Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimento ROACUTAN® 20mg. (ISOTRETINOÍNA)


Post Destacado

VOU COMEÇAR O TRATAMENTO AGORA... NÃO TENHO MUITAS ESPINHAS POR ISSO NÃO FUI A O DERMATOLOGISTA.. ELE NÃO INDICARIA O ROACUTAN!... E TB CANSEI DE CREMINHOS E TODAS ESSAS MERDAS... SÓ TENHO UMA DUVIDA! Q HRS TOMAR E QUANTOS COMPRIMIDOS TOMAR? TENHO 70 KG!

Vai tomar sem pedir pro medico?? Boa sorte!! E fique sabendo que a isotretinoina tem inumeros efeitos colaterais, nao vou explicar aki mas ja sofri mto por isso. Tem 2 remedios que eu nao botei fé e funcionaram com as espinhas, Clyndoxil e Isotrexin, estou usando atualmente o clyndoxil, 100% sem espinha.

Outra coisa, o Roacutan é vendido com receita medica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Para mim o roacutan funcionou!

Eu tinha uma quantidade considerável de espinhas(no rosto e nas costas) que eram consideradas do grau 3(formavam tipo d uns caroços), já havia tentado muitas coisas, desde medicina ortomolecular, fitoterapia, sabonetes até pomadas e liquidos para passar no rosto, nada havia feito algum resultado significativo.

Então minha dermatologista resolveu receitar o roacutan. No início eu fiquei meio assustado com todos os efeitos colaterais e tal, mas resolvi começar o tratamento.

A única coisa que me encomodou durante o tratamento foi o ressecamento labial, que pode ser tratado com uma pomada muito eficiente(Bepantol). E, diferentemente do que ocorreu com outras pessoas que postaram aqui, o tratamento foi tranquilo, nada de vermelhidões e coisa e tal, e as espinhas começaram a sumir já nos primeiros meses. Quando foi o quarto mês, por aí, já não tinha mais espinha alguma. Muito raramente surgia alguma pequena.

Quanto a academia com o roacutan, eu continuei tranquilamente. Tomei BCAA por um bom tempo e até fiz um ciclo de creatina durante o período(não é mto recomendado, mas não tive problema algum).

Quanto ao alcool, eu costumava tomar um ou dois drinks durante as festas, sem exagerar muito. Não foi muito dificil dar uma controladinha.

Outra coisa que aconteceu durante o perído foi um pequeno aumento das taxas de enzimas do fígado, possívelmente por causa da creatina + álcool, mas nada muito preocupante. Apenas tive que reduzir a dose do medicamento, que anteriormente eu tomava 3 caixas por mês(uma dose relativamente alta), passando para 2 caixas por mês.

Atualmente, faz quase 1 mês que acabei o tratamento e continuo com a pele lisinha, sem nenhuma espinha. Os resultados são realmente surpreendentes. Vamos ver se não volta tudo hehehe Mas acho que não.

Os resultados e efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa, mas para mim, pelomenos, deu tudo certo. Já li e conversei com muitos que não gostaram, mas sei lá né... Apenas não recomendo que tomem sem orientação médica(o que é meio dificil pois para a compra é necessária a retenção da receita médica), pois é importante todo um controle relativo às complicações que podem ocorrer.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas até para comprar qualquer coisa hoje em dia tem que ter receita, até uma fórmula própria ou algo parecido... eles querem que a gente gaste com médicos... por mais que tenha o lado correto.

Eu não tenho tantas espinhas, mas de vez em quanto depende do dia surgem algumas... eu só costumo usar um sabonete, mas nem anda resolvendo muito...

qual é desse remédio clyndoxil? Qual o preço, vale a pena?

Abraços e estou no aguardo

Vai tomar sem pedir pro medico?? Boa sorte!! E fique sabendo que a isotretinoina tem inumeros efeitos colaterais, nao vou explicar aki mas ja sofri mto por isso. Tem 2 remedios que eu nao botei fé e funcionaram com as espinhas, Clyndoxil e Isotrexin, estou usando atualmente o clyndoxil, 100% sem espinha.

