Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"aerobicos" - absurdo ganho de massa


ninga

Post Destacado


bom entaum aeróbicos ajudam no ganho de massa magra ?? *-*

o q eh melhor ?? bike ou corrida ??

faz qto tempo e qtas vezes por semana ??

adorei isso !!! pq geral diz q atrapalha.... e eh legal p/ diminuir as gordurinhas da barriga q eu tenhu um pouco.... + se catabolizasse eu naum acharia legal pq eu jah sou magra e tenhu mtaaaaaa dificuldade de ganhar massa... acho q tbm eh pela minha idade (tenho 14 anos..)

serah q tlvz fosse melhor eu parar a musculação e fzer spinning ?? O.o

mta gente jah me disse q naum eh legal fzer musculação com a minha idade ^^'

bjaum :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

isso é um princípio "universal", e está descrito bem timidamente no artigo do HIT desse fórum: a variedade. Eu tenho dois meses e um pouco de academia, não sei se é significativamente muito, mas eu não esperava conseguir levantar 94 Kg de Mesa Flex. traquilamente em dois meses, com meus míseros 66 Kg. Creio q isso se dá por que eu praticava intensivamente "corrida" e "artes marciais" antes de fazer academia, são exercícios na maior parte aeróbicos, além do aquecimento entre 2 a 5 min de bicicleta ergométrica antes do teino. Em qualquer coisa, alimentação, treino, tudo precisa de variação. Um colega de escola, tão magro ou até mais do que eu começou a fazer academia e jogar basquete ao mesmo tempo. Ele parou de pagar a academia por questões financeira, fez dois meses apenas, mas a definição e a massa do peitoral, dos braços dele aumentaram assustadoramente pra um período tão curto de academia. é isso...falow galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira academia q eu malhei tinha um instrutor q era foda o cara tinha resposta e explicações pra qualquer coisa e era gigante, hj ele nem é mais instrutor virou personal e uma vez ele falou pra mim "Eh velho vc num faz aerobico nenhum e ainda quer crescer..." ai eu perguntei pra ele o porq e ele respondeu + ou - q pra vc ter um corpo forte tem q começar pelo sistema cardiovascular, o VO2 representa a capacidade do sistema cardiovascular de "oxigenar" o corpo por isso ter um VO2 alto representa alta demanda de oxigenio para as celulas do corpo e o aerobico tbm melhora a vascularização dos musculos...

Pra mim foi uma explicação interessante e acho q tem muito fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho q existe uma grande CONTRADIÇÃO EM TUDO ISSO...Ja li milhoes de textos dizendo q pra quem faz musculação nao e nem um pouco necessario fazer aerobios e q c vc fizer isso dpois do treino vc nao vai ter o resultado esperado, q seria a queima d gordura...

E ao mesmo tempo os meios de comunicação e instrutores boçais sempre dizem pra fazer aerobios quem quer ficar definido

Sei la :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Acho q existe uma grande CONTRADIÇÃO EM TUDO ISSO...Ja li milhoes de textos dizendo q pra quem faz musculação nao e nem um pouco necessario fazer aerobios e q c vc fizer isso dpois do treino vc nao vai ter o resultado esperado, q seria a queima d gordura...

E ao mesmo tempo os meios de comunicação e instrutores boçais sempre dizem pra fazer aerobios quem quer ficar definido

Sei la :cry:

Acho que eh mais uma daquelas maximas da musculassaum:

"O que funciona pra um naum necessariamente funcionara pros outros"

Acredito que a melhoria no sistema cardiovascular tenha influencia por exemplo na absorcao dos nutrientes, faz sentido. Mas dizer com certeza que irah causar aumento de massa diretamente, por causa dos exercicios naum se pode garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende de cada um , se vc for muito magro e só fizer aeróbicos vai ficar apenas travado....

Cara na boa, pra mim funciona 10x melhor com aeróbicos, sem dúvidas ...aeróbicos é essencial pra tudo...não adianta falr que não, tudo internamente melhora em seu organismo, que acaba refletindo na musulação...Não tenho a menor dúvida disso!!

O Spining realemnte é aeróbico e não é....È tipo os caras do 100 m rasos...são todos gigantes, pois é apenas explosão de 10 s;...+- Isso!!

Sabe quem é grandão e fala que aeróbico não presta e etc... pode repara são sempre aqueles que já encheram tanto o fifó de bomba , que se ficassem durmindo cresceria ...

Agora no meu caso , ou de uma pessoa normal (não bombada) aeróbico só tem a acerescentar,,,, e esse lance de perder depende 1000000x mais de sua alimentação que de qualquer coisa!!

Faleo!!

OBS: Ninga o Spining num bixa o joelho não heim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Isso depende de cada um , se vc for muito magro e só fizer aeróbicos vai ficar apenas travado....

Cara na boa, pra mim funciona 10x melhor com aeróbicos, sem dúvidas ...aeróbicos é essencial pra tudo...não adianta falr que não, tudo internamente melhora em seu organismo, que acaba refletindo na musulação...Não tenho a menor dúvida disso!!

O Spining realemnte é aeróbico e não é....È tipo os caras do 100 m rasos...são todos gigantes, pois é apenas explosão de 10 s;...+- Isso!!

Falou bem sobre o principio da individualidade e usou um otimo exemplo dos corredores anaerobicos das olimpiadas, unica coisa que eu não falo é dos "bombados" pois o probelma é deles e ai eu não entro no meio..:P

Mas continuando, o principio da individualidade já diz que o que é necessariamente bom para um, não quer dizer que vai ser para todos, mas o aerobico é hiper importante na obtenção, tem inumeras pessoas que utilizam essa pratica para obtenção e optimização do treinamento!!

Tem pessoas (obvio!) que não se adpatam a esse estilo ou não esperam a homeostase para obtenção da msma! Mas dai achar ou supor que o aerobico é inutil ou catabolizar, soa como demagogia e falta de conhecimento!

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...