Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para manutenção

Ruffe

Post Destacado

Postado

E ae galera do melhor fórum da net...

seguinte : acho que atingi um ponto super legal na parte de cima do corpo (abdomen trincadão, peito bem marcado e desenvolvido, ombro, braços e costas legais) por isso queria saber que tipo de treino sigo para fazer a manutenção disto, ou seja, manter a definição e a massa muscular.

Tenho 4 dias disponíveis pra treinar e costumo treinar pesado...dois dias dedicarei para treinar destrutivamente as pernas (que são a maior dificuldade pra crescer) — tipo segunda e quinta.

Pergunta : como treinar ? qual a quantidade de séries e repetições propicias ao meu objetivo ? neguinho na academia fala que treino demais (4 exercícios pros grandes/3 pros pequenos) e me sugeriram manter 4x8 a 12, mas fazer 3 pros grandes e 2 pros pequenos...Procede ?

Divido assim :

Seg: Perna + Panturrilhas

Ter: Peito + Ombro + Abdomen

Qui: Perna + Panturrilhas

Sab: Costas + Bíceps/Tríceps

Dêem uma luz, por favor...

Desde já...valew...

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta
Postado

posso garantir que tá legal mesmo...não quero mais crescer na parte de cima...alguém pode dar uma resposta consistente...ae moderadores, uma forcinha vai...

Postado
E ae galera do melhor fórum da net...

seguinte : acho que atingi um ponto super legal na parte de cima do corpo (abdomen trincadão, peito bem marcado e desenvolvido, ombro, braços e costas legais) por isso queria saber que tipo de treino sigo para fazer a manutenção disto, ou seja, manter a definição e a massa muscular.

Tenho 4 dias disponíveis pra treinar e costumo treinar pesado...dois dias dedicarei para treinar destrutivamente as pernas (que são a maior dificuldade pra crescer) — tipo segunda e quinta.

Pergunta : como treinar ? qual a quantidade de séries e repetições propicias ao meu objetivo ? neguinho na academia fala que treino demais (4 exercícios pros grandes/3 pros pequenos) e me sugeriram manter 4x8 a 12, mas fazer 3 pros grandes e 2 pros pequenos...Procede ?

Divido assim :

Seg: Perna + Panturrilhas

Ter: Peito + Ombro + Abdomen

Qui: Perna + Panturrilhas

Sab: Costas + Bíceps/Tríceps

Dêem uma luz, por favor...

Desde já...valew...

Ruffe,

O que vc chama de treino de manutenção, na verdade seria um treino periodizado, com alternância de microciclos de choques, ordinários, estabilizadores e recuperativos de manutenção. Não existe um treino só de manutenção, pois o mesmo pressupõe um trabalho com menor intensidade indefinidamente, o que levaria ao destreinamento e consequente perda de massa muscular. Portanto, monte uma periodização de forma a priorizar nos membros inferiores, os microciclos de choque e ordinários, mas não deixe de trabalhá-los também para a parte superior, sob o risco de você perder os ganhos que vc considera bons nessa parte de seu corpo.

Um abraço.

Postado

valew mesmo...

só uma coisa...defina "alternância de microciclos de choques, ordinários, estabilizadores e recuperativos de manutenção".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...