como todos sabem, cito alguns dos efeitos da droga (a palavra já diz tudo):

- taquicardia (que realmente deve ser muito bom ao fazer um aeróbico ou estar treinando até a falha, quem sabe consegue anabolizar antes do ataque cardíaco)

- boca seca (tenho que ser franco em dizer que não sei se é por afetar a concentração celular de água ou não, mas como água é um dos grandes fatores para um bom anabolismo, penso que não é bom arriscar)

- tontura, retardo psicomotor, redução da capacidade para resolução de problemas, incoordenação motora (não sei como você treina mas deve ajudar bastante ao tentar erguer uns 130 Kg no supino, principalmente se a barra descontrolar "só um pouquinho")

- broncodilatação, tosse (afeta sua capacidade respiratória e, não me venha com lero-lero sobre tratamento da asma)

Além do que, apesar do cigarro de tabaco também afetar os pulmões, a maconha contém alto teor de alcatrão (maior que no cigarro comum) e nele existe uma substância chamada benzopireno, conhecido agente cancerígeno. (Ainda não está provado cientificamente que a pessoa que fuma maconha cronicamente está sujeita a contrair câncer dos pulmões com maior facilidade. Mas, os indícios de que assim possa ser são cada vez mais fortes)

E um efeito verdadeiramente indesejável do uso da maconha refere-se à testosterona. Já existem muitas provas de que a maconha diminui em até 50-60% a quantidade de testosterona (Portanto um menor anabolismo).

E também, em conseqüência dessa diminuição, o homem apresenta um número bem reduzido de espermatozóides no líquido espermático, o que leva a uma infertilidade. (Este efeito desaparece quando a pessoa deixa de fumar. É também importante dizer que o homem não fica impotente ou perde o desejo sexual, ele fica somente estéril.)

É sabido também que o uso continuado interfere na capacidade de aprendizagem e memorização e pode induzir um estado de AMOTIVAÇÃO (uma coisa maravilhosa para o culturista ou marombeiro de plantão).

E em relação ao aumento do apetite, ele se dá devido a moléculas chamadas de endocanabinóides se ligam aos receptores no cérebro e ativam a sensação de fome.

Esses endocanabinóides do hipotálamo do cérebro ativam receptores canabinóides que são responsáveis pela manutenção da entrada de alimentos. Porém não se sabe COMO esses alimentos serão aproveitados pelo organismo, já que é uma falsa indução do mesmo e, dificilmente um atleta com esse tipo de "fome" se alimenta corretamente.

A propósito, sabe aquela "estorinha" de um lanchinho antes do treino e maltodextrina depois? (sabe, aquele açucar de alta absorção que ajuda a repôr as PERDAS dos treinos) esquece, pois essa droga "queima" os açucares do sangue. (está explicado porque o chocolatinho depois? e aquele sono todo? É porque está te fazendo muito bem).

Desculpem aos que tem opiniões contrárias.

Abraços e.. bons treinos (para aqueles que querem mesmo treinar)

Napoli, está desculpado. Me pareces um cara bastante ponderado, fora os pré-conceitos (isso mesmo).

Não é comum que fisiculturistas (geralmente mais empíricos do que estudiosos) entrem em eterna discussão com profissionais de Educação Física ou Nutrição, exatamente porque eles apenas estudam, e nós pomos em prática? Justamente.

Da mesma forma, não é comum que critiquemos mordazmente aqueles que tem mil argumentos contra o fisiculturismo, simplesmente porque eles nunca malharam e não sabem de nada?

Da mesma forma, não temos dentre nós, os vários indivíduos que fazem uso indiscriminado de esteróides anabolizantes, mas são os primeiros a criticarem o seu uso ao opinar, e por mais óbvio que seja o seu uso, os caras são mais enrustidos do que político homossexual?

Pois é. Temos hipócritas e demagogos em todas as partes. E não transpôr isto aos usuários de cannabis é quase piada.

Eu uso cannabis sim, e gosto. Estes efeitos acima descritos são genéricos, ou seja, depende de indivíduo para indivíduo. Tu diria que marombar tem o mesmo efeito para todos, sem analisar treino, dieta, descanso e metabolismo?

Então, se tu não fuma, tudo o que tu falou acima não é nada além de informação padrão do Google, não pesa nada.

A Cannabis tem mais propriedades benéficas ao corpo do que se imagina. Porém, num mundo em que os EUA mandam no que deve ser proibido ou permitido segundo a política deles, quem que vai fazer propaganda a favor dela?

Não sou hipócrita, sei que o ato de fumá-la é bastante nocivo. Mas apenas, o ato de fumar algo . A planta em si, tem mais propriedades benéficas medicamentosas do que muita planta que idolatramos na flora brasileira e estrangeira.

