francofs Postado 22 de abril de 2004 Autor Postado 22 de abril de 2004 A respeito Custo / Beneficio eu estou tranqüilo, meu pai pega grátis na empresa que ele trampa, ele trabalha na pfizer que se juntou à pharmacia fabricante do Gentropin. É claro que ele pega com a receita que o endócrino me passou. A ampola da caneta vem com 16UI, sera que devo aumentar a dose prescrita sem problemas?? tomo 4UI/semana, acho que talvez não de muito resultado a curto prazo.
Pharmabio Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 Desde quantos anos vc faz a curva de somatropina x crescimento?
francofs Postado 26 de abril de 2004 Autor Postado 26 de abril de 2004 Nunca fiz a curva da somtropina x crescimento, sempre fui baixo, mas nunca houve um acompanhamento de meu nivel de somatropina. Meu nível é de 0,1. Agora que comecei a tomar não sei pra quanto subiu meu nível.
Pharmabio Postado 26 de abril de 2004 Postado 26 de abril de 2004 Como foi feito o exame? Estava de jejum, foi que horas do dia? Houve estimulo?
francofs Postado 27 de abril de 2004 Autor Postado 27 de abril de 2004 Meu exame foi feito através de coletagem de sangue como qualquer outro exame de sangue e sem estímulo. Estava de jejum de 12 horas e foi na parte da manhã, não lembro bem o horário
Pharmabio Postado 28 de abril de 2004 Postado 28 de abril de 2004 Nesse caso a trata-se de uma dosagem puntual apos jejum noturno. As dosagens clinicas normais envolvem valores entre 2 e 5 nanogramas/ml. No seu caso vc apresenta valor 1, indicativo de novo exame pois as dosagem puntuais sao muito influenciadas por fatores externos. O ideal seria uma curva com estimulo (levodopa, glucagon , hipoglicemico com insulina ou com arginie e ornitina), sendo tomados valores a cada 15 minutos. O resultado deve superar os 10 ng/ml. Caso fique entre 5-10 pode ser deficiencia parcial. Sendo abaixo de 5 caracteriza-se deficiencai total (acho que nao e o caso). Não se deixe levar por esse resultado pontual. REtorne ao seu endocrino e demande a realização da curva para adequação da sua dose. Ahh, nao se esqueca que ae´s impossibilitam a leitura correta do exame. Abração
francofs Postado 29 de abril de 2004 Autor Postado 29 de abril de 2004 Valew pelo esclarecimento. Só mais uma dúvida: Tenho urinado além do normal e estou percebendo uma perda de gordura pois os gomos do abdomen stão mais expressivos que 3 semanas atráz. Teria o fato de urinar muito alguma relação com perda de gordura??? Valew denovo, um abraço
arigold Postado 29 de abril de 2004 Postado 29 de abril de 2004 Teria o fato de urinar muito alguma relação com perda de gordura??? Valew denovo, um abraço nao........ de forma direta, nao ...... abs.
francofs Postado 2 de maio de 2004 Autor Postado 2 de maio de 2004 Para fins informativos, vou postar o que ta rolando comigo depois q comecei a tomar a somatropina. Houve uma manutenção de meu peso corporal, porém houve diminuição da percentagem de gordura. Detalhes: dosagem baixa: 4UI/semana, to entrando na 4a semana. Vale ressaltar tb, que não sou da "geração saúde": Não como tão bem como deveria e chapo o caneco todo fim de semana. Pretendo tomar por vários meses. Resta essa dúvida: Nessa dosagem, existe risco do uso prolongado da somatropina???
francofs Postado 4 de maio de 2004 Autor Postado 4 de maio de 2004 Ah, outra coisa, se a somatropina promove a criação de novas células musculares, isso significa que permanentemente meu potencial de crescimento muscular aumenta??? Exemplo: Quando eu não mais estiver tomando o hormônio, eu perderei um pouco de massa devido ao término do estimulo que promove a síntese proteica. Mas eu não perderei as novas células musculares certo?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.