Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alongamento antes do treino pode evitar lesões?


Surfista®

Post Destacado

eu nao gosto muito de fazer alongamento antes do treino, prefiro fazer depois, pq qundo fasso um bom alongamento antes, sinto que o musculo alongado fika um pouco cansado e isso nao eh bom p min que treino com alta intensidade, mais morro de medo de pegar uma lesao novamente, ja tive uma no deltoide ptz eh foda.

iai oq vcs axam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

O alongamento previo ao treinamento eh um fator importantissimo na prevencao de lesoes, pois ele mantem a musculatura num comprimento semelhante ao que ele irah enfrentar durante o exercicio. Tudo isso devido a alteracoes fisiologicas que o alongamento causam ao musculo (fuso nm) e aos tendoes (og)

Procure manter um alongamento previo nao mto prolongado, e atinga basicamente a area a ser trabalhada

Em relacao ao aquecimento, eh uma peca interessante no pre-treino, pois aumenta a temperatura corporea (metabolismo), fluxo sanguineo e consequentemente o aporte de oxigeneo e nutrientes para o musculo, preparando-o para o que virah

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ha nenhuma evidencia que o alongamento pré exercicio previna lesoes, em pesquisas foram achados valores muito semelhantes de pessoas lesionadas que alongavam antes e que nao alongavam. o alongamento previo tende a aumentar o rsico de lesoes por diminuir a ativacao alfa, aumentar o periodo de latencia neural e diminuir a ativacao de alguns sarcomeros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa-se entender qual a maginitude destas lesoes e principalmente o que realmente as causou

se a causa for ma execucao de movimento durante os exercicios, cargas exageradas e recuperacao geral do indiviou afetada pos os treinamentos, o fator alongamento realmente nao evitara a lesao

o alongamento aumenta a chance de nao se lesionar, desde que os outros fatores citados estejam adequados a condicao do individuo

segundo Bompa e Cornacchia o alongamento eh um fator importante frente as lesoes causadas por treinamento resistido

se tiver mais alguma coisa, por favor coloque vitz

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse exemplo que eu citei foi de 2 pesquisas realizadas na australia no exercito, c/1 acompanhamento de 1 ano sendo no incio um grupo de 1300 pessoas e depois 1700 e ambas as vezes o numero de pessoas machucadas foi muito proximo nas que alongavam pré e as que nao se alonagavam antes do exercicio. as informações que eu citei foram base de uma palestra que eu assisti sobre as implicações da flexibilidade na força que foi tema de mestrado de um amigo meu. um pesquisador finlandes(nao me peçam p/lembrar os nomes de cor) disse que o alongamento por diminuir a ativacao alfa(arco reflexo simples- mecanismo de proteção), aumento do tempo de latência neuronal(aumento do tempo de reação) e inativação de alguns sarcomeros(menos unidades contráteis) tudo isso peiora a contração muscular e inibe importântes mecanismos de proteção. e atualmente há um consenço que diz que o treinamento de flexibilidade deve ser usado apenas para manter o arco de movimento fisiológico normal. há fontes que dizem que o treino de flexibilidade cria novos sarcomeros na juncao miotendinosa especialmente, aumenta a secrecao de testosterona e inibe a segreção de um tipo de gh e aumenta a secreção de outro isomero do gh, mesmo assim sugiro que se alongue sempre ou muito depois ou em outro dia que nao seja treinada força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, realmente nao sei agora

hehe

mas pense no seguinte

se voce realizar por exemplo um supino com halteres aonde o arco de movimento (mov excentrico) eh mais abrangente do que o supino com barra.. o alongamento muscular eh grande

sendo assim sem um estimulo pre treinamento que indique que essa angulacao nova e maior serah executada o musculo podera lesionar-se, ateh por que havera o reflexo

sendo repentino nao ha risco de lesao ?

estou apenas fazendo colocacoes, o q acha

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa é maior arco de movimento e outra é treinamento de flexibilidade, pois se vc comparar o arco de movimento de um exercicio de cruxifixo c/halteres está longe de ser o mesmo de um treinamento de flexibilidade para peitorais como normalmente é treinado nas academias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...