"Eu não preciso comer cocô pra saber que não é bom"

Eu não preciso te conhecer para falar que tu não poderia ter sido mais infeliz ao falar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito seu ponto de vista e a forma educada em expôr o que pensa.

".. Estes efeitos acima descritos são genéricos, ou seja, depende de indivíduo para indivíduo. Tu diria que marombar tem o mesmo efeito para todos, sem analisar treino, dieta, descanso e metabolismo?"

Sem dúvida que os efeitos variam de um indivíduo para outro, mas dizer que é informação padrão do Google e que, não "pesa" nada é de certa forma até irresponsável, sem querer ofendê-lo de forma alguma.

"A Cannabis tem mais propriedades benéficas ao corpo do que se imagina."

Cicuta também tem e é um veneno bastante forte. Tudo depende do como e quanto é ministrado.

Em relação ao estudo, penso que a maromba prática só é ajudada por ele.

"...

"Eu não preciso comer cocô pra saber que não é bom"

Eu não preciso te conhecer para falar que tu não poderia ter sido mais infeliz ao falar isto."

Amigo, talvez eu tenha usado uma expressão um pouco forte mas só me resta lhe dizer: veremos com o passar dos anos as conseqüências, quando chegarmos aos 60-70 é que serão provadas essas teorias.

Boa sorte e bons treinos.

Sem mais,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente compra NO2 e gasta uma grana tentando deixar os músculos mais irrigados, por que eles não colocam uns endocanabinnóides no meu whey e na malto tbm? na teoria ia ser bom hehe o problema de fumar depois do treino é que o alcatrão e o monoxido prejudicam a absorção do oxigenio em grande parte tornando a oxigenação dos músculos mais fraca...oxigenio é necessário para levantar 80 kilos num supino......? hehe fumar antes da academia = catástrofe total, depois eu nunca pude reclamar

abraço

mas a dúvida fica pendente, sendo considerada como vasodilatadora aparentemente (olhos vermelhos), será que ela não tem o mesmo papel do NO2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante tty666

Como eu disse e tinha certeza, Napoli, és uma pessoa bastante ponderada. Respeito tuas opiniões e sei que não transporei qualquer das minhas teorias para ti, simplesmente porque tu nunca experimentou e nem pretende. Mas percebo que entendestes a essência da coisa. Obrigado.

Exatamente, ricardobs... a vasodilatação causada pelos endocanabinóides é uma das propriedades que mais me interessa, em termos de musculação. Como eu falei, o problema é a combustão. O monóxido de carbono e alcatrão são liberados neste tipo de fenômeno.

Se eu pudesse, comprava aquele vaporizador vulcão para mim... Magina que bacana! hahaha! B):):) Daí acabou o risco!

volcano-vaporizer.jpg

Existe até um outro tipo também, que é menorzinho. Aqui tem um blog de um consumidor comentando o seu uso:

Vaporizador cúpula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico é bastante interessante.

Hoje em dia não fumo mais, mas já fumei maconha no passado, inclusive antes de treinar.

Não senti nem mais nem menos disposição, porém fiquei mais concentrado, focado. Também demorava mais para sentir a "queimação" nos musculos. Acho que só.

Não acho que valha a pena fumar antes do treino, talvez depois, SE voce já é usuário.

Tem muito nego falando: "Pô, o cara tá num fórum de saúde e vem falar de droga, é cada um que apareca..." ou "Saúde e droga não combinam".

P*rra, meu! Quantos caras nesse forum já não ciclaram? Sem hepatoprotetor? Sem TPC? Ou mesmo com tudo isso, EAA também é droga. Efedrina e Clembuterol também são.

Chega de hipocrisia! Se voce não gosta, é um direito seu. Agora falar merda sem se informar é encheção de saco dos outros.

Só pra constar: Arnold usava. Phelps usa. Vai falar que os caras são losers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumar maconha eh ótimo depois dakele treino PESADASSO de perna, com aguachamento, avanco e tudo....Um dakeles treinos que vc se sente totalmente acabado.....

Daih vc vai pra casa, toma akela Malto com Whey, toma um banho relaxante, daih chama uns brothers, acende akele baseado e fuma...

TODOS os musculos relaxam...nossa...não há sensação melhor, na hora que a onde bate e os nosso musculos se sentem relaxados...!! Muito bom..!!

Agora se for fumar antes de treinar, só não fume no dia que for fazer supino ou agachamento, por que pode ser perigoso.... Mas agora se for malhar costas e biceps, que os exercicios sao seguros, eu acho de boa fumar um antes...!!

Se nao fuma e fica panguando e vai fazer o supino e o negocio cai no peito... uhauahuaha..!! daih eh foda..!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...