Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dita CETÔNICA sem mistérios!!!


BitusDF

Post Destacado

LAVAGEM CEREBRAL É O QUE ATKINS FAZ COM AS PESSOAS.OU MELHOR FEZ QUER DIZER AINDA FAZ.

Tudo bem cara Bitus DF passa tuas medidas da sua avaliação física .

exemplifique tudo percentual de gordura , estatura , enfim tudo o que foi relatado na avaliação.

Vc pode tar confundindo massa magra que não era vísivel antes pela gordura de antes mas tudo bem posta ai seus dados na avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Concordo com o Phoenix.

Até porque é um inferno. Você começa a descobrir que até água tem carbo. Ô, desgraça.

:D

Mas além disto, você não vai manter esta dieta para sempre, e tenho a impressão de que, quando você recomeça a ingerir carbo seu organismo absorve tudo, com medo de ficar outra vez na "seca do carbo" que é o que ele entende como combustível.

b-jithos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, do contrário de vocês, falo não porque li, ou vi, ou porque acho... eu falo porque estou vivenciando isso... quando eu comecei a dieta eu nem tinha pretensão de malhar, entrei pra ver de qual era... e foi a dieta que me fez entrar na academia, tamanha disposição que ela dá. SEM CARBOIDRATOS, acredite se quiser. Lógico que não é qualquer franguinho que pode fazer essa dieta, mesmo assim deveria restringir os carboidratos, porque são venenos, comprovadamente.... se vocês pesquisarem, vão ver que os óleos, que foram abolidos tanto tempo, agora não só apenas liberados, como também aconselhados para emagrecer e diminuir o colesterol. Minhas medidas estão lá na seção fotos, já disse, mas vou colocar o link:

foram 6 meses de treino.

na primeira avaliação eu pesava 76kg com 26% de gordura

na última avaliação:64Kg com 15% de gordura

eu nado, faço musculação, e esteira (só 2X por semana, 23minutos)

biceps antes:31cm

biceps atual: 34cm

coxa antes:55cm

coxa depois:57

abdomem antes: 88cm

abdome depois: 80cm

DETALHE: meu objetivo não é hipertrofia, eu ainda quero secar, diminuir o percentual de gordura, se os músculos aumentaram foi por causa da dieta, que é rica em proteína. Detalhe 2 eu nunca tinha malhado antes, ainda estou pegando leve, com um pouco de dificuldade, mesmo assim to satisfeito com o aumento muscular, que não era meu objetivo principal.

O ENGRAÇADO dessa história, é que todos dizem "ah, realmente funciona, mas é muito difícil...blá, blá, blá..... " eu estou nessa dieta há seis meses, um amigo está nela há um ano, e não viejo motivos para parar. Alguém já teve problema de saúde por causa dela? Eu não conheço. Se alguém teve me escreve, mas não vale:"ouvi dizer que alguém ja´teve" , quero saber experiências próprias.

Mais alguma pergunta?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...também encontrei este estudo e acho que não é brincadeira sair cortando todos os carbos do mundo, gente. Quem estiver interessado mesmo, leia com atenção.

************************************

Os carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central, uma vez que a glicose é o principal combustível para o cérebro. É ela que irá manter a integridade funcional dos tecidos nervosos. Os sintomas de uma redução moderada na glicose sangüínea (hipoglicemia) incluem sensações de fraqueza, fome e vertigens. Uma queda contínua e profunda pode causar dano cerebral irreversível. Assim como o resto do organismo, o cérebro necessita de uma alimentação balanceada, com cereais, frutas ricas em vitamina C (laranja), legumes, carnes magras, leite desnatado ou iogurte, e, principalmente, de carboidratos, como o pão. O cérebro tem 2% do peso de uma pessoa, mas consome diariamente 30% das calorias ingeridas. Além de ser energético, o carboidrato possui outras funções: são ativadores do metabolismo das gorduras e poupa a queima de proteínas com finalidade energética.

