Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio avancado para pessoas nao avancadas...


g0r1

Post Destacado

discutir e debatrer eh uma coisa

montar e prescrever atividades eh outra completamente diferente

vejam se em foruns de MEDICINA vc encontra um garoto de 16 anos com um ano de pratica (que sofreu de algo) prescrevendo terapia para um doente

veja se quando vc vai ao medico vc pergunta doutor mas q posso eu fazer tomar tamoxifeno ou tomar salbutamol?

ou ainda

nao acredito no meu medico pq ele eh burro!!

ou tem essa

meu medico tah fora de forma e anda mancando, como posso acreditar q ele sabe cuidar de um joelho e ainda tem a petulancia de me mandar emagrecer?

soh estou falando galera q a lei eh a lei e na lei esta escrito q a prescriçao de atividades fisica esta restrita a profissionais da area

e que oq se faz aqui na maioria das vezes eh fraudar esta lei, montando treinos entre outras abominaçoes

o pior nao eh isso

o pior eh q muitas vezaes estes treinos nao tem fundamentaçao racional alguma

e sao retirados de postagens feitas por algum "PROFESSOR" (usuario louo) do forum

a curto praso isso pode dar certo mas quero ver se isso funcionará no final

perguntem a qq professor qualificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Concordo Plenamente!

Como sou um professor e respeito muito a ética profissional, nunca vão me ver prescrevendo nenhum tipo de treino via internet, pois existem milhares de variáveis que devem ser levadas em conta.

Acho absurdos aqui enormes, pessoas dando palpites em treinos de outros como se estivessem dando o caminho correto pra chegar lá, sem embasamento algum!

Eu estou aqui só pra debater, ver o que a galera anda fazendo, já que aqui tem gente do Brasil inteiro e pesquisar o que andam falando, já que algumas novidades de exercícios e treinos que postam aki me estimula a pesquisar e conhecer cada vez mais outras técnicas.

Estou disposto a tirar dúvidas JAMAIS prescrever treinos ou exercícios!

Mesmo sendo Profissional formado.

E se algum profissional estiver prescrevendo exercícios pela internet sem te conhecer, sem te avaliar, por favor ignore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um motivo seria a obtençao de stamina (ENDURANCE) para um aluno q venha fazer provas de atletismo e ou atividades correlatas a provas de resistencia

Endurance de Bíceps??? Tudo bem, mas pra que?

Pra um INICIANTE, essa e minha pergunta!

Mesmo que seja um pessoa que já treine atletismo à algum tempo, mas não tenha tido contato com a musculação, sou a favor de uma fase adaptativa de pelo menos 3 meses.

Se for um atleta visivelmente avançado esta fase adaptativa pode ser mais puxada, com incrementos de cargas ou reptições mais constantes.

quanto a dar liçao de moral

eu só escrevo desta forma pq no forum existem muitos falsos professores os quais exercem de forma ilegal (cometem um crime) a profissao de Prof de Educaçao Fisica

se sou rude eh de tanto ver discuçoes e topicos sem fundamentos

e ideias sem sentido

1o - Não sou um deles

2o - Sei disso e não falo como voce falou

3o - Se voce não sabe lidar com isso, escolheu a profissão errada, pois na nossa profissão e o que mais tem, um monte de idiotas, cabe a nós, profissionais competentes mudarmos isso, vai melhorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc pegar por ex um lutador de Jiu Jitsu

e ver as nececidades de treino q ele nececita vc percebera por ex que os musculos mais forçados sao grande dorsal, biceps, lonbar, musculatura do pescoço (esternocleio, lumbricais, etc), perceberá tb q o mesmo sem nunca ter pego uma barra na vida, executará mais repetiçoes em rosca do que um individuo q nao treina

outro ponto importante eh o % da carga da rosca 21, eh praticamente impossivel se fazer ela corretamente com mais de 65% da carga

se lembrarmos oq BOMPa sugere como faze adaptativa, "esforços superiores a 60%" veremos que a mesma eh feita em decorrencia a adaptaçao ligamentar e tendinea

outra coisa

na adaptaçao sou contra especificar musculos como treinar biceps, triceps e ombros, prefiro a enfaze a grandes grupamentos e movimentos basicos, pois os mesmo já fortalecem os musculos de forma adequada

agora me responda: Se eh errado fazer rosca 21 em um aluno iniciante pq permitimos q sedentarios façam aulas de SPINING, BODY COMBAT, BODY PUMP?

tenho tido bastante experiencia em preparar jovens e te garanto repetiçoes entre 15 e 20 na faze de adaptaçao tem causado um bom resultado pois prepara nao só o fisico mas a mente para trinamentos mais severos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente contra alunos iniciantes sedentários fazerem aulas de bodypump ou spinning!

Concordo com o trabalho com lutadores, eles entram no exemplo que citei antes sobre atletas avançados porém iniciantes na musculação, eu começaria com exercícios mais comuns como Puxada Supinada ou Rosca Direta convencional , de 2 em 2 ou de 3 em 3 treinos poderia ser incrementado cargas e técnicas de aumento de intensidade durante a adaptação. Isso, depois de realizarem o convencional e claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs 2 tão dando murro e ponta de faca..os 2 tão certo, só vai depender do tipo de iniciante q vcs estarão lidando..um sedentário ou um cara que nunca fez musculação mas faz jiu ou natação...mas se o aluno nunca fez musculação, na fase adaptativa, digamos nas primeiras 8 semanas, eu não lhe recomendaria a 21, por problemas ligamentares e tendinosos, mas após isso seria uma alternativa conveviente já que o treino de adaptação são extamente muitas rps e pouca carga, além de estar dinamizando ao máximo as oportunidades do aluno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs 2 tão dando murro e ponta de faca..os 2 tão certo, só vai depender do tipo de iniciante q vcs estarão lidando..um sedentário ou um cara que nunca fez musculação mas faz jiu ou natação...mas se o aluno nunca fez musculação, na fase adaptativa, digamos nas primeiras 8 semanas, eu não lhe recomendaria a 21, por problemas ligamentares e tendinosos, mas após isso seria uma alternativa conveviente já que o treino de adaptação são extamente muitas rps e pouca carga, além de estar dinamizando ao máximo as oportunidades do aluno...

Concordo!

Voce deu um exemplo do que tentei falar, só que com outras palavras!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...