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Tomo a malto durante o treino?

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não seria melhor eu tomar a malto durante o treino pelo fato dela ser de lenta absorção?! eu tomo somente depois do treino, mas logo depois eu faço mais uma refeição(tinha feito uma 1h antes do treino), então acho que estou ingerindo muito carboidrato.

ela serve somente pra repor a energia gasta? e a dextrose não seria melhor? me ajudem por favor

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MALTODEXTRINA nao eh de lenta absorcao, o IG dela eh até mais alto do q o da dextrose, coisa q mtos pensam q eh o contrario, vc pode msm assim tomar durante o treinamento e depois tb, mas cuidado pq se vc tiver o metabolismo lento vc vai engordar mas se nao tiver pode tomar durante e depois trank, NUNCA ANTES.

valew

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Pra acabar com essa confusao de qual ig eh maior....

O Indice Glicêmico mede justamente a velocidade com que se aparece Glicose no sangue. Quanto maior o IG maior a velocidade de aparecimento de glicose no sangue. A Maltodextrina possui IG maior que a Dextrose, logo possui também absorção mais rápida. É que criaram-se alguns dogmas em torno da dextrose e muita gente ainda acha que a dextrose possui absorção mais rapida que a Malto... mas eh lenda isso, podem acreditar, se quizerem pesquizar vcs verao q oq eu estou falando nao eh besteira.

IG da Maltodextrina --> 150

IG da Dextrose ---> 137

soh pra complementar se vcs se interessarem.

https://www.portalsaofrancisco.com.br/bem-estar/maltodextrina

valew.

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valeu Bodyboarder, agora entendi. Mas qual é a diferença dela pra dextrose? e se fosse pra escolher entre durante e após qual seria a melhor? obrigado e aguardo resposta

agora respondendo a sua pergunta amigo,

a unica diferenca delas eh a absorcao q eu expliquei no post acima, tome no pos-treino q eh qdo o seu organismo estará mais precisando repor o estoque de glicose.

abracos.

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Bodyboarder disse:

Pra acabar com essa confusao de qual ig eh maior....

O Indice Glicêmico mede justamente a velocidade com que se aparece Glicose no sangue. Quanto maior o IG maior a velocidade de aparecimento de glicose no sangue. A Maltodextrina possui IG maior que a Dextrose, logo possui também absorção mais rápida. É que criaram-se alguns dogmas em torno da dextrose e muita gente ainda acha que a dextrose possui absorção mais rapida que a Malto... mas eh lenda isso, podem acreditar, se quizerem pesquizar vcs verao q oq eu estou falando nao eh besteira.

IG da Maltodextrina --> 150

IG da Dextrose ---> 137

soh pra complementar se vcs se interessarem.

https://www.portalsaofrancisco.com.br/bem-estar/maltodextrina

valew.

então pra que tomar a dextrose? vou ficar só com a malto mesmo! é até mais barato... obrigado

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  • fisiculturismo alterou o título para Tomo a malto durante o treino?

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    • Por LÉOherbes
      Acordo as 06:00 da manhã trabalho até as 10h e treino as 10:15 porém tenho dificuldade de comer quando acordo, estou pensando em tomar hipercalorico quando acordar pois não tenho tempo de fazer uma refeição entre o trabalho e o treino, o que acham?
      Ou seria melhor eu tomar maltodextrina ao acordar?
    • Por Samer
      Olá pessoal, boa noite ! é meu primeiro post aqui, fico feliz se puderem me ajudar :D
       
      Tenho 17 anos e peso 58kg, faço academia desde Janeiro deste ano e comecei personal trainer faz 1 mês e recém estou começando a treinar forte e pesado, até não aguentar mais.
       
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    • Por Diogo Viana
      estava pesquizando no forum... e todos dizem q o malto sempre eh tomado nos pos-treinos

      eu tomo quando to malhando... a cada série tomo um gole... e sempre q eu tomo me da disposiçao pra colocar + peso

      fasso errado?

      e me dizem.... o melhor malto na opiniao de vcs

      o/
    • Por Rafael Bracca dos Santos
      Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Janela de oportunidade
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Whey + malto ou dextrose pós-treino
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Waxy maize starch
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
      O que é na verdade o waxy maize?
      A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
      Melhora a absorção da beta-alanina e da arginina
      A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta-alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
      Efeito parecido com a creatina
      Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
      Menor IG em relação à maltodextrina e dextrose
      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      Muito usado no intra-treino com aminoácidos
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta-alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      Conclusão
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
    • Por lucas nobre
      galera, por mais que minha duvida seja simples, eu não achei a resposta em nenhum lugar. Enfim, a minha dúvida é: o pico de insulina será maior em uma refeição com bastante carboidratos ou em uma dose de malto (40gramas mais ou menos)?
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