Entretanto, se a quantidade de carboidratos é insuficiente devido a uma dieta inadequada ou pelo excesso de exercícios, o corpo mobiliza as gorduras para o consumo energético e ao esgotarem as reservas lipídicas, o organismo passa a utilizar a proteína em maior quantidade como fonte de energia. Isso pode resultar no acúmulo de substâncias ácidas (cetoácidos ou corpos cetônicos), que são prejudiciais ao organismo, pois tornam o PH sanguíneo mais ácido. Por um período prolongado pode ocorrer uma acidose metabólica, ausência de substrato energético para funcionamento normal do cérebro, falência dos órgãos e até morte.

Referências:

http://www.terra.com.br/saude/boaforma/ ... 26/002.htm

FOSS. F.B., Bases fisiológicas da educação física e dos desportos, Guanabara Koogan: Rio de Janeiro, 1991.

GUYTON, A.C, HALL, J.E., Fisiologia Humana e mecanismos das doenças, Guanabara Koogan, Rio de Janeiro, 1998.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pediu meu cardápio diário:

CAFÉ DA MANHÃ:

café descafeinado (a cafeína pode provocar hiperinsulinismo, o que desencadeia compulsão alimentar ...)

2 fatias de presunto

60g de queijo mussarela

Pão sem carboidrato (se quiser eu tenho a receita)

OU:

omelete de presunto e queijo

OU:

vitamina de abacate

et...

LANCHE DA MANHÃ:

gelatina diet da marca Good Light (do Pão de Açúcar) zero carbo e não tem aspartame

OU

Bolo de chocolate (receita sem carboidratos, se quiser, tenho a receita)

ALMOÇO:

Qualquer carne a vontade (só até ficar satisfeito, sem exagero)

verduras (bastante, qualquer uma: alface, acelga, repolho, couve, brócolis.....)

suco diet da marca Camp Light, é gostoso e não tem aspartame

Ou

omeletes, de vários tipos....

Lanche da tarde:

mousse diet de chocolate (se quiser eu passo a receita, hum....)

Janta:

pode repetir o café da manhã ou almoço

lanche da noite:

café ou chá sem cafeína

OU

Gelatina diet

Tem muitas receitas, dicas, etc... dá pra levar uma vida normal com essa dieta, apesar de alguns não acreditarem....

Sobre o lance de carboidrato ser importante para o cérebro, esta dieta NÃO É Carboidrato zero, os carboidratos são apenas restringidos. O que é proibido é açúcar e farinha branca. E quem estudou mais a fundo, pode ler em vários artigos, que as cetonas, produzidas pela CETOSE, são o alimento preferido do Cérebro, pelo menos eu acho que não estou tendo problema em função disso. Estudo e trabalho e meu desempenho está muito bom.

O assunto é polêmico, mas vou continuar para ver no que vai dar. Não acho que meus músculos estão aumentando porque nunca fiz exercícios, pois quando eu tinha 18 anos (10 anos atrás) eu malhei pesado, tentando pegar corpo, e não aumentei nem um centímetro...detalhe: eu COMIA CARBOIDRATOS FEITO UM CONDENADO, e a única coisa que eu via aumentar era o PANCEPS!!!! :D:D:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, do contrário de vocês, falo não porque li, ou vi, ou porque acho... eu falo porque estou vivenciando isso... quando eu comecei a dieta eu nem tinha pretensão de malhar, entrei pra ver de qual era... e foi a dieta que me fez entrar na academia, tamanha disposição que ela dá. SEM CARBOIDRATOS, acredite se quiser. Lógico que não é qualquer franguinho que pode fazer essa dieta, mesmo assim deveria restringir os carboidratos, porque são venenos, comprovadamente.... se vocês pesquisarem, vão ver que os óleos, que foram abolidos tanto tempo, agora não só apenas liberados, como também aconselhados para emagrecer e diminuir o colesterol. Minhas medidas estão lá na seção fotos, já disse, mas vou colocar o link:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=45277

foram 6 meses de treino.

na primeira avaliação eu pesava 76kg com 26% de gordura

na última avaliação:64Kg com 15% de gordura

eu nado, faço musculação, e esteira (só 2X por semana, 23minutos)

biceps antes:31cm

biceps atual: 34cm

coxa antes:55cm

coxa depois:57

abdomem antes: 88cm

abdome depois: 80cm

DETALHE: meu objetivo não é hipertrofia, eu ainda quero secar, diminuir o percentual de gordura, se os músculos aumentaram foi por causa da dieta, que é rica em proteína. Detalhe 2 eu nunca tinha malhado antes, ainda estou pegando leve, com um pouco de dificuldade, mesmo assim to satisfeito com o aumento muscular, que não era meu objetivo principal.

