Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Somatropina Subcutânea é anabólico?

francofs

Post Destacado

Postado

A respeito Custo / Beneficio eu estou tranqüilo, meu pai pega grátis na empresa que ele trampa, ele trabalha na pfizer que se juntou à pharmacia fabricante do Gentropin. É claro que ele pega com a receita que o endócrino me passou. A ampola da caneta vem com 16UI, sera que devo aumentar a dose prescrita sem problemas?? tomo 4UI/semana, acho que talvez não de muito resultado a curto prazo.

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nunca fiz a curva da somtropina x crescimento, sempre fui baixo, mas nunca houve um acompanhamento de meu nivel de somatropina. Meu nível é de 0,1. Agora que comecei a tomar não sei pra quanto subiu meu nível.

Postado

Meu exame foi feito através de coletagem de sangue como qualquer outro exame de sangue e sem estímulo. Estava de jejum de 12 horas e foi na parte da manhã, não lembro bem o horário

Postado

Nesse caso a trata-se de uma dosagem puntual apos jejum noturno. As dosagens clinicas normais envolvem valores entre 2 e 5 nanogramas/ml. No seu caso vc apresenta valor 1, indicativo de novo exame pois as dosagem puntuais sao muito influenciadas por fatores externos.

O ideal seria uma curva com estimulo (levodopa, glucagon , hipoglicemico com insulina ou com arginie e ornitina), sendo tomados valores a cada 15 minutos. O resultado deve superar os 10 ng/ml. Caso fique entre 5-10 pode ser deficiencia parcial. Sendo abaixo de 5 caracteriza-se deficiencai total (acho que nao e o caso).

Não se deixe levar por esse resultado pontual. REtorne ao seu endocrino e demande a realização da curva para adequação da sua dose. Ahh, nao se esqueca que ae´s impossibilitam a leitura correta do exame. Abração

Postado

Valew pelo esclarecimento. Só mais uma dúvida:

Tenho urinado além do normal e estou percebendo uma perda de gordura pois os gomos do abdomen stão mais expressivos que 3 semanas atráz. Teria o fato de urinar muito alguma relação com perda de gordura??? Valew denovo, um abraço

Postado

Para fins informativos, vou postar o que ta rolando comigo depois q comecei a tomar a somatropina. Houve uma manutenção de meu peso corporal, porém houve diminuição da percentagem de gordura. Detalhes:

dosagem baixa: 4UI/semana, to entrando na 4a semana.

Vale ressaltar tb, que não sou da "geração saúde": Não como tão bem como deveria e chapo o caneco todo fim de semana.

Pretendo tomar por vários meses. Resta essa dúvida: Nessa dosagem, existe risco do uso prolongado da somatropina???

Postado

Ah, outra coisa, se a somatropina promove a criação de novas células musculares, isso significa que permanentemente meu potencial de crescimento muscular aumenta???

Exemplo:

Quando eu não mais estiver tomando o hormônio, eu perderei um pouco de massa devido ao término do estimulo que promove a síntese proteica.

Mas eu não perderei as novas células musculares certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...