Outra coisa, o Roacutan é vendido com receita medica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tem um livreto que eu tenho sobre isso tudo e diz que não pode

tomar bebida alcóolica, não pode fazer esforço físico, não pode tomar

suplemento alimentar, principalmente por poder conter Vitamina A

ou outras vitaminas que podem interferir no tratamento com a

Isotretinoína e, portanto, piorar o quadro ou até mesmo não curar

tão bem quanto deveria curar. Quem está se tratando com esse

medicamente não deve doar sangue até um mês depois do fim do

tratamento. Também devo mencionar que é bom ocupar a cabeça

durante o tratamento porque se você ficar olhando para o seu quarto dentro de casa e só ficar pensando quando é que vai melhorar a pele, você acaba pirando e muito provavelmente é daí que se manifestará a ansiedade que pode resultar em depressão e da depressão.

Na bula diz que a partir da depressão, certas pessoas podem tender a cometer suicídio mas não prestem atenção nisso porque isso não vai acontecer. Pense positivo e ocupe a mente porque mente vazia é

oficina do diabo. Faça alguma coisa de importante ou pelo menos tente

ler mais... Pensamento sempre positivo!

Pelo que eu vi, o tratamento geralmente é de 7 meses e NÃO DEVE-SE INTERROMPÊ-LO MESMO QUE A ACNE JÁ TENHA SUMIDO PORQUE SENÃO VOLTA TUDO DEPOIS. Tome até o último mês DE ACORDO COM O QUE SEU/SUA MÉDICO/A DERMATOLOGISTA ACONSELHAR. O seu/A sua dermatologista é seu/sua maior aliado/a no combate à acne.

Vai dar tudo certo. Apenas uma pequena porcentagem de pessoas

precisa repetir o tratamento mas mesmo assim, sempre pense positivo!

Para os lábios "ferrados", pode-se usar CERALIP ou BEPANZOL.

Dizem que o Bepanzol é melhor porque tem certas pessoas que usam

o Ceralip e continuam com os lábios rachados e parece que o

Bepanzol é mais barato. O Ceralip é uns R$ 20 e alguma coisa.

o Bepanzol deve ser aplicado à noite antes de dormir. Ao acordar,

tirar a película sobre os lábios bem e os lábios não estarão tão

acabados quanto se não estivesse usando o produto.

Se o nariz tiver um leve sangramento, pode passar soro fisiológico mesmo.

Eu já vi um cara dizer que usava KY (aquele gel lubrificante íntimo) mas

eu realmente acho melhor usar o que já é conhecido para isso: o

soro fisiológico.

Se os olhos secarem e dar a sensação de que há areia nos olhos ou

se algum tipo de coceira nos mesmos ocorrer, pode-se utilizar o

FRESH TEARS LIQUIGEL (carboximetilcelulose sódica 1%) que custa em média R$ 35. Pode ocorrer conjuntivite causada pela secura

ocular. Mas tudo isso é curável.

Para o rosto, será necessário um bloqueador solar de fator 60.

Há o Hélioblock XL total de 60 FPS que custa em média R$ 50.

É importante principalmente se a pele estiver muito sensível e

descamando.

O Roacutan (Isotretinoína) também pode causar descamações na

ponta dos dedos para algumas pessoas. Mas cada pessoa é um caso

então não pense muito nos efeitos colaterais mas lembrem-se de

que a ausência total desses efeitos colaterais é sinal de que a

isotretinoína não está fazendo efeito. OS EFEITOS COLATERAIS SÃO

PREVISÍVEIS E NORMAIS. Não se esqueça de tomar o medicamento

todos os dias. Caso esquecer algum dia, NÃO TENTE TOMAR DUAS

VEZES SÓ PORQUE NÃO TOMOU NO DIA ANTERIOR, TOME COMO

SE TIVESSE TOMADO NO DIA ANTERIOR NA MEDIDA DIÁRIA CERTA

INDICADA PELO/A DERMATOLOGISTA. Evite depilar ou fazer barba

durante o tratamento se puder... Tente encontrar uma forma de não

irritar a pele ainda mais porque a medicação é forte.

Se tiver alguma dor muscular, converse com o/a dematologista

que ele poderá indicar algum medicamento para isso ou encaminhar

para outro médico que receite. Seja firme!

Lembre-se que tudo isso vai passar depois do tratamento.

Um abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...