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PERCO PESO MUITO RAPIDO!


JOSE RODRIGUES
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OLA AMIGOS, TENHO 42 ANOS, 1,69 E 53KG, QUERO GANHAR MAIS MASSA, ME ALIMENTO MUITO BEM, TOMO HIPERCALOR, MAS PERCO PESO MUITO RAPIDO, MINHA DUVIDA TEM SIDO QUAL MELHOR SERIE DE EXERCICIOS PRA Q EU POSSA ADQUIRIR PESO E MASSA MUSCULAR. MEUS MUSCULOS SÃO BEM DEFINIDOS MAS NÃO CONSIGO PASSAR DOS 55KG. O Q SIGNIFICA A CADENCIA DE EXERCICIOS? VALEU E UM ABRAÇO A TODOS!

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OLA AMIGOS, TENHO 42 ANOS, 1,69 E 53KG, QUERO GANHAR MAIS MASSA, ME ALIMENTO MUITO BEM, TOMO HIPERCALOR, MAS PERCO PESO MUITO RAPIDO, MINHA DUVIDA TEM SIDO QUAL MELHOR SERIE DE EXERCICIOS PRA Q EU POSSA ADQUIRIR PESO E MASSA MUSCULAR. MEUS MUSCULOS SÃO BEM DEFINIDOS MAS NÃO CONSIGO PASSAR DOS 55KG. O Q SIGNIFICA A CADENCIA DE EXERCICIOS? VALEU E UM ABRAÇO A TODOS!

Duas coisas a fazer:

1º rever sua dieta, derrepente ela não está compensando bem, aliás, em muitos casos o hipercalórico pode ser substituído sem problemas.

2ºRever seu treino, passe seu treino completo p/agente avaliar.

Cadencia é o tempo elevado p/executar cada parte de uma execução.

exemplo, com cadencia 214 vc estaria usando 2seg p/fase concentrica(de contração), 1 seg p/a estática(no ponto maximo de contração) e 4seg na fase excentrica(de relaxamento).

Alguns autores colocam primeiro o tempo de excentrico e depois de concentrico, ficaria então 412. Geralmente o período excentrico é maior.

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VALEU AMIGO! MEU TREINO É O SEGUINTE:

A - 4 DE COSTAS/ 3 DE BICEPS 4X10

B - 3 DE PEITO/ 2 DE TRICEPS/2 DE ANTEBRAÇO 4X10

C - 4 DE OMBRO / 4 DE PERNAS 4X10

ISSO TUDO DE SEG A SEX COM ABDOMINAL TODOS OS DIAS, CERCA DE 300 FLEXÕES. EU TO ACHANDO Q ESSA SERIE DE 4X10 ME DESGASTA MUITO E TO PENSANDO EM ALTERAR ALGUMA COISA, MAS NÃO SEI AO CERTO E NÃO TO LEVANDO MUITA FÉ NOS INSTRUTORES, POIS VEJO MUITA GENTE FAZENDO EXERCICIOS ERRADOS E ELES NEM FALAM NADA. APESAR DE SER MAGRO MEUS MUSCULOS DEFINEM BEM RAPIDO.EU ESTAVA PARADO A 3 MESES, COMECEI DIA 12/01 COM 52,6KG, FUI A 54,2 E HOJE TO COM 53,5KG, E TEM SIDO ASSIM QDO TO MALHANDO, SOBE E DESCE E EVOLUI MUITO POUCO.MEUS MUSCULOS AUMENTAM MAS NÃO VEJO RESULTADOS NA BALANÇA E ISSO TA ME DESESTIMULANDO. DESDE JA AGRADEÇO AS DICAS, VALEU!

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VALEU AMIGO! MEU TREINO É O SEGUINTE:

A - 4 DE COSTAS/ 3 DE BICEPS 4X10

B - 3 DE PEITO/ 2 DE TRICEPS/2 DE ANTEBRAÇO 4X10

C - 4 DE OMBRO / 4 DE PERNAS 4X10

ISSO TUDO DE SEG A SEX COM ABDOMINAL TODOS OS DIAS, CERCA DE 300 FLEXÕES. EU TO ACHANDO Q ESSA SERIE DE 4X10 ME DESGASTA MUITO E TO PENSANDO EM ALTERAR ALGUMA COISA, MAS NÃO SEI AO CERTO E NÃO TO LEVANDO MUITA FÉ NOS INSTRUTORES, POIS VEJO MUITA GENTE FAZENDO EXERCICIOS ERRADOS E ELES NEM FALAM NADA. APESAR DE SER MAGRO MEUS MUSCULOS DEFINEM BEM RAPIDO.EU ESTAVA PARADO A 3 MESES, COMECEI DIA 12/01 COM 52,6KG, FUI A 54,2 E HOJE TO COM 53,5KG, E TEM SIDO ASSIM QDO TO MALHANDO, SOBE E DESCE E EVOLUI MUITO POUCO.MEUS MUSCULOS AUMENTAM MAS NÃO VEJO RESULTADOS NA BALANÇA E ISSO TA ME DESESTIMULANDO. DESDE JA AGRADEÇO AS DICAS, VALEU!

