Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Carbo da barriga?


Taurino

Post Destacado

Oi gente,

Eu to com uma duvida aqui... eu sempre vejo as pessoas recomendarem o consumo de um carboidrato antes do treino, ate mesmo pra dar gas.

Comecei a tomar malto ha cerca de um mes e meio. Realmente, meu rendimento foi um pouco melhor nos exercicios. Acontece que tenho uma barriguinha chata, que nao quer sair. Dai comecei a me questionar se a malto tinha algo a ver com isso.

Eu parti de um pensamento simplista: se quero queimar gordura, devo consumir calorias. Esse consumo deveria vir do exercicio (e eu deveria permancer, creio, num "saldo negativo"). Mas se eu to tomando malto antes, eu nao estaria "repondo essa perda" antes dela ocorrer? Dai, no final, acabaria exatamente onde comecei em termos de gordura e calorias?

Nao sei se deu pra entender minha duvida. Eu ainda me considero iniciante em musculacao (9 meses de academia só :wink: ), entao espero que os dinossauros do forum me desculpem essa duvida tao primaria :lol:

Um abracao a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Entao, seu pensamento é normal!

Pra começar, nao se toma malto antes do treino, qualquer efeito vai ser placebo! Toma depois do treino afim de evitar o catabolismo!

Voce nao pode pensar em "queimar" gordura só durante o exercicio, até porque voce nao gasta tantas calorias assim la! O interessante é pensar na dieta como um todo, no balanço energetico diario!

Voce precisa gastar mais calorias que gastar! Isso significa o seguinte:

-refeiçoes mais "magras"

-hora certa pra comer

-nao é o o carbo do ´pós treino que vai impedir voce de perder a barriga!

recomendo: 1hora antes do treino, um lanche leve, com carbo de ig baixo a moderado, tipo iogurte, batata doce, pao..

no pós treino, pode tomar uma dose ai do seu carbo, se for suplemento a maioria é de ig alto...

O mais importante, pense na dieta como um todo, tente nao ficar fragmentando ela! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninga, acho que voce as vezes se precipita quanto à historia do carbo antes do treino. Ja li varios topicos ai e unica coisa que descordei até agora de suas palavras é a respeito dessa historia de insistir que malto antes do treino causa hipoglicemia de rebote e que qualquer efeito é placebo.

Nao é placebo.

Voce sabe que o corpo da gente lê carboidratos, entao, quando depois de digeridos irem para o fígado, eles irão cumprir sua tarefa ( fornecer energia) nao tem segredo nem nada de placebo.

Quanto à ingestao de malto durante o treino, é muito interessante.

Tendo em vista que quando treinamos nossa insulida nao está tao sensivel, e a maltodextrina é um carboidrato que entra na corrente gradativamente, o risco de hipoglicemia de rebote se torna praticamente nulo.

Pra quem duvide, tome uma dose de malto nos primeiros 15 min de musculacao. Nao ha nada melhor quando nao se tem gás.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demolidor, veja bem, pra quem esta em jejum ou a muito tempo sem comer (ex: almoçou, foi trabalhar, ficou 4horas sem comer e vai malhar depois) ai sim, recomendo um malto no inicio do treino, até porque vai ser dificil um bom pico de insulina durante o treino, porque varios fatores vao contra, da propria fisiologia do exercicio... Continuo axando um disperdicio de energia, ja que esse malto nao vai se destinar a glicogenese por falta de tempo..

Entao sempre é bom dizer pra priorizar o consumo de carbos de ig medio a baixo, ja que vao agir de forma continua e mais duradoura!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, legal... as informacoes sao boas, mas ainda fiquei na duvida.

Tomar carbo antes do treino engorda?

No pos-treino, tudo bem, visto que estaremos repondo perdas e quebrando o catabolismo. Mas e antes? A ingestao de carbo pra dar um gas nao sabotaria a dieta que fiz durante o resto do dia?

Pelo que vcs falaram e eu pude entender, nao... o Ninga me recomendou batata doce, pao, iogurte... ok, de boa. Mas... sao acucares tb. Acucar em excesso vira gordura. Creio que uma dose de carbo deve ter mais calorias que, digamos, um potinho de iogurte... isso nao contribui com a sintese de gordura?

Mal ae as perguntas, galera, mas eh que realmente to confuso aqui :lol: Sao tantas coisas, tantos detalhezinhos, tantos boatos, que fica dificil entender o que é e o que nao é. E eu sou do tipo de pessoa que curte fazer a coisa direito: malho pra resultados e com força de vontade. Nao quero perder tempo nem dinheiro. Entao, por isso, tento me informar na medida do possivel :lol: Acho que quem curte levar a serio a academia sabe do tipo de sentimento que to falando...

Afinal, carbo antes do treino engorda? :lol:

Valeu a paciencia aih, galera. Nao tenho muita experiencia no assunto, e a unica forma de me informar eh perguntar :wink:

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninga então eu posso comer por exemplo uma fatia de pao integral c uma fatia de queijo branco no pré treino ( uma hora antes ) e se meu objetivo for queimar gordura mesmo assim vc recomenda o uso do malto no pos??

no pré treino sempre deve ingerir carbo e pouco de proteina!

ja no pós se voce quiser preservar sua massa magra usa malto! Mais se o % de fat tiver muito alto nao usa nada nao.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...