Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: para que serve? Como tomar? Vale a pena?


ABUTRE

Post Destacado

Para que serve a Glutamina? Como devo tomar? Antes ou depois do treino? É um suplemento que vale a pena? Funciona mesmo? Aumenta o GH? Engorda?

Como tomar sendo que cada capsula possui 750 mg de glutamina e pretendo tomar 3 por dia...

Estou pensando tomar no mínimo 1 antes de dormir. E as demais? antes , depois do treino? ou as tres antes de dormir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Em 2002-10-26 20:44, Tyba escreveu:

Preço Médio ?

Melhor forma de se usar ?

Qual indicação, para q serve na prática ?

Pós ciclo Win vira tomar ? Ouvi dizer q é bom pos ciclo.

Prefira a glutamina em pó. 300g devem sair uns 60 reais.

Utilize uma dose (5g = 1 colher de chá) antes do treino e outra após o treino.

É um aminoácido que ajuda a melhorar o sistema imunológico e teoricamente ajuda a evitar o catabolismo. Tome durante o ciclo para assegurar os ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

GLUTAMINA: ESTE PODEROSO AMINOÁCIDO

A Glutamina é um aminoácido que vem sendo muito estudado nos últimos tempos por especialistas em nutrição esportiva.

Recentes descobertas o classificaram como eficiente no combate à síndrome de overtreino e ao catabolismo muscular, normalmente ocorrido em atletas submetidos a grande esforço físico.

A Glutamina é normalmente considerada um aminoácido não essencial, isto significa que ela pode ser sintetizada de acordo com a necessidade pelo organismo. Pode-se estimar que aproximadamente 60% de todos os aminoácidos livres no corpo estão na forma de glutamina. O músculo é o maior armazenador de glutamina. As células do cérebro e pulmão são produtores regulares de glutamina, enquanto as células do intestino, rins e sistema imune são consumidoras. O músculo e o fígado podem tanto produzir como consumir.

Durante o stress grandes mudanças ocorrem no fluxo de glutamina. A sua concentração muscular diminui severamente, enquanto as células do sistema imune e intestino mostram demanda aumentada. Os níveis de glutamina no plasma podem cair abaixo dos níveis fisiológicos, resultando em uma situação de desbalanço e aumentada vulnerabilidade à infecções. Nessas condições um fornecimento extra de glutamina na dieta é requerido; isto deve ser realizado uma vez que essa demanda extra pode não ser completamente preenchida pela ingestão extra de glutamato, porque a capacidade de síntese de glutamina pelos aminoácidos é insuficiente.

Glutamina na Nutrição Esportiva

Newsholme e colaboradores foram os primeiros a levantar hipóteses de que o desbalanço de aminoácidos pode ser resultado de exercícios intensos, e como consequência induzir a inúmeros fenômenos os quais são referidos como "sindrome de overtreino". Diminuição da performance, mau humor e aumento na incidência de infecções, estão associados a alguns sintomas de stress que são relatados na síndrome, e os quais tem sido descritos por corredores, ciclistas, nadadores, esquiadores, bailarinas e corredores de cavalo.

A Glutamina da dieta pode exercer um papel contrariando esse fenômeno, porque tem se mostrado repetidamente que exercícios de endurance diminuem os níveis de glutamina no plasma, sugerindo que o músculo não pode prover glutamina suficiente. Portanto , produtos contendo glutamina podem auxiliar na manutenção dos níveis de glutamina no plasma, tal que a glutamina abasteça as células imune e do intestino e seja suficiente para garantir a performance adequada desses tecidos.

Recentemente tem se mostrado que o estoque de glicogênio no músculo ocorre significantemente mais rápido quando ciclistas consomem proteína junto com carboidrato quando comparado só com a ingestão de carboidratos. O agente responsável por esta rapidez na recuperação do glicogênio pode ser a glutamina, como pode ser concluído no estudo de Varnier et al.

Outros estudos concluiram que a glutamina exerce papel na retenção de nitrogênio, desintoxicação da amônia, homeostase do metabolismo de aminoácidos e ainda segundo Vinnars a administração de glutamina em atletas levou a uma pronunciada diminuição do catabolismo muscular protéico.

post-69938-0-25110800-1386541245_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vejo a necessidade do uso de Glutamina antes de dormir, existe artigos que apontam que o uso de Glutamina antes de dormir, poderia aumentar a liberação de GH durante o sono, mas isto não foi provado.

Procure toma-la antes do treino, onde ela é mais importante, se puder tomar também depois do treino seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...