HBY Postado 8 de maio de 2004 Compartilhar Postado 8 de maio de 2004 Olá , tenho 32 anos e a uns 15 sofro de dores na coluna LOMBAR. Recentemente , fiquei de cama e parei no hospital por causa das minhas dores que chegaram ao estágio máximo suportável , e o diagnóstico de uma ressonância magnética foi HERNIA DE DISCO . Não foi nescessário uma intervenção cirúrgica , bastaram algumas (40) seções de fisioterapia e a dor se foi quase que totalmente. Só que fiquei com uma "sequela" , a minha coxa esquerda atrofiou mais de 5cm. Qdo pego coisas pesadas ou tenho que fazer algo agachado as dores voltam de leve e depois somem e assim vai. Bom , eu gostaria de saber de alguem ,se eu posso treinar musculaçao moderadamente (treino pra queimar calorias ) pra fazer a minha perna voltar ao tamanho normal e tbm pra perder um pouco de peso . Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ninga Postado 11 de maio de 2004 Compartilhar Postado 11 de maio de 2004 Fale com o seu fisioterapeuta, e procure um bom educador fisico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
HBY Postado 11 de maio de 2004 Autor Compartilhar Postado 11 de maio de 2004 Eu conversei com o instrutor da academia onde eu pretendo me matricular e ele disse que não haveria problemas ...porém eu não senti muita firmeza no cara ...acho que nem formado em Educação Física o cara éra e acabei ficando com medo de fazer e piorar minha situação. Vou procurar um ortopedista ou mesmo o meu neurologista pra ver se posso começar a treinar . A coxa alem de atrofiada ficou muito fraca , não tenho a mesma força na perna esquerda como na direita e isso me prejudica bastante . Bom , valew pela ajuda !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 11 de maio de 2004 Compartilhar Postado 11 de maio de 2004 da proxima vez escreva p/meu email, nao ando tendo tempo de vir ao site c/regularidade. vc deve fazer exercicios c/tracao de 1 braço so e evitar exercicios onde vc sinta dor e evite diminuir o angulo coxo femural(flexao de tronco, excluindo abdominais c/1 expiracao completa) e de preferencia p/exercicios onde nao haja sobrecarga cefalocaudal ou seja exercicions onde a sobrecarga é ortogonal ao solo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
HBY Postado 12 de maio de 2004 Autor Compartilhar Postado 12 de maio de 2004 E ae vitz . Obrigado pela força . Entendi mais ou menos o que vc disse , mas o que importa é que é possível eu treinar pra me manter em forma . Vou procurar uma academia onde tenha um bom profissional (de preferencia uma BOA profissional , hehehe) pra me arientar . Preciso botar minha perna pra trabalhar , pois não consigo correr . Obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfista® Postado 17 de maio de 2004 Compartilhar Postado 17 de maio de 2004 vc pode treinar sim, mais cuidado com os exercicios q dexa a coluna em falso como agachameno, remada curvada.. p melhor a tua perna esquerda faça exercicios unilaterais mais pesado na perna esquerda, ou nao faça nada p direita.. p emagrecer faça exercicios aerobios no minimo 3x por semana 40min em media + dieta Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora