Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SANTA IGNORANCIA (OU PALHAÇADA ?)


Renegade-RJ

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Me desculpem os bons profissionais do jornalismo, mas acho que sao poucos mesmo...

Primeiro, os centros de formacao de jonalistas (universidades) sao muito fracos, e passam muito pouca informacao util. Agora para piorar, nao precisa fazer jornalismo para ser jornalista. :-?

A maioria dos que escrevem sao multi-tematicos, escrevem sobre todos os tipos de assunto. Porem acredito que e de senso comum que para escrever uma materia deveria-se ter um bom dominio do caso, caso contrario se escreve besteira. Para ler besteira abra qualquer jornal, revista, vc vai ver um monte de materias mal escritas, com informacoes distorcidas, sem embasamento teorico, e com mais um monte de defeitos.

E existem os casos que realmente acontecem, ai toma-se o elemento mais polemico como bode espiatorio.

Um praticante de musculacao morre, culpa "com certeza" e das bombas. Em um acidente de transito, se um dos carros for alterado (preparado, tunado, etc) ele e culpado, por que e tirador de racha, faz baderna, etc.

Recentemente em minha cidade em um treino antes de um arrancadao (prova onde competem carros em curta distancia reta) um "jornalista" incistio para andar de passageiro em um destes veiculos, sem cinto, macacao, capacete, nada de equipamento de seguranca. Isso por vontade propria, fatidicamente ocorreu um acidente e ele morreu. Quem e o culpado que vai ser processado ??? O motorista... :-?

Em Campo Grande, na largada da stock car, um acidente matou outro "jornalista" a pouco tempo, novamente a polemica.

Finalmente, se o "jornalista" se mete onde nao conhece o assunto e isso que acontece, so da coisa errada. Quem dera que muitos outros assuntos matassem, assim teriamos muito menos jornalistas metidos a entendidos escrevendo materias do que nao conhecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...