Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina vs Whey Protein


Razel

Post Destacado

Esse é o meu primeiro topico e a primeira vez que vou tomar qualquer tipo de suplementação intao gostaria que comentassem...

Tenho 1.75m e 68kg to malhando faiz 1 mes e meio e vou começar a tomar creatina no seguido modo.... a creatina vou fazer os primeiros 7 dias de saturacao tomando 12g por dia... 6g 30m antes de malhar e 6g depois de malhar.... e 30m depois de malhar vou tomar a whey protein... 35g com 300ml de agua e assim que sair da academia vou para o treino de muay thai.... por favor comentem e deixem sugestoes para mim... vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Na minha opinião, seria melhor vc fazer a saturação da creatina com 100g - 20g / dia por 5 dias - e usar de 5 à 10g na fase de manutenção. Não que usando de outras maneiras vc não obtenha resultado, mas dessa maneira os resultados iriam aparecer mais rapidamente. Se vc for usar as 12g / dia, procure dar um intervalo de pelo menos 4h entre as ingestões. O melhor horário para administração é após o treino, preferêncialmente com um carbo de alto IG (maltodextrina, dextrose). Não precisa usar antes do treino, a creatina usada durante o exercício será a já armazenada (saturada) na musculatura, e não essa que vc irá ingerir momentos antes. Seria melhor vc tentar mudar seu horário de treinamento com peso ou do Muay Thai, da maneira como vc descreveu vc pode ter um desgaste muito grande e acabar prejudicando o desenvolvimento muscular...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarde sua creatina, voce ainda nao esta apto a tomar, vai acabar se lesionando ainda!

Um mes e meio de treino dispensa qualquer tipo de suplementeçao meu amigo, espere ter condiçao de pegar pesado nos treinos, depois pensa em suplemento! Invista na sua dieta :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafao:

eu ia fazer essa de 20g por dia, mais o cara que me vendeu a creatina falou que eu era mto leve pra tomar tudo isso... tenho 1.75m e 68kg e 16 anos... mais nao seria interessante tomar a creatina antes do treino para usala no treino ja? a maltodextrina eu tomo junto com a creatina e o whey protein no pos treino intao?? e quanto ao muay thai é mto dificil pra mudar treino segunda, quarte e sexta e malha todos os dias de segunda a sabado.... vlw :lol:

ninga:

por quanto tempo eu vou ter que guardar minha creatina... com qtos meses de treino vou poder tomar-la?? :lol:

valeu por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A creatina usada no treinamento não será a ingerida minutos antes, mas sim a já armazenada nas células musculares. Supõe-se que após a saturação as células musculares já alcançaram seu limite máximo de armazenamento, a manutenção tem apenas o objetivo de mante-las cheias (saturadas). Pode usar Whey + Malto + Creatina após o treino...

Não só a creatina, mas todos os suplementos em geral devem ser empregados a partir do momento em que vc sair da fase de adaptação e começar a treinar pesado.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm valeu pelo esclarecimento... mais rafão se a creatina usada é a que ja esta saturada, nao vai fazer diferença eu tomar antes ou depois do treino pois a utilizada vai ser a ja existente no meu corpo nao é?? tanto faz tomar antes ou depois?? isso é correto? e a maltodextrina é essencial, pois eu ainda nao tenho ela... teria q comprar e agora q comprei o whey e a creatina to meio sem grana.... se eu nao usar ela agora vou perder (deixar de ganhar) mto com isso?? vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pós treino é o período em que nosso organismo apresenta a maior capacidade de aproveitamento dos nutrientes, inclusive é chamado por alguns de "janela da oportunidade". A maltodextrina no pós treino de grande importancia sim, ajudaria a repor o glicogênio muscular e hepático e ajudaria no transporte de nutrientes devido ao pico insulínico. Além disso, sem a ingestão de um carboidrato, a proteína muito provavelmente seria utilizada no metabolismo energético, não cumprindo sua função de origem. A malto custa em torno de R$6-10 1kg.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar intao a maltodextrina e tomar a creatina no pos treino... mais nesse pos treino eu tomaria ela 30 minutos depois do treino como a whey protein?? ou como seria e ahh eu gostaria de saber se eu tomo a creatina (e os outros whey protein, maltodextrina) nos dias de descanço em que eu nao vou treinar... a saturação me falaram ja que por estudos foi comprovado que a creatina nao precisa mais de saturacao e que se for saturar para tomar duas doses de 5g mesmo invez das quatro doses de 5g.... estou confuso sobre isso agora... pois se eu for saturar com quatro doses de 5g vai acabar mto mais rapido tambem.... gostaria que me esclaressese essa ultima duvida :lol: valeu pela paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto e Whey só nos dias de treino, creatina todos os dias. Porém nos dias em que não treinar mantenha uma alimentação balanceada e consuma pelo menos 2g de proteína por kg corporal. Tome a whey com a malto assim que chegar na sua casa. Existem estudos que comprovam a eficácia da saturação da creatina sim. Hipoteticamente foi concluido que o resultado que vc alcançaria com 1 semana fazendo a saturação, seria alcançado em aproximadamente 28 dias sem saturação. A opção é sua, se não tem pressa em obter resultados não precisa fazer a saturação...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto e Whey só nos dias de treino, creatina todos os dias. Porém nos dias em que não treinar mantenha uma alimentação balanceada e consuma pelo menos 2g de proteína por kg corporal. Tome a whey com a malto assim que chegar na sua casa. Existem estudos que comprovam a eficácia da saturação da creatina sim. Hipoteticamente foi concluido que o resultado que vc alcançaria com 1 semana fazendo a saturação, seria alcançado em aproximadamente 28 dias sem saturação. A opção é sua, se não tem pressa em obter resultados não precisa fazer a saturação...

FALOW

mais isso tudo eu vou ter que tomar na academia intao... pois eu vou sair direto da academia pro muay thai... como eu posso fazer para tomar isso intao?? levo a malto e o whey em lugares diferentes e tomo eles separado ou posso misturar eles e tomar tudo junto e fazer um separado pra creatina... que tem que ser agua com açucar??? pelo o que eu intendi eu tomo a creatina assim que acabar de malhar e a malto e o whey apos uns 30, 40 minutos apos o termino de malhar certo?? vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...