Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular 1RM


Hunt

Post Destacado

Na realidade não existe cálculo para um repetição máxima, você tem de descobrí-la, saber a carga máxima na qual executa uma única repetição em boa forma, boa forma que eu digo é usando a cadência 2-1-4.

Depois de fazer isso, anote a carga, essa será sua 1RM.

Por exemplo, minha 1RM no supino foi 100Kg (50/50) sem contar a barra.

aí fiz:

100Kg -- 100%

X Kg -- 80%

X=80Kg (40/40) depois de descobrir isso pode fazer quantas repetições aguentar usando cadência 2-1-4 também, aí está a 1 passo de descobrir o tipo de fibras que vc possui no músculo alvo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

hahaha affe cala boca cara pega um livro de treinamento desportivo e começa a ler urgente vai.

Ficou nervosa santa...... :-?

e se o indivíduo não conseguir o nº de repetições suficientes em conformidade com a sua tabelinha? :wink:

Acho que vc vai falar que ele não nasceu para o desporto e é melhor desistir...hauahuahauhauhauhauahuahuaua 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FabianoAugusto

Deixa de ser burro malandro...ou vc acha que um cara nao consegue fazer nem 15 repeticoes ou 20 repeticoes com 1kg em cada mao..se fizer já dá pra calcular a carga maxima...imagine que o jovem fez 12 reps com 2 kilos, ou seja, 12 reps corresponde a 70% da CM...ou seja 70% equivale a 1kg...agora clacule o resto..

ai meu deus..

amadores é fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FabianoAugusto

Alem disso, teste de carga maxima nao é indicado para iniciantes, ou seja, vc nao vai por lá o garotao frango com 28 de braço no 1 dia de aula pra fazer o teste, nem o vovo que anda na esteira e nem a vovó hipertensa e diabetica que apenas faz caminhadas ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao sou eu aqui o que será de vcs...

faz o seguinte bacaninha:

1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100%

Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos:

1RM-----100%

2RM------95%

4RM------90%

6RM-------85%

8RM-------80%

10RM------75%

12RM------70%

OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM)

20KG------80%

X-----------100%

SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO!

isso ai tah totalmente errado, soh se poderia fazer uma tabela assim se todos tivessem a composiçao de fibras iguais, mas como ng eh igual a ninguem sempre vai variar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...