Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açaí Você sabe?


batora

Post Destacado

Ae pessoal... Eu, como mtas pessoas desse fórum(acredito), sou apaixonado por açaí. Como todos os dias. A minha dúvida é o seguinte:

- o Açaí, por ser extremamente calórico, prejudica na definição mesmo sendo uma fruta?

- Na embalagem da polpa de açaí que eu compre esta escrito que a cada porção de açaí tem 12 gramas de gorduras totais, mas 0 gramas de gordura saturada. O que faz a pessoa ganhar gordura, as gorduras totais ou saturadas? Se tem 0% de gorduras saturas não preciso me preucupar?

Brigado ae pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

tbm gostaria de saber...

mas ae...gordura saturada ou naum vai te engordar de qq jeito...a diferença é q com a gordura insaturada vc se protege de doenças cardio vasculares e colesterol bom aumenta...as saturadas saum causadoras de grandes males, dentre eles o colesterol e as doenças....

mas em materia de ganhar peso axo q as 2 saum =

me corrijam se estiver errado :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Jorge DelSalto
A quebra da insaturada necessita de muito mais energia e uma boa parte dela pode não ser metabolizada já que uma ligação insaturada é muito mais estavel que uma saturada

Isso deve-se a hibridização dos orbitais "s" e "p" do carbono, gerando orbitais sp3, podendo hidrogenar a molecula e acabando com as insaturações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega nada meu jovem

meu colega como eu expliquei no topico http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 069#352069

a gordura digerida sem proteina (no caso do açai normal (com banana, granola, mel, guarana) nao seria prejudiciol visto que a quantidade de gordura eh mto maior que a de carbo e a gordura depende da proteina para ser transportada do intestino para o figado e do figado para os tecidos...

Então sem a proteina na mesma refeicao (que deveria ter em torno de 3 horas para a proxima) a gordura nao seria metabolizada (apenas o acido graxo de cadeia curta encontrado nos derivados de leite ((q ja haveria proteina)) e no vinagre é que nao dependem da proteina para ser metabolizada)..

Sendo assim.. na proxima refeicao se vc manerar nos carbos (visto q nessas refeicoes vc so metabolizaria o carbo, as vezes suas reservas de glicose lotam e na sua proxima refeicao vc poderia fazer o corpo metabolizar o carbo como gordura... no figado ..

(( EU AINDA NAO CONSEGUI PESQUISAS Q INDICAM Q NEM ASSIM VC ENGORDARIA NAS PROXIMAS REFEICOES MESMO COMENDO BASTANTE CARBO, POIS COMO EU FALEI A GORDURA DEPENDE DA PROTEINA PARA IR DO FIGADO PARA OS TECIDOS ))

bom.. eu acho q ninguem vai entender nada..

mais sua pergunta é facil de ser respondida... a gordura saturada engorda e a insaturada engorda do mesmo jeito... ambas tem 9 calorias e como ja foi dito a insaturada engorda um poco menos pela sua absorção ser mais dificultada e emanda mais gasto de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante louko
Ae pessoal... Eu, como mtas pessoas desse fórum(acredito), sou apaixonado por açaí. Como todos os dias. A minha dúvida é o seguinte:

- o Açaí, por ser extremamente calórico, prejudica na definição mesmo sendo uma fruta?

- Na embalagem da polpa de açaí que eu compre esta escrito que a cada porção de açaí tem 12 gramas de gorduras totais, mas 0 gramas de gordura saturada. O que faz a pessoa ganhar gordura, as gorduras totais ou saturadas? Se tem 0% de gorduras saturas não preciso me preucupar?

Brigado ae pela ajuda galera

tb me amarro em acai mas sendo 0% de gord saturada eh mais aceitavel seu consumo

porem tu naum pode exagerar

prefira toma-lo logo depois de malhar

mas q acai eh bom demais isso ninguem duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal... Eu, como mtas pessoas desse fórum(acredito), sou apaixonado por açaí. Como todos os dias. A minha dúvida é o seguinte:

- o Açaí, por ser extremamente calórico, prejudica na definição mesmo sendo uma fruta?

- Na embalagem da polpa de açaí que eu compre esta escrito que a cada porção de açaí tem 12 gramas de gorduras totais, mas 0 gramas de gordura saturada. O que faz a pessoa ganhar gordura, as gorduras totais ou saturadas? Se tem 0% de gorduras saturas não preciso me preucupar?

Brigado ae pela ajuda galera

oque faz a spessoas ganhar gordura CARA É O EXCESO DE CALORIAS , COMER MUITO É SÓ PRA QUEM TEM UM METABOLISMO ACELERADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATO

>>> Também acho isso...Eu tenho o metabolismo ultra-acelerado então tenho que comer mais vezes mas o meu metabolismo desacelerou um pouco nesses 2 últimos anos mas continua acelerado de qualquer forma. Gordura saturada ou insaturada é gordura de qualquer jeito e tem 9 calorias, no entanto, se se tiver uma alimentação equilibrada, dá pra se alimentar com um pouco de tudo sem precisar se preocupar com isso ou aquilo na alimentação...

Falowww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...