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Exercicio avancado para pessoas nao avancadas...


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Por exemplo uma pessoa treina a 3 meses e ja esta fazendo a rosca 21 para biceps o que isso trara de ruim para a pessoa ou pq todos falam para nao fazer, mesmo que a pessoa aguente um peso consideravelmente bom.

Alguem em explica essa de exercicio avancado proibido para iniciantes :lol:

É so uma duvida minha ae...

Flow e valeus

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Muitas professores não concordam com a rosca 21, e nem trabalham com esse exercício, na minha opinião é um exercício desgastante que aumenta muito o tempo de contração do músculo na maioria das vezes levando à exaustão(Fracasso), que deve ser feito em uma série apenas.

No caso dos iniciantes esse aumento do tempo de contração levando a exaustão, não é indicado pois aumenta as microlesões musculares e a tensão sobre as articulações e ligamentos, as quais um iniciante pode não estar preparado.

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seguinte nao existe isso de exercicios para iniciante e exercicios para avançados

tudo depende do objetivo de cada um

por exemplo a rosca 21 nao causa um consideravel desgaste articular pois a sobrecarga eh menor que em series diretas, já o musculo para se hioertrofiar necessita de esforços de alta intensidade e curta duraçao

ao contrario do q muitos pensam as microleoes musculares sao beneficas desde que o aluno tenha o tempo suficiente pra se recuperar, voltar a homeostase e fazer a supercompensaçao soh entao treinar novamente

um contrasenso falar q a rosca 21 eh lesiva

pois vejamos o body pump onde as cargas sao baixas, o indice de lesao de membros superiores eh praticamtne ZERO

agora comparem as cargas comigo

se vc faz rosca 21 com 7Kg isso daria uma serie de 147 Kg (7kg X 21 reps)

se vc fizer um treino de rosca direta nos moldes padrao 4X10 com 12 Kg

isso daria um peso de 480Kg totais

agora me respondam oq eh mais lesivo

trabalhar com 60% ou com 80 ou +%

claro q ainda existem pessoas ineptas, que aprendem nas faculdades q a musculaçao eh cehia de normas, cheias de verdades

porem estas mesmas pessoas se esquecem de na hora de montarem os treinos utilisarem toda a fisiologia e toda a cinesiologia somada a um bom tanto de treinamento desportivo

para soh entao causar efeito

EXERCICIO CONTRA INDICADO PARA PESSOAS NAO EXISTE

EXISTEM PESSOAS CONTRA INDICADAS PARA ALGUNS EXERCICIOS

E ISSO SE DETERMINA PELA CARACTERISTICA CORPORAL DE CADA UM, PELA PREVIA EXPERIENCIA COM TREINAMENTO DE FORÇA, PELA EXISTENCIA OU INEXISTENCIA DE LESOES ENTRE OUTROS DIVERSOS FATORES

NAO EXITE EXERCICO Q NAO PODEMOS FAZER E SIM PESSOAS QUE NAO PODEM FAZER OS EXERCICIOS

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Po cara, eu acho que antes de voce dar lições de moral, deveria aprender a ler a mensagem e interpreta-la adequadamente.

1-Eu disse a opinião de muitos professores, não a minha! Eu também acho que não existe exercício contra-indicado!!

2-É claro que existe exercícios mais adequados para iniciantes.

Peça para um aluno sem nenhuma experiência com musculação fazer pull-over com barra, e veja se ele vai conseguir realizar o exercício decentemente! (1 em 100 vai conseguir).

3-É claro que existe técnica adequada para iniciantes. E a rosca 21 não é uma delas, pois como voce acha melhor falar, o aluno iniciante e contra-indicado em técnicas que aumente em demasia o tempo de contração, a naum ser que voce me explique o objetivo de pegar um aluno que nunca malhou e fazer isso?

4-Eu sei que micro-lesões tem caráter positivo no treinamento. So que alunos iniciantes não estão preparados para treinos intensos que provoquem muitas micro-lesões. A síntese protéica dele não está otimizada ainda, ele pode se sentir mal ter uma dor tardia insuportável além de choques hipoglicêmicos já que o corpo não está preparado para esses tipos de treino.

5-Quanto a comparação da rosca 21 com a rosca direta padrão, voce comparou UMA série de rosca 21 com QUATRO séries de rosca bíceps padrão, naum entendi onde voce quis chegar com isso.

