Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomo a malto durante o treino?


padeiro

Post Destacado

não seria melhor eu tomar a malto durante o treino pelo fato dela ser de lenta absorção?! eu tomo somente depois do treino, mas logo depois eu faço mais uma refeição(tinha feito uma 1h antes do treino), então acho que estou ingerindo muito carboidrato.

ela serve somente pra repor a energia gasta? e a dextrose não seria melhor? me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

MALTODEXTRINA nao eh de lenta absorcao, o IG dela eh até mais alto do q o da dextrose, coisa q mtos pensam q eh o contrario, vc pode msm assim tomar durante o treinamento e depois tb, mas cuidado pq se vc tiver o metabolismo lento vc vai engordar mas se nao tiver pode tomar durante e depois trank, NUNCA ANTES.

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra acabar com essa confusao de qual ig eh maior....

O Indice Glicêmico mede justamente a velocidade com que se aparece Glicose no sangue. Quanto maior o IG maior a velocidade de aparecimento de glicose no sangue. A Maltodextrina possui IG maior que a Dextrose, logo possui também absorção mais rápida. É que criaram-se alguns dogmas em torno da dextrose e muita gente ainda acha que a dextrose possui absorção mais rapida que a Malto... mas eh lenda isso, podem acreditar, se quizerem pesquizar vcs verao q oq eu estou falando nao eh besteira.

IG da Maltodextrina --> 150

IG da Dextrose ---> 137

soh pra complementar se vcs se interessarem.

https://www.portalsaofrancisco.com.br/bem-estar/maltodextrina

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Bodyboarder, agora entendi. Mas qual é a diferença dela pra dextrose? e se fosse pra escolher entre durante e após qual seria a melhor? obrigado e aguardo resposta

agora respondendo a sua pergunta amigo,

a unica diferenca delas eh a absorcao q eu expliquei no post acima, tome no pos-treino q eh qdo o seu organismo estará mais precisando repor o estoque de glicose.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bodyboarder disse:

Pra acabar com essa confusao de qual ig eh maior....

O Indice Glicêmico mede justamente a velocidade com que se aparece Glicose no sangue. Quanto maior o IG maior a velocidade de aparecimento de glicose no sangue. A Maltodextrina possui IG maior que a Dextrose, logo possui também absorção mais rápida. É que criaram-se alguns dogmas em torno da dextrose e muita gente ainda acha que a dextrose possui absorção mais rapida que a Malto... mas eh lenda isso, podem acreditar, se quizerem pesquizar vcs verao q oq eu estou falando nao eh besteira.

IG da Maltodextrina --> 150

IG da Dextrose ---> 137

soh pra complementar se vcs se interessarem.

https://www.portalsaofrancisco.com.br/bem-estar/maltodextrina

valew.

então pra que tomar a dextrose? vou ficar só com a malto mesmo! é até mais barato... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...