Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beber água atrapalha na definição do shape?


CKIKO

Post Destacado


  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-09-03 14:20, CKIKO escreveu:

VALEU THIAGO

E QUANTO TEMP EU TENHO Q ESPERA PRA BEBER LIQUIDO DEPOIS DE TER ACABADO DE COMER?

TIPO, EU TO ESPERANDO 30 MIN, AI EU TOMO UNS 2 COPOS DE AGUA, E MESMO ASSIM, SINTO MINHA BARRIGA DILATAR UM POKO. PQ??

E A PARADA DO TEMPO LA, QUANDO É BOM ESPERA?

PQ BEBE LIQUIDO JUNTO ATRAPALJHA DEFINR O ABDOMEN?

Não me lembro exatamente, mas se não me engano, só seria aconselhável tomar 1h antes das refeições ou 1h30min depois destas.

E tem mais uma coisa, soube tb que o organismo só absorve aproximadamente 250mL por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Thiago, entao fica complicado conseguir tomar 3 a 4 litros de agua por dia...

pq segue um raciocinio : se eu acordo as 7:00 hrs e tomo um cafe da manha, daí só vou tomar agua depois de 1:30... beleza, sem erro... daí tomo as 8:30 (só 250ml pq o corpo nao absorveria mais conforme vc disse, em 1 hora)... daí teria q fazer uma outra refeiçao as 10:00hrs... mas como nao posso tomar agua 1 hora antes, entao nao daria tempo de tomar mais 250ml de agua as 9:30 certo? entao iria comer as 10:00 e tomar mais 250ml só as 11:30... e por aí vai com o almoço as 13:00, o lanche as 16:00, janta 19:00...etc etc...

considerando tdo isso, só seria possivel ingerir no max. 1,5L de agua no dia...

correto?

valeuzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-09-06 12:53, Bruce escreveu:

Po Thiago, entao fica complicado conseguir tomar 3 a 4 litros de agua por dia...

pq segue um raciocinio : se eu acordo as 7:00 hrs e tomo um cafe da manha, daí só vou tomar agua depois de 1:30... beleza, sem erro... daí tomo as 8:30 (só 250ml pq o corpo nao absorveria mais conforme vc disse, em 1 hora)... daí teria q fazer uma outra refeiçao as 10:00hrs... mas como nao posso tomar agua 1 hora antes, entao nao daria tempo de tomar mais 250ml de agua as 9:30 certo? entao iria comer as 10:00 e tomar mais 250ml só as 11:30... e por aí vai com o almoço as 13:00, o lanche as 16:00, janta 19:00...etc etc...

considerando tdo isso, só seria possivel ingerir no max. 1,5L de agua no dia...

correto?

valeuzzz

É cara, todo ramo ligado a saúde é bem complicado, mas tente não beber água pelo menos no almoço e no jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande vilão é o sal, pois ele sim fará com que vc retenha mais líquido no corpo. Hoje em dia muitos alimentos industrializados levam sal pra ajudar no processo de conservação.

Em relação a quantidade média que o organismo pode absorver líquidos ingeridos está em torno de 12 ml/kg/hora, ou seja um cara de 70kg absorveria pouco mais de 800ml/hora.

Líquidos gelados são absorvidos mais rápidos do que na temperatura ambiente.

Quantidades maiores, tipo 400ml promovem um esvaziamento gástrico mais rápido que que se for ingerindo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Minha nutricionista me receitou tomar 3 litros de qualquer líquido por dia... Isso inclue chás, agua, sucos e tals... Eu sabia ateh dessa de dilatar o estomago, mas não prestava muito atenção nisso, agora pretendo faze-lo...

Outra pergunta, uma dúvida mesmo: se você soa mais você perde mais caloria?

Fallows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se água não atrapalha na definição porque em competições os caras morrem tomando diurético?

Abraços

Porque eles tomam principalmente antes das competições, p/ o músculo ficar mais evidente no DIA DO CAMPEONATO. Se o cara elimina muita água com os diuréticos, fica com a aparência mais seca, mostra mais a musculatura.

Mas imediatamente depois dos campeonatos, eles bebem muita água pra se reidratar. Quem compete no judô, jiu, boxe tb usa dirético pra baixar peso no dia das competições. Mas isso só estraga a saúde.

Tem que beber muita água por dia sim, pq ela faz o transporte de todas as substâncias do nosso corpo. Só faz bem, mas é melhor evitar junto das refeições pra não dilatar o estômago... espera uma horinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...