6-Quanto a sua comparação com o BodyPump, entaum voce acha que o ideal e muitas repetições e pouca carga? Essas lesões praticamente zero são relativas só a membros superiores?

Voce diz no final que existem pessoas contra-indicadas para alguns exercícios, entaum me diz o objetivo de se passar uma rosca 21 para um aluno iniciante???

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Eu não gosto de discutir!

Só que tem pessoas nesse fórum, que nao tem ética profissional nem nada, o cara tá querendo me chamar de idiota com outras palavras!

Quando quem tá copiando o que viu na Faculdade ou no cursinho e ele!

Qualquer professor de curso de musculação diz exatamente isso com essas exatas palavras, qualquer um sabe disso!

EXERCICIO CONTRA INDICADO PARA PESSOAS NAO EXISTE

EXISTEM PESSOAS CONTRA INDICADAS PARA ALGUNS EXERCICIOS

E ISSO SE DETERMINA PELA CARACTERISTICA CORPORAL DE CADA UM, PELA PREVIA EXPERIENCIA COM TREINAMENTO DE FORÇA, PELA EXISTENCIA OU INEXISTENCIA DE LESOES ENTRE OUTROS DIVERSOS FATORES

NAO EXITE EXERCICO Q NAO PODEMOS FAZER E SIM PESSOAS QUE NAO PODEM FAZER OS EXERCICIOS

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Po cara, eu acho que antes de voce dar lições de moral, deveria aprender a ler a mensagem e interpreta-la adequadamente.

1-Eu disse a opinião de muitos professores, não a minha! Eu também acho que não existe exercício contra-indicado!!

2-É claro que existe exercícios mais adequados para iniciantes.

Peça para um aluno sem nenhuma experiência com musculação fazer pull-over com barra, e veja se ele vai conseguir realizar o exercício decentemente! (1 em 100 vai conseguir).

3-É claro que existe técnica adequada para iniciantes. E a rosca 21 não é uma delas, pois como voce acha melhor falar, o aluno iniciante e contra-indicado em técnicas que aumente em demasia o tempo de contração, a naum ser que voce me explique o objetivo de pegar um aluno que nunca malhou e fazer isso?

4-Eu sei que micro-lesões tem caráter positivo no treinamento. So que alunos iniciantes não estão preparados para treinos intensos que provoquem muitas micro-lesões. A síntese protéica dele não está otimizada ainda, ele pode se sentir mal ter uma dor tardia insuportável além de choques hipoglicêmicos já que o corpo não está preparado para esses tipos de treino.

5-Quanto a comparação da rosca 21 com a rosca direta padrão, voce comparou UMA série de rosca 21 com QUATRO séries de rosca bíceps padrão, naum entendi onde voce quis chegar com isso.

6-Quanto a sua comparação com o BodyPump, entaum voce acha que o ideal e muitas repetições e pouca carga? Essas lesões praticamente zero são relativas só a membros superiores?

Voce diz no final que existem pessoas contra-indicadas para alguns exercícios, entaum me diz o objetivo de se passar uma rosca 21 para um aluno iniciante???

um motivo seria a obtençao de stamina (ENDURANCE) para um aluno q venha fazer provas de atletismo e ou atividades correlatas a provas de resistencia

Qquanto a dar liçao de moral

eu só escrevo desta forma pq no forum existem muitos falsos professores os quais exercem de forma ilegal (cometem um crime) a profissao de Prof de Educaçao Fisica

se sou rude eh de tanto ver discuçoes e topicos sem fundamentos

e ideias sem sentido

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um motivo seria a obtençao de stamina (ENDURANCE) para um aluno q venha fazer provas de atletismo e ou atividades correlatas a provas de resistencia

Qquanto a dar liçao de moral

eu só escrevo desta forma pq no forum existem muitos falsos professores os quais exercem de forma ilegal (cometem um crime) a profissao de Prof de Educaçao Fisica

se sou rude eh de tanto ver discuçoes e topicos sem fundamentos

e ideias sem sentido

MENTZER-WAY, o fórum tem esse objetivo mesmo, de discutir, de cada um colocar seu ponto de vista sobre o assunto, debater.... pelo jeito vc não sabe o que é realmente um fórum! Se não tiver lugar pra todos deixarem seu ponto de vista, seria melhor então acabar com o fórum e fazer uma outra página sobre fisiculturismo, onde só especialista sobre o assunto iria elaborar artigos!!!

O Fórum é democrático, postam desde o leigo até os experts nos assuntos!!!

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