Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jantar - Não como Carne!


Bigu

Post Destacado

eu não sumi não amigo, e nem tenho que dar argumentos inteligentes, não quero convencer ninguém....eu respeito quem come carne, afinal não sou o dono da verdade, estou longe disso. mas quem achar o vegetarianismo interessante pode procurar na internet e vai achar muita coisa boa.

O vegan sumiu...hehehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa pessoal tudo bem?

Estava procurando informações sobre nutrição-vegan e musculação e acabei entrando neste fórum e achei este tópico.

Bem tenho 20 anos sou vegan (vegetariano que não consome nenhum produto de animais) desde os 15 anos.

O veganismo tem como proposta um ação individual de boicote a indústria alimentícia para amenizar o sofrimento animal , é uma filosofia de vida com caratér pessoal mas com expressão no cotidiano.

Existem muitas razões para ser vegetariano , pessoalmente a minha é a questão ética , os animais são seres inocentes que são submetidos a um grande sofrimento desde que nasceram , eu estudo isto ao longo destes cinco anos e é realmente cruel o tratamento dado aos animais , é simples , eles se tornaram um produto de exploração do mercado.

É díficil escrever todo o tipo de sofrimento animal que ocorre , no fim do texto eu vou por links para páginas..

Bem além da questão ética podemos citar as questões ambientais também , o desperdicio de alimentos é realmente enorme e a destruição causada pelos pastos é imensa (25% da floresta da america central , destruida por pastos por ex.) , antes de ser vegan eu pensava: po mas os vegetarianos destroem mais por que consomem mais vegetais..!

Mas não, é necessário 7 kg de soja pra fazer 1 kg de carne , lembrando toda a devastação de floresta e danos ao meio ambiente anteriores.

Existem muito motivos para sermos vegetarianos , eu acredito num mundo onde os animais não sejam tratados como objeto de diversão e exploração , aonde o homem por bel prazer não lhe imponha o sofrimento.

Valeu pessoal !! =))

Ah os links

http://www.vegetarianismo.com.br/pqv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma balela sem o menor fundamento biologico-científico, é muito mais filosofófico do q funcional, o homem come carne desde q o mundo é mundo e o homem desenvolveu o cérebro qdo passou a caçar, e nosso gado não come ração, come pasto, portanto nada a ver com soja. E isso não tem nada a ver com fome, pois o q falta não é comida e sim renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...