Tomo a malto durante o treino?
Avalie este tópico:
-
Conteúdo Similar
-
Por LÉOherbes
Acordo as 06:00 da manhã trabalho até as 10h e treino as 10:15 porém tenho dificuldade de comer quando acordo, estou pensando em tomar hipercalorico quando acordar pois não tenho tempo de fazer uma refeição entre o trabalho e o treino, o que acham?
Ou seria melhor eu tomar maltodextrina ao acordar?
-
Por Samer
Olá pessoal, boa noite ! é meu primeiro post aqui, fico feliz se puderem me ajudar :D
Tenho 17 anos e peso 58kg, faço academia desde Janeiro deste ano e comecei personal trainer faz 1 mês e recém estou começando a treinar forte e pesado, até não aguentar mais.
Eu tomei por muito tempo o Whey Protein da Iridium, tomei o Concentrado e depois o 3W, agora por último eu deixei de lado e comecei a tomar o Hipercalórico Sinister Mass da Integralmedica e já está quase acabando. Ele me ajudou bastante a ganhar peso mas eu ganhei muita barriga, tomando uma dose diária (meia de manha e meia pós treino) e agora eu dei mais uma pesquisada (estou sempre pesquisando sobre tudo) e pensei em tomar Albumina já que o Whey é muito caro e eu vi que o melhor é tomar com um carboidrato para a proteína não virar energia, e então pesquisando novamente, decidi tomar junto com a Dextrose, que juntando tudo vai dar mais ou menos o preço que eu pagava no Whey/Hipercalórico e eu estaria tomando os dois juntos no lugar de um só.
Vendo o fórum eu vi que isso é um assunto bem complicado e que cada parece ter uma opinião diferente, não é uma ciência exata, então eu quero ver o máximo possível de opiniões para dar meu veredito. Queria saber se é uma boa combinação, ou se eu deveria trocar a Dextrose por Maltodextrina, e quais horários eu devo tomar-los, e se devo misturar os dois para ser melhor.
Eu gosto bastante de peito de frango, então eu cozinho e deixo na geladeira, como direto também. Outra coisa que eu gosto é "iogurte líquido" com aveia(cerca de 60g) e banana, que antes eu misturava com o Whey e agora estou misturando com o hipercalórico, seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?
Sei que ficou muito extenso e vocês não recebem nada pra isso, mas eu realmente ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Desde já, muito obrigado :)
-
Por Diogo Viana
estava pesquizando no forum... e todos dizem q o malto sempre eh tomado nos pos-treinos
eu tomo quando to malhando... a cada série tomo um gole... e sempre q eu tomo me da disposiçao pra colocar + peso
fasso errado?
e me dizem.... o melhor malto na opiniao de vcs
o/
-
Por Rafael Bracca dos Santos
Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico
Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
Janela de oportunidade
Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
Whey + malto ou dextrose pós-treino
Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
Waxy maize starch
Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
O que é na verdade o waxy maize?
A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
Melhora a absorção da beta-alanina e da arginina
A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta-alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
Efeito parecido com a creatina
Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
Menor IG em relação à maltodextrina e dextrose
Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
Muito usado no intra-treino com aminoácidos
O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta-alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
Conclusão
O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
-
Por lucas nobre
galera, por mais que minha duvida seja simples, eu não achei a resposta em nenhum lugar. Enfim, a minha dúvida é: o pico de insulina será maior em uma refeição com bastante carboidratos ou em uma dose de malto (40gramas mais ou menos)?
-
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora