Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: para que serve? Como tomar? Vale a pena?


ABUTRE

Post Destacado

Com relação ao preço, concordo com vcs que a Glutamina custa caro sim.

Mas em certos momentos especificos, eu costumo usa-la. Assim como outras coisas que acho bem beneficas ao crescimento.

Nem quero ficar falando sobre essas coisas que disse que uso em alguns momentos, para evitar ficar fazendo apologias aos suplementos; apesar de saber que não eh proibido usar suplementos alimentares e nem complementos vitaminicos e poliminerais.

Mas tem gente que ao ver na minha assinatura a mudança fisica que tive nesse tempo de treino. Podem até achar que isso tudo faz milagres.

E como já disse no caso da Glutamina; milagres não existem.

Oque basicamente eu uso sempre: - Eh Whey e Malto apenas, e não me lembro qual foi a ultima vez que treinei sem usar Malto e Whey. Pois usar Malto e Whey algumas semanas achando que vai ganhar varios kilos; eh pura ilusão.

Tem gente que esta iniciando na musculação, e vai a uma loja de suplementos e compra um pote de Whey e de Malto, já imaginando na balança quantos kilos ira ganha com a seu pote de Whey e seu saquinho de Malto.

- Mas infelizmante não eh assim que funciona. E os ganhos de qualquer forma são sempre a longo prazo.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Caro Mestre, gostaria de uma opinião sincera.

Já sou um pouco experiente nos treinos, sei treinar e me alimentar. Tenho um dia-a-dia extremamente corrido, algumas vezes durmo pouco (cerca de 6hrs/noite), estudo o dia todo, estágio no hospital, chego em casa de noite morto tenho que estudar, enfim, uma rotina mt cansativa, e não tenho outra alternativa hehehe...

Vc acha que nesta circunstância o uso de glutamina seria interessante? Já venho pensando nisso há algum tempo.

Abraços brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mestre, gostaria de uma opinião sincera.

Já sou um pouco experiente nos treinos, sei treinar e me alimentar. Tenho um dia-a-dia extremamente corrido, algumas vezes durmo pouco (cerca de 6hrs/noite), estudo o dia todo, estágio no hospital, chego em casa de noite morto tenho que estudar, enfim, uma rotina mt cansativa, e não tenho outra alternativa hehehe...

Vc acha que nesta circunstância o uso de glutamina seria interessante? Já venho pensando nisso há algum tempo.

Abraços brother.

Esse eh +- o quadro em que citei que a Glutamina em alguns casos se torna um aminoácido essencial.

Tendo tantas tarefas diárias e o treino tbm, exigindo muito da sua parte fisica e mental, com certeza sua demanda de Glutamina eh bem maior do que a das pessoas normais.

Na parte mental, que seu estudo e trabalho devem exigir de vc, o Acido Glutamico executa tarefas muito importantes a nivel cerebral.

Nosso corpo transforma a Glutamina em Acido Glutamico, e vice e versa, de acordo com a necessidade do corpo. E eh desta forma que a atividade mental acaba tbm por exaurir os niveis corporais de Glutamina. Sem falar no seu treino e na parte fisica e cansativa que vc tbm deve ter no seu trabalho.

Mesmo vc se alimentando bem, e fazendo uma suplementação Proteica(Whey ou Albumina), que fornecem tbm a Glutamina ao corpo; vc ainda pode estar com niveis anormais de Glutamina no corpo. Devido ao tamanho stress em que seu corpo eh submetido todos os dias.

Talvez uma pessoa normal que faz todas as atividades que vc faz, e não treina. Não fosse sentir o baque da diminuição de Glutamina, mas no seu caso que faz tudo isso e ainda treina forte, eu acho que uma suplementação de Glutamina poderia sim ser benefica ao seu corpo.

E acho tbm que mesmo vc tendo uma boa alimentação, a demanda não só de Glutamina no seu corpo eh grande; como tbm acho que a demanda de algumas Vitaminas e Minerais estão em alta no seu corpo. Podendo até neste caso ser necessário para manter uma boa funcionalidade dos seus treinos, uma suplementação de algumas vitaminas e minerais.

- B6

- Zinco

- Vitamina C

Mas para tentar manter um equilibrio ortomolecular +- equilibrado. Ao ingerirmos B6, Zinco e Vitamina C, tbm eh importante na minha opinião suplementar todas as Vitaminas do Complexo B, Cobre, Selenio e Magnesio.

(obs: O medicamento Vitergan Zinco, possue quase todos os elementos que citei acima; exeto as vitaminas no complexo B que podem ser ingeridas com um complexo B normal de farmacia, e tbm não possue o Magnesio, que pode ser comprado e usado a parte se a pessoa quiser)

No seu caso eu optaria por isso se fosse vc.

E digo ainda mais; eu no seu lugar agora, alternaria fases de treino de muita intensidade(onde usaria oque citei acima). E fases de treino com menor intensidade(sem usar as coisas por mim citadas acima).

Assim vc poderia nas fases de menor intensidade, não ter que gastar dinheiro com tudo isso, e tbm daria uma folga e descanço ao corpo. E nas fases de treino onde eu fosse mesmo me dedicar e treinar forte, eu tentaria na medida do possivel suplementar oque eu sugeri acima.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glutamina é pra triatlhon... ciclismo... endurance... corrida de anventura... maratona... e tudo que leve mais de 1h em uma intensidade alta.

Não é pra praticante de musculação , como a maioria pensa...

Glutamina é bom como anticatabolico e e antioxidanete...

Recuperação muscular é Bcaa !

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Glutamina é pra triatlhon... ciclismo... endurance... corrida de anventura... maratona... e tudo que leve mais de 1h em uma intensidade alta.

Não é pra praticante de musculação , como a maioria pensa...

Glutamina é bom como anticatabolico e e antioxidanete...

Recuperação muscular é Bcaa !

8)

Alburj,

Eu acho q a glutamina tem seus efeitos sim para os praticantes de musculação, pois ao fim do treinamento o que queremos é evitar o catabolismo e como vc mesmo disse, ela é um anticatabólico, não é?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glutamina é pra triatlhon... ciclismo... endurance... corrida de anventura... maratona... e tudo que leve mais de 1h em uma intensidade alta.

Não é pra praticante de musculação , como a maioria pensa...

Glutamina é bom como anticatabolico e e antioxidanete...

Recuperação muscular é Bcaa !

8)

"Fonte: Autoria da Dra Shirley de Campos, Medica Biomolecular.

http://www.drashirleydecampos.com.br

Durante a musculação e outros exercícios intensos, é praticamente impossível evitar catabolismo protéico, se as reservas de glicogênio sofrerem redução intensa.

Os aminoácidos que são oxidados mais rapidamente durante o exercício intenso e de musculação são os ramificados (leucina, isoleucina e valina os BCAA's), aspartato e glutamina."

Após o exercicio INTENSO de musculãção, os niveis de Glutamina caem demais, e a Glutamina que eh um aminoácido não essencial, neste momento passa a ser essencial.

A Glutamina tem uma propiredade interessante, pois eh considerado um aminoádico não essencial, mas em certas fases do corpo e situações diversas, acaba se tornando essencial. E de acordo com a demanda dessa essencialidade, sua suplementação pode ser sim Interessante.

Mas gostaria de alertar, que não eh ir a loja de Suplementos e comprar um pote de Glutamina, já pensando em quantos Kilos na Balança vc irá ganhar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...