Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Dúvida que mata!


Bigu

Post Destacado

Galera!

To indo viaja no carnaval, ae num vo fica em casa (óbvio), o que se passa é o seguinte:

Se eu ficar 5 dias sem tomar creatina, quando voltar a tomar vou ter que passar pelo período de saturação dinovo (20g por dia divididos em 4x e tals)?!?!? ou posso voltar tomando 5g normalmente???

Vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

uma vez q vc parou de abastercer seus musculos, eles passam a eliminar a creatina q neles estao estocados... ou seja, terah q comecar novamente.

de uma lida nesse materia q traduzi da revista muscle and fitness, espero q ajude...

[]'s

Além do carboidrato e da proteína, nada se compara a creatina quando se trata de ganho de massa magra. Porem, apenas atletas familiares com os truque do uso desse poderoso produto estão tendo um aproveitamento total de seu beneficio, então, mantenha-se bem informado.

Use água morna: Uma coisa que alguns inovadores fazem é dissolver a creatina em pó em água morna, mas definitivamente morna e não quente, para ajudar e melhorar sua dissolução. Creatina é um pó difícil de ser diluído e requer freqüentes mexidas, ate mesmo enquanto se bebe a solução. Use mais ou menos ½ litro de água para cada 5g de creatina e um pouco mais se você planeja refrigerar a solução. Tente adicionar 2 – 3 gramas de creatina na garrafinha que você leva pra a academia. Provavelmente, ate você chegar na academia, a maior parte já estará dissolvida.

Pule a fase de saturação: Você pode economizar dinheiro com creatina, seguindo o conselho de alguns dos mais renomados cientistas os quais testaram seu uso em diversos atletas. Aparentemente, apenas 3 gramas de creatina em pó por dia são suficientes para atingir a completa saturação do músculo, se você não tem pressa e está disposto a esperar aproximadamente 28 dias para que isso aconteça. Use 2 gramas diárias para manter tal saturação. Por outro lado, se você está com pressa de obter seus ganhos, deve realizar a fase de saturação num programa de 6 dias, nos quais serão ingeridas 20 gramas por dia. Essas 5 gramas ingeridas 4 vezes ao dia – um método tedioso, porem lhe oferecera um ganho de aproximadamente de 900 a 1.800 gramas de massa magra em menos de uma semana (como retenção de liquido pelas células musculares).

Tome no pós-treino e após as refeições: Após os exercícios, os músculos estão melhores para serem abastecidos de creatina pela corrente sangüínea, então muitos fisiculturistas top tomam uma dose de creatina logo após o treino. Tomando uma segunda dose logo após uma refeição também produz uma grande diferença porque a insulina aumenta o poder de absorção da creatina pelos músculos. Cientistas recomendam tomar creatina mais ou menos meia hora após comer carboidratos de alto índice glicêmico, como cenouras, pães, batatas, glicose. Uma combinação de proteína e carboidrato parece funcionar tão bem quanto carboidrato puro, então você pode tomar 1,5 – 2 gramas de creatina meia hora após uma refeição contendo proteína magra e um complexo, carboidrato de alto índice glicêmico. Tente frango com batatas assadas, um sanduíche de peito de peru, ou peixe com cenouras ou arroz.

Cafeína: Não tome creatina com muita cafeína se você está com objetivos de aumento de performance. Um estudo provou que 400 mg de cafeína (2/3 de uma dose diária de um termogênico comum) negativa o efeito de aumento de performance produzido pelo efeito da saturação de creatina. Os músculos dos atletas pegam a creatina e guardam, mas o efeito de aumento de performance não acontece. Um consumo mais moderado de chá ou café é aceito. O chá foi usado para dissolver a creatina os estudos originas britânicos com sucesso de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...