Jump to content
Sign in to follow this  
MarioLJ

Creatina Líquida não precisa de dose de manutenção e não dá retenção hídrica?

Rate this topic

Recommended Posts

Fiquei sabendo que a creatina líquida não precisa de dose de manutenção e não dá aqueles problemas todos com a perda/retenção de água.
Aguém saberia me dizer se ela é boa mesmo e se vale a pena (é muito cara!).
Outra coisa, toma todos os dias também ou só nos dias de treino??
Quais os outros complementos que eu poderia tomar junto com ela pra ganho de massa e quando tomar (pré ou pós treino) e a quantidade.

Valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tomei a Creatina liquida, mas acho que os efeitos são os mesmo da em po ou capsula. Deve reter liquidos do mesmo jeito...

Vc tem que tomar todos os dias...mesmo que não va treinar!

Para ganhar peso, o bom é tomar um hipercalorico + Albumina e Whey no pos treino....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest

tb nao entendi pq sem fase de saturação!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fiquei sabendo que a creatina líquida não precisa de dose de manutenção e não dá aqueles problemas todos com a perda/retenção de água.

Aguém saberia me dizer se ela é boa mesmo e se vale a pena (é muito cara!).

Outra coisa, toma todos os dias também ou só nos dias de treino??

Quais os outros complementos que eu poderia tomar junto com ela pra ganho de massa e quando tomar (pré ou pós treino) e a quantidade.

Valeu!!!

Lógico que ela causa retenção!!O pessoal precisa entender que a creatina(seja ela liquida, em pó, em capsula ou em qualquer outra forma), o que muda é o veículo de absorção, a substância "chave" é a mesma(no caso a creatina, que por ser uma subst. osmoticamente ativa ao entrar na célula torna o meio intracelular hipertônico em relação ao extracelular e isso causa o influxo de água por osmose)!!

Ps:. A creatina em pó tbm não precisa de fase de saturação. Pesquisas mostram que a ingestão de 3g de creatina por 28 dias deixa o nível de creatina celular no mesmo nível que se tomada com fase de saturação!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A creatina e um composto muito instavel em meio liquido. Ate hoje nao li nada sobre creatina liquida que tenha tido boa aceitacao aqui nos EUA. A GNC lancou uma, mas os resultados nao sao muito bons. Tambem lancaram creatina em uma base de Aloe vera, o que tambem nao fez muito sucesso. A melhor creatina continua sendo a em po.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By becker
      MAXMUSCLE X PROBIOTICA: qual é a melhor?
      Alguém já usou alguma das duas?
    • By gabows888
      Galera, li aqui no forum mesmo que a creatina foi proibida aqui no Brasil, isso procede? Se for verdade vo ver se ainda acho em alguma loja pra comprar logo, pois planejo fazer um ciclo lá por junho/julho, mas se for verdade isso irei comprar o mais rapido possivel uns kg (rs) de creatina pro resto da vida...
      Se alguem souber de algo, pronuncie-se fazendo favor!!
      []'s
    • By DJ_SmallBig
      Pessoal;
      Entrei em contato com a ANVISA questionando sobre a proibição da venda de Creatina.
      Eis a resposta deles:
      -----------
      Prezado Senhor,
      Em resposta ao seu email, inicialmente pedimos desculpas pela demora devido ao acúmulo de atividades desta Gerência.
      Informamos o que se segue:
      1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina, glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si, foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para avaliação de risco e segurança de uso como alimento por esta Gerência.
      2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como medicamentos, concluiu que os mesmos devem ter seu uso condicionado a supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos.
      3) A comercialização deste produto como alimento para atletas não foi liberada pela ANVISA. Havia uma liminar na justiça que permitia a comercilização de produtos de algumas empresas. No entanto, a decisão judicial foi a favor da ANVISA e, portanto, a comercialização destes como alimento é ilegal.
      4) Ressaltamos que produtos desta natureza devem ser registrados na área de medicamentos desta Agência considerando que em 2003, foi publicada a Resolução RDC nº 132/03 que estabelece o regulamento técnico para os medicamentos específicos, compostos por os medicamentos à base de vitaminas e/ou minerais e/ou aminoácidos, isoladas ou associadas entre si, com pelo menos um dos componentes acima dos limites nutricionais estabelecidos pela Portaria 33/98, e igual ou abaixo dos níveis máximos de segurança determinados pela Portaria 40/98.
      Atenciosamente,
      Grupo Técnico
      Gerência de Produtos Especiais
      GPESP/GGALI/ANVISA
      -------------
    • By tunderrock
      Gostaria de saber qual a melhor marca....de preferencia em capsulas pq nao gosto dela em pó.E como devo começar a toma-la?intervalos?por quanto tempo fico tomando?...tem algum efeito colateral no futuro?
      Nunca tomei nada e quero substituir minha gordurinhas por musculo...ja malho há 1 ano e meio.

      Valeww galera
    • By dano
      Este estudo tem como objetivo comparar os efeitos da suplementação oral de creatina com suplementação de creatina combinada com cafeína nos níveis de creatina fosfato e performance de 9 homens voluntários. Durante 6 dias de suplementação com Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1), ou Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1) + Cafeína (5mg x kg-1 x dia-1) , foi feito um teste dos extensores do joelho num dinamometro isocinético.

      Os exercícios consistiam em três máximas contrações isométricas e três intervalos de 90, 80 e 50. A concentração de ATP foi suficiente para as três condições. Tanto o grupo que suplementou com Creatina + Cafeína como o só de Creatina tiveram um aumento nos níveis de creatina fosfato de 4-6%.

      Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína.



      Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.
      Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.
      Tradução: Dano

×
×
  • Create New...