O ENGRAÇADO dessa história, é que todos dizem "ah, realmente funciona, mas é muito difícil...blá, blá, blá..... " eu estou nessa dieta há seis meses, um amigo está nela há um ano, e não viejo motivos para parar. Alguém já teve problema de saúde por causa dela? Eu não conheço. Se alguém teve me escreve, mas não vale:"ouvi dizer que alguém ja´teve" , quero saber experiências próprias.

Mais alguma pergunta?????

6 meses vc emagreceu 12 kg ou vc ja estabilizou esse peso?

Po meu tem gente que em 6 meses consegue resultado melhores comendo carboidrato

tipo tem pessoa que perde 30 kg em 6 meses ,eu mesmo perdi 18 kg em 2 meses meu caro isso ja faz 4 anos .

Ganhar massa é como g -roots falou qualquer indíviduo sedentário ganha massa muscular no começo.

A sua estatura cara ?vc tem 64kg e quanto vc mede?

experiência propria eu tive com essa dieta achei ineficiente fiz tudo como estava no livro do atkins até a fase manutenção.

eXPERIMENTA FAZER UMA DIETA COM POUCA GORDURA E VC VAI VER COMO VEM OS RESULTADOS.

Conheço pessoa que ganha mais de 5 cm de biceps em 6 meses se bem que isso varia com a genetica de cada um .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com esse peso já faz tempo, não precisei de 6 meses para emagrecer, mas preciso perder percentual de gordura. Tenho 1,66 e não quero pesar menos do que isso. É um pouco ignorante da sua parte dizer que tem gente que emagrece 30 quilos, pois se eu emagrecesse isso talvez morreria. Outra ignorância é parar de comer gordura, faça uma pesquisa para ver o bem que a gordura faz. Lógico, não qualquer gordura, mas os azeites, óleos vegetais, ajudam a emagrecer e a abaixar o colesterol, coisa que muita gente não sabe por pura falta de interesse de ler qualquer revistinha de banca, tipo Veja...

O bom da dieta, é que pela primeira vez na vida, consegui, não só emagrecer, como também MANTER O PESO, o que nas outras dietas não consegui. Inclusive já fui vegetariano por 10 anos, mesmo assim meu percentual de gordura estava alto. Não vou comer carboidratos nunca mais na minha vida, apesar de tanta gente ser contra. Se vc não conseguiu seguir a dieta, não é porque ela não dá resultados, mas é porque vc não teve força de vontade. Realmente, só lendo o livro do Atkins, ninguém consegue manter a dieta, é preciso pesquisar, estudar, e talvez entrar em um grupo de discussão, aí fica bem mais fácil. Uma pena tanta gente relutar em fazer essa dieta, não apenas para emagrecer, mas porque ela melhora a saúde, disposição, pique, humor, enfim, tudo que uma pessoa normal deseja....

Quem quiser dicas sobre a dieta, pode escrever, mas se for para meter o pau... guarde pra você pois já ouvi críticas suficientes, a maioria de pessoas frustradas que não CONSEGUIRAM fazer a dieta. Dispenso críticas não construtivas. Valeu.

PS. depois de tantos meses fazendo a dieta e malhando, eu deveria parar de reduzir o percentual de gordura e de aumentar a massa muscular, né? Só que isso não está acontecendo, pois estou gradualmente definindo e aumentando a massa magra, sem estresses, sem suplementos, sem nada, apenas com exercícios e a melhor dieta de todas.. foi mal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...