Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CAFÉ NO PRE-TREINO


Taison

Post Destacado

Aew galera, um brother meu disse q sempre antes do treino ele toma uma chicarazinha de café pretão. Ele disse q da uma energia da porra q ele pega muito mais peso. Vcs acham q isso tem logica? O café no pre-treino pode dar essa energia toda no treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A quantidade de cafeína presente no café é significativa, mas não chega a dar esse pique todo não. Tomando café vc não consegue uma "energia da porra" e tb não consegue levantar "muito mais peso" como vc disse. No máximo pode ajudar a retardar sensivelmente o início da fadiga, mas isso quase não será percebido. Acho que seu brother exagerou um pouco campeão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catabolico em que sentido ?

Poderia me especificar o tipo de catabolismo ?

Porque pelo que eu li, promove catabolismo de lipidios na grande parte, pois a palavra catabolismo nao significa necessariamente perder massa magra. Qualquer tipo de destruicao é catabolismo. QUalquer tipo de construcoa é anabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cafeína promove a liberação de cálcio no sangue (por isso o café e contra indicado em casos de osteoporose), esse cálcio é utilizado no processo de contração muscular, porém não e nada assustador, tem muito efeito psicológico ai.

E esse efeito psicológico influencia de certo modo no rendimento, se o cara começar a comer quiabo antes de malhar e realmente acreditar que o quiabo deixa ele mais forte, vai conseguir ganhos também.

Quanto ao catabolismo de massa muscular, nunca ouvi nada a respeito. Agora sei que pode ajudar no catabolismo de gordura.

A quantidade de cafeína e relativamente pequena no café para causar resultados expressivos, para se ter um a idéia, houve o caso de uma corredora de 100m, que foi pega no exame anti-dopping pois havia o equivalente de cafeína a 18 litros de café no seu organismo!!!!

Ai sim deve ter feito algum efeito, agora os efeitos colaterais disso nao sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Desenterrando o tópico para tirar umas dúvidas. Venho pesquisando e vi que café é uma opção de pré-treino. Levando em consideração que raramente bebo café durante o dia, que não quero gastar dinheiro com pré-treino e que meu treino é de hipertrofia, seria legal tomar uma xícara de café antes do treino?
E tem mais, vi nas informações nutricionais em alguns pré-treinos que tem cafeína e cálcio, será que faz mal tomar uma xícara de café com leite como pré-treino? E por último, a cafeína no pré corta o efeito da creatina no pós? 

 

VLW! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei mais umas pesquisadas e descobri que a cafeína não tem relação com a creatina e o seu uso não irá interferir na absorção da creatina. Mas fiquei interessado em tomar uma xícara de café com leite 30 min andes de treinar. E surgiu então outra grande dúvida, descobri que a cafeína estreita os vasos sanguíneos, indo então, contra o meu objetivo. 

Será que alguém pode responder se é verdade que a cafeína estreita mesmo os vasos? E se for verdade, seu uso então não é recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café potencializa o efeito de saciedade dos carbs.

 

Atua no sistema nervoso central e junto com carbs tem seu efeito incrementado.

 

É por isso que cai bem um cafezinho depois da sobremesa.

 

Cafezinho em excesso provoca ânsia de vômito e gastrite e na presença do amino fenilalanina (que tem na coca-cola) causa agitação e insônia.

 

Cafeína em medicamentos em altas doses pode provocar alteração nos batimentos cardíacos e pode ser perigoso sobretudo em jejum e com exercícios logo após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...