Jose Rodrigues, voce e um caso tipico de "hardgainer". Hardgainers sao individuos com metabolismo basal alto e tem dificuldade em ganho de peso.

Olhando o seu treino, logo vi uma grande falha: voce esta treinando cada grupo muscular 2X/semana. Geralmente, hardgainers respondem melhor treinando cada grupo 1X/semana, malhando no maximo 4 dias/semana.

Abdominais tambem nao precisam ser feitos todos os dias. 3X/semana e o suficiente.

Outra coisa e dar enfase em exercicios compostos (agachamento, supino, levantamento terra, etc).

Experimente o seguinte esquema por umas 6 semanas:

Dia 1:

Supino inclinado (halteres ou barra): 3X10-6

Supino reto (halteres ou barra): 3X10-6

Crucifixo reto: 3X10

Cross-over ou voador: 3X8-6

Desenvolvimento c/ halter (movimento simultaneo): 3X10

Elevacao lateral: 3X10

Dia 2:

Puxada alta ou barra (pegada um pouco mais larga que os ombros): 3X10-6

Remada curvada (barra ou halteres): 3X10-6

Remada pulley: 3X8

Meio levantamento terra*: 3X8

*Este exercicio deve ser iniciado com a barra na altura ou logo abaixo da linha dos joelhos. A pegada deve ser um pouco mais larga que os ombros e deve-se usar uma pegada alternada (uma mao supinada e a outra pronada). No topo do movimento, gire seus ombros para tras, aumentando a contracao no trapezio.

Dia 3:

Descanso

Dia 4:

Agachamento ou Hack Squat: 4X10-6

Leg Press: 3X10

Extensao de perna ou avanco: 3X10

Flexao de perna: 4X10-6

Panturrilha em pe: 3X20-15

Panturrilha sentado: 3X20-15

Dia 5:

Triceps testa: 3X10-6

Triceps pulley: 3X8-6

Triceps frances (com halteres em ambas as maos; movimento simultaneo): 2X8-6

Rosca direta: 3X10-6

Rosca alternada em banco inclinado: 3X8-6

Rosca concentrada em banco Scott (com halter): 2X8-6

Dias 6 e 7:

Descanso

Abdominais podem ser feitos a seu criterio. Cada dia de treino nao deve durar mais que 1 hora.

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VALEU! VOU ACEITAR SUA SUGESTÃO. EU JA VINHA PENSANDO EM DAR UMA ALIVIADA NA QUANTIDADE DO TREINO. MAS E A CARGA DE PESOS? COM ESSA QUANTIDADE VOU TER Q AUMENTAR BASTANTE PRA PODER SENTIR O MUSCULO. DEVO FAZER ISSO OU CONTINUAR COM AS CARGAS Q JA VINHA USANDO NO ESQUEMA ABC 4X10? NOS ABDOMINAIS EU CONSIGO DEFINIR BEM DO UMBIGO PRA CIMA, MAS PRA BAIXO, QDO GANHO PESO TEM TENDENCIA A APARECER A BARRIGA, TEM ALGUM EXERCICIO ESPECIFICO PRA ESSA PARTE? DESCULPE POR ESSAS MINHAS DUVIDAS DE INICIANTE, MAS TODA DICA E SUGESTÃO SERÃO BEM ACEITAS! UM ABRAÇO PRA TODOS!

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O peso a ser utilizado nos exercicios deve ser pesado suficiente para que voce alcance falha muscular positiva em pelo menos as duas ultimas series de cada movimento.

Quanto ao abdomem inferior existem alguns exercicios:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... Raise.html

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  • 12 anos depois...

Olá..  Tenho 22 anos e peso 60 quilos. Atualmente troquei os treinos diários de musculação para muay thai, com o objetivo de perder gordura. Passando então a praticar musculação apenas 3X na semana.  Porém, eu perco massa muito rápido. Devo fazer o imverso de treino? Ou seja..a musculação a semana toda e o muay thai 3X apenas?

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Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, Hilma disse:

Olá..  Tenho 22 anos e peso 60 quilos. Atualmente troquei os treinos diários de musculação para muay thai, com o objetivo de perder gordura. Passando então a praticar musculação apenas 3X na semana.  Porém, eu perco massa muito rápido. Devo fazer o imverso de treino? Ou seja..a musculação a semana toda e o muay thai 3X apenas?

Bom dia. Vc ressucitou um tópico de 2004:blink: :tongue:

Faz assim, abra um novo tópico pra ti contendo dados a teu respeito tais como altura, peso, idade, % de bf, rotina de treinos e alimentação. ... quanto mais dados mais facil será ajudá -la